Rafael V. Bermudes
Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Olá pessoal, tudo bem? Sou o Rafael, novato no fórum, e gostaria da orientação de vocês!
Vou me introduzir:
Faço Engenharia de Controle e Automação em um Instituto Federal (IFES) e estou no 5o período. Estou adorando minha área e pretendo trabalhar nela, talvez até com empresa própria que abrirei com amigos. Estou tento contato com algumas disciplinas na área de gestão no meu curso.
Em congresso de engenharia que vou, vejo muitos engenheiros que logo após a graduação, faziam pós em alguma área administrativa ou financeira. E muitos me instruíram a fazer o mesmo. Dizem que o tempo de vida de um engenheiro na área técnica é muito curta, logo vira gestor.
Então andei lendo algumas notícias que muitos engenheiros são cogitados no setor financeiro, principalmente aqueles com algum MBA na área. Acabei me interessando no assunto e deve ser interessante trabalhar com auditoria, finanças ou controladoria.
O que vocês acham disso? Um engenheiro recém formado buscar trabalhar nessa área? Vocês conhecem algum?
E um monte de dúvidas:
Que pós fazer quando me formar?
Que ferramentas seria útil aprender?
Alguma certificação interessante que deveria correr atrás?
Onde seria interessante buscar estágios, além das empresas de engenharia?
Fico grato a quem puder responder!
Cheers..!