Bruno Cordeiro Lorenzi
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a)quanto à questão nº 28, o professor Alex Müler diz ter corrigido seu gabarito de B para D, não seria o contrário? seu site mostra 28 - B, com um asterisco.
respostas 4.962
acessos 549.203
Bruno Cordeiro Lorenzi
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a)quanto à questão nº 28, o professor Alex Müler diz ter corrigido seu gabarito de B para D, não seria o contrário? seu site mostra 28 - B, com um asterisco.
Igor Prado
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoMesmo naum interferindo na resposta ... será que eles anulam a questão?
Mayara
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)1 B
2 A
3 A
4 B
5 C
6 D
7 C
8 B
9 D
10 C (marquei errada no gabarito letra A ¬¬)
11 A
12 A
13 C
14 A
15 (não lembro qual chutei! Rsrs)
16 B
17 A
18 A
19 B
20 B
21 A
22 A
23 D
24 A
25 B
26 C
27 D
28 B
29 C
30 A
31 A
32 B
33 C
34 D
35 A
36 B
37 D
38 A
39 B
40 D
41 D
42 A
43 B
44 A
45 A
46 B
47 C
48 D
49 A
50 C
Algumas eu fiz e deu certo, outras foi no chute... Com TCE pra apresentar um dia antes ficou dificil estudar...
Visitante não registrado
No meu entendimento, a questão 48 seria a alternativa B, pois o texto não trata sobre a DISCORDÂNCIA dos amigos quando ao sinal "&"...
tmbm pensei dessa maneira
Fabio Pereira da Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Não InformadoBem polêmia a 39. O fato é que o IPI, o IOF e o II não se submetem ao princípio da anterioridade.
Ocorre que se o examinador quis dizer anterioridade nonagesimal ele deveria ter deixado claro, pois nas outras alternativas ele citou anterioridade nonagesimal. Em outras palavras se em uma alternativa cita anterioridade e em outra anterioridade nonagesimal é porque quis diferenciar. E se assim foi a letra C também estaria correta por IPI, IOF e II não se submetem ao princípio da anterioridade.
Quem quiser conferir: Constituição Federal, Artigo 150, parágrafo primeiro c/c 150, incisos I, II, IV e V.
Abraços
Derec Fernando
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadePessoal,
Confessor que estudei por porvas anteriores e no momento em que fiz a questão 39 me lembrei dessa alternativa de 2011 e também respondi a letra A, mas creio que a questão seja anulada por existir duas respostas certas
Raphael Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)A questão 39 eu também respondi baseado na prova de 2011, lembrei da questão no momento em que lia ontem na prova.
Coloquei alternativa A.
Igor Prado
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoNa 39
A alt A está correta
A alt C está correta
Ana Clara Paes Lacerda
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoOlá pessoal, realmente a tensão está só aumentando... E agora fiquei mais assustada ainda. Tirem uma dúvida... Na planilha, fui colocando minhas respostas e de acordo com ela acertei exatamente as 25, porém no resultado aparece "infelizmente não foi dessa vez". Eu tenho que acertar no mínimo 25 ou 26????
Desde já obrigada.
Carlos Campos
Bronze DIVISÃO 2 , GerenteSomente 25. A planilha é "terrorista".
Abraços,
Carlos Campos
Igor Prado
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoAna Clara Paes Lacerda
Fica tranquila!
Com 25 vc está dentro.
Foi erro de quem fez a planilha .. apenas.
Raphael Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ana Clara Paes Lacerda,
Voce tem que acertar 50% da prova para conseguir a aprovação conforme consta no edital, ou seja, 25 questões corretas.
Ana Clara Paes Lacerda
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoAi que bom... Muito obrigada, e além de tudo as questões em polêmica eu errei, e se forem anuladas ainda terei mais chances...
Obrigada!!!
Até amanhã!
Marcelo Reis
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pela Planilha eu fiz 30... isso contanto que a resposta da 39 seja C, pois eu respondi A... entao corro a chance ainda de ficar com 31... aguardar é que vai ser dose.
#ansia
Derec Fernando
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeAcho que o pessoal considerou uma margem de erro. Por isso não falou que vc passou.
Wesley Evangelista
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOsvaldo de Souza,
realmente tu observou muito bem a questão 14. Fui rever o conceito do Custo de Oportunidade e a letra D está incorreta. Mas a letra A também está, não?
Como elaborar uma Demonstração Econômica sem o sistema de custos para das as informações?
Eduardo
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoA questao 04, alguem sabe me dizer com certeza qual a resposta?
Igor Prado
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoWesley Evangelista
Realmente os sistemas são integrados.
A Alter.a está erada mesmo.
Foda .. pior q a D está errada mesmo.
Wilker de Souza Ponciano Costa
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Na primeira Questão o enunciado pede a alternativa INCORRETA, portanto, letra B.
Eduardo
Bronze DIVISÃO 2 , Não Informadoquestao 14
9. Demonstração do resultado econômico
Introdução
_A Demonstração do Resultado Econômico deve evidenciar o resultado econômico de ações do setor público, considerando sua interligação com o sistema de custos e apresentar na forma dedutiva, pelo menos, a seguinte estrutura:
receita econômica dos serviços prestados e dos bens ou dos produtos fornecidos;
custos e despesas identificados com a execução da ação pública; e
resultado econômico apurado.
_A receita econômica é o valor apurado a partir de benefícios gerados à sociedade pela ação pública, obtido por meio da multiplicação da quantidade de serviços prestados, bens ou produtos fornecidos, pelo custo de oportunidade.
_O custo de oportunidade é o valor que seria desembolsado na alternativa desprezada de MENOR valor entre aquelas consideradas possíveis para a execução da ação pública.
_É importante ressaltar que, para uma adequada elaboração da Demonstração do Resultado Econômico, é imprescindível que a receita econômica e o custo das ações públicas a serem demonstradas sejam mensurados com suficiente segurança.
A questao INCORRETA é a letra A
Thiago Tudela
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a)EDITAL EXAME DE SUFICIÊNCIA N.º 01/2012
EXAME DE SUFICIÊNCIA COMO REQUISITO PARA OBTENÇÃO OU RESTABELECIMENTO DE
REGISTRO PROFISSIONAL EM CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE (CRC)
.
.
7. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL
7.1. A nota da prova objetiva será auferida unicamente pelo processamento eletrônico de correção da Folha
de Respostas.
7.2. Será considerado aprovado o(a) candidato(a) que acertar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do
total das questões, ou seja,25 (vinte e cinco) pontos.
7.3. Será reprovado nas provas objetivas o(a) candidato(a) que obtiver nota inferior a 50% (cinquenta por
cento), ou seja, nota inferior a 25 (vinte e cinco) pontos.
7.4. Cada questão correta terá o valor de 1 (um) ponto e o cálculo da nota nas provas objetivas será igual à
soma algébrica das notas obtidas em todos os itens que as compõem.
7.5. Os gabaritos preliminares das questões objetivas das provas serão divulgados nos sites do CFC
(https://www.cfc.org.br), dos CRCs e da FBC (https://www.fbc.org.br) em até 20 (vinte) dias após a data de realização das
provas.
7.6. A relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) e divulgada nos sites do
CFC, dos CRCs e da FBC até 60 (sessenta) dias contados a partir da data de aplicação das provas.
7.7. Os aprovados no Exame de Suficiência terão o prazo de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação
da relação dos aprovados no Diário Oficial da União, para requererem o registro profissional, no CRC, na
categoria para a qual tenha sido aprovado.
.
.
Wesley Evangelista
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa, Eduardo.
Acho que agora deu pra acabar com a dúvida da questão 14.
Eduardo
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoWesley,
Qual vc marcou na questao 04, 36, 50?
Gustavo Soares
Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) ContabilidadeCaros colegas,
boa noite,
apenas uma dúvida, existe algum critério de eliminação para candidato que ZEROU determinada matéria, como é feito no vestibular?
Exemplo: Fiz 30 questões e zerei português ou custos.
Acho um pouco sem lógica até porque a distribuição das questões era de forma desproporcional, bem como não vi nada disso no edital, é apenas um desencargo de consciência.
Em resumo, eu fazendo 25 questões estou aprovado?
Abraços e boa sorte!
Mayara Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá...
aproveito para fazer uma publicidade do meu blog. agora consegui um tempo para começar a postar e vou colocar no blog o que precisamos na prática e algumas teorias para o pessoal que está estudando.
Quem quiser receber os posts é só adicionar o e-mail no link do lado direito.
Espero que gostem!
Ah! Toda sugestão de tema será muito bem recebida!
Acessem >>>Blog MBO Contabilidade
Mayara Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Gustavo,
Fazendo 25 questões você já estará dentro!
Mesmo zerando alguma matéria.
Visitante não registrado
Nova planilha atualizada disponibilizada pela ECART CONTABILIDADE para Técnico e Bacharel.
CLIQUE AQUI
Nessa nova versão há correção do erro informado pela Ana Clara.
Visitante não registrado
Nova planilha atualizada disponibilizada pela ECART CONTABILIDADE para Técnico e Bacharel.
CLIQUE AQUI
Nessa nova versão há correção do erro informado pela Ana Clara.
Wesley Evangelista
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeEduardo,
04 - Essa eu não fiz, deixei pra depois e só marquei qualquer uma (C).
36 - B
50 - C
Juan Gustavo Lorente Gaston
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AuditorRealizei a correção via planilha que o Sr. josé Roberto apresentou.
Não concordei com algumas resposta, porém acertei 34, o que não tão ruim para quem não estudou nenhum dia e ainda marcou 3 questões erradas (confundindo na hora de passar para o gabarito).
Acredito ter passado, agora é só esperar até sair o oficial.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade