Eduardo France Fidelis
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoPalmas prá você.
respostas 4.962
acessos 549.295
Eduardo France Fidelis
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoPalmas prá você.
Janaina Mendes
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoEduardo,
Rsrsrs Esse merito nao e meu kkkkk quem me dera ja ter essa experiencia, confesso que montei o recurso e ele sofreu vaaariassss alterações nas argumentações.
Vamos entrar com esse recurso amanha hein, e o ultimo dia!!!! e vc e aqui de manhuaçu, pertinho aqui de BH, que legallll!!! Nao tenho visto muitos mineiros no forum!
Muito obrigada,
Eduardo France Fidelis
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoQuantos pontos vcs precisa, Janaína?
Janaina Mendes
Prata DIVISÃO 1 , Não Informado1 misero pontinho kkkkkkkkkkk
Janaina Mendes
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoE vc
Eduardo France Fidelis
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoUnzinho, so
Eduardo France Fidelis
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoÉ angustiante, nao é?
Visitante não registrado
hahahaha
aii aiii, tem q ser cancelada duassss
ai ai
25, 48 e 39
trez questoes pra fecha haha
Janaina Mendes
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoAhhhhh Sinceramente rsrsrs Estou na luta disputando vagas de concursos, por isso nao me iludo... Estudei para esse exame mas nao especificamente as CPCs e as NBCTG que estao sendo cobradas, pois o cursinho que eu fiz nao estava tao direcionado... Mesmo assim estou satisfeita com meu resultado, pois esse exame de suficiencia esta cada vez mais cheio de pegadinhas e nao mede conhecimento(fazendo pegadinhas), na minha opiniao.
Quero muito passar, pois creio que nao estamos recorrendo de questoes que nao sabiamos e sim porque estavam querendo nos confundir.
Pensem bem..... Todo Contador tem que ter acesso a Norma para resolver uma questão e se fundamentar.
Porem, para nos... Temos que ter a norma decorada e ainda analisar segundo a norma nesse exame e de acordo com a proposta da pesssoa que teve completo acesso a norma e ainda nao soube perguntar.
Maiara Herpich
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)@Oculto
se puderem me mandar o 39 eu agradeço!
Visitante não registrado
Janaina Mendes
Somos 2 então, rsrs
pior que dessa vez eu estudei um monte, mas nem foquei nas NBCS, se eu tivese lido um pouco talvez teria passado mais facil...
Boa sorte a todos
Renato
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
Bom dia, pessoal hj é o ultimo dia para poder entrar com os recursos, segue informação do SINDCONT-SP:
acessar: http://www.sindcontsp.org.br/view/paginas.php?idTexto=11640&id=38
Até + .
Renato
Prazo para a interposição de recursos do Exame de Suficiência da Classe Contábil termina dia 12/4
Os bacharéis em Ciências Contábeis e os técnicos em Contabilidade têm até a próxima quinta-feira, dia 12 de abril, para apresentar a interposição de recursos contra os gabaritos preliminares das provas do Exame de Suficiência, as quais foram aplicadas no dia 25 de março, em 121 cidades brasileiras.
A interposição de recursos deve ser dirigida à Fundação Brasileira de Contabilidade – FBC e encaminhada ao Conselho Regional de Contabilidade – CRC no qual o candidato realizou o Exame, mediante protocolo. O recurso deve ser apresentado em documento original, digitado ou datilografado, devidamente assinado, com as seguintes especificações: identificação do candidato, bem como seu número de inscrição no Exame, local onde realizou a prova e o tipo de prova a que se refere; a resposta marcada pelo candidato e a resposta constante do gabarito preliminar divulgado; justificativa do recurso para cada questão que deseja questionar; e apresentação de argumentação lógica e consistente.
Os recursos sobre os gabaritos preliminares serão analisados e julgados. A divulgação aos interessados irá ocorrer por meio do sistema de inscrição, no prazo de até 60 dias, contados a partir da data de aplicação das provas.
João Marques Soares
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia a todos
Vou protocolar o recurso hoje, gostaria de saber se alguem pode me mandar os recursos da 39,46 e 48 meu e-mail @Oculto
vamos que vamos para a luta..... abraços a todos.....
Angelo Clemente dos Santos Arantes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Janaina. Você pode me passar a questão 39? @Oculto
Grato.
Visitante não registrado
eh verdade pessoal, vamos ver o que acontece com esses recursos... rsrs
o que acham? uma ou duas canceladas? ou mais?
Simone Camargo
Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)Eu não sei Thiago Padilha, só sei que uma cancelada ja salvaria muita gente hahahhaha. Eu acredito que o resultado vai sair entre o dia 26 e 27 de abril, pelo menos foi assim nos anteriores que pesquisei...
Visitante não registrado
Simone Camargo
Verdade, rsrs
voce precisa de uma apenas? errou a 39?
eu acertei essa, e acho facil pra anular essa, só que a 25 e 48 tmbm, tem grande possibilidade, eu acho q está nessas 3 ai o negocio, e talvez a 12 tmbm, unica q acertei dessas foi a 39, HUnF
Juliano Gomes de Camargo
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeVocês estão querendo lascar um bom povo cancelando essas três ai hsuashauhssauh
Eu tinha uma meta e alcancei, mas se cancelarem essas eu fico abaixo :(
De toda forma, hoje é o ultimo dia galera, não percam a chance de vencer o Exame >(
Lembrando do insentivo mais importante, a lista de aprovados pós recursos é sempre maior que a primeira rsrs
Simone Camargo
Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)hahahahhahaha das que vc falou Thiago Padilha eu errei todas, eu acho que nessas alturas do campionato isso é até bom, pq preciso apenas de um pontinho e o cancelar das que vc citou fechou rsrsrsr!!!
Gustavo Pires
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
Socorroooo... faltam apenas algumas horas para se encerrar o prazo dos recursos, alguem poderia me enviar a fundamentação da 39.... gustavopires222@hotmail.com muito obrigado e boa sorte a todos voces...
Renato
É uma coisa que venho observando, como disse o JULIANO, tem gente que pensa que se cancelar / anular alguma questão vai ser prejudicado, mas não é isso, ou seja, como o gabarito é oficial se for anular alguma questão amigo pra vc não vai fazer diferença vai continuar a mesma coisa, diferente do caso de alteração no gabarito informado no dia 02/04.
Então é isso ai se vc acertou deixe quem errou entrar com o recurso pra vc não vai mudar em nada ... Somente vai beneficiar quem errou valendo ponto para todos !!!
Simone Camargo
Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)Renato Nery concordo com vc rsrsrs
Janio Mendes
Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a)gustavo.
dê uma olhada em seu email.
Tatiane Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Analista AdministrativoGustavo, ontem postei as fundamentação para cancelarem a 39, em todo caso estou postando novamente o que eu consegui com um prosseros de Pós da PUC....
Prezada Tatiane,
A questão apresenta certas obscuridades, de modo que, na minha opinião, a resposta da alternativa “c” é possível, pois ele fala apenas em “anterioridade”, entendida aqui a anterioridade geral, em relação ao exercício financeiro, prevista no art. 150, III, b; assim, não estaria errado afirmar que IPI, II e IOF não se submetem a tal princípio.
Já quanto à anterioridade nonagesimal, o IPI submete-se por força do § 1º do art. 150 da CF. Assim, a letra “a” também estaria correta. Logo, a questão admitiria duas respostas, ao meu ver.
Outro aspecto que pode, inclusive, invalidar a questão é o fato de o enunciado falar apenas em alteração de alíquota, não especificando se majorando ou reduzindo. A resposta da letra “a” somente é correta na hipótese de majoração; caso seja redução, a nova alíquota pode ser aplicada imediatamente. Isso reforçaria o argumento favorável à admissão da letra “c”.
Espero ter ajudado!
Um grande abraço!
Visitante não registrado
Juliano Gomes de Camargo
nÃO se encomode rsrs
se cancelar as que vc acertou, vc continua com a mesma pontuação...
esse é o meu problema com a questão 39, eu acertei se cancelar ela, não muda nda pra mim, rsrs
eu ja acho dificil cancelar a 39, pois a questao 27 do ano passado era a mesma praticamente, e foi considerado nonagesimal, se anularem a 39 desse ano, terão que anular a 27 do ano passado tmbm rsrs
ainda acredito mais na 25 e 48 ou a 12 tmbm, rsrs, umas dessas ai vai que vai...
Francisco Augusto de Carvalho Neto
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Thiago,
Concordo c vc...Acredito que esta 39 não vai ser cancelada...Quanto a não dizer se era majoração ou redução de alíquota, do meu ponto de vista, fica claro que seria majoração e não redução.(è como perguntar a alguém se ela vai questionar um desconto....rsrsrsrsr!!!)
Juliano Gomes de Camargo
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeNem to incomodado, eu fui pra exame com a intenção de conseguir 70% e graças a Deus eu consegui, to tranquilo, mas me irritei com diversas questões hora muito técnicas hora simplismente confusas demais pra se dar um parecer definitivo >(
Eu acho que essas três que você mensionou tem grandes chances, mas duvido que cheguem a esse ponto, acho que vão estourar nas duas anulações entre essas e também não acredito na anulação da 39, mas em fim, quanto mais cancelarem melhor pra quem teve problemas rs
To preocupado em passar apenas >( tenho planos que dependem do CRC liberar a habilitação hsuahauhsaush
Gustavo Pires
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Caros Janio e Tatiane, muito obrigado mesmo pela ajuda, um grande abraço e boa sorte a todos nós...
Visitante não registrado
Alguem tem a prova em arquivo PDF ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade