João Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista FiscalOlá, bom dia. Sou técnico em contabilidade e gostaria de saber se posso fazer a contabilidade e assinar o balanço patrimonial de um Empresa que é S/A de CAPITAL FECHADO. Desde já agradeço.
respostas 4
acessos 4.604
João Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista FiscalOlá, bom dia. Sou técnico em contabilidade e gostaria de saber se posso fazer a contabilidade e assinar o balanço patrimonial de um Empresa que é S/A de CAPITAL FECHADO. Desde já agradeço.
Juciê Freitas da Naponucena
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia, João Carlos.
Seja bem vindo ao Forum Contábeis, você pode sim, fazer a contabilidade e assinar o balanço patrimonial.
Att.
João Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista FiscalOnde encontro essa informação? Meu cliente está pedindo e gostaria de ter uma base, onde comprove tal afirmação.
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)João Carlos Rodrigues Moura.
Clique aqui Por Claudio Rufino leia o decreto, tenho certeza que satisfará seus anseios profissionais.
Bons estudos.
Claudinei Jung
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)É impedido de fazer auditoria, para o técnico contábil, agora assinar e fazer a contabilidade de Sociedades anônimas é perfeitamente legal e correto.
Existe essa confusão devido a obrigatoriedade de S.A. Capital Aberto ter Auditoria Independente.
Portanto, Auditoria não pode ser feita por um técnico contábil, é pré-requisito que Auditor seja de formação em nível superior em Ciências Contábeis. Mas a Contabilidade da empresa pode sim ser feita e assinada por um técnico contábil.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade