Visitante não registrado
Linda como vc sabe que passou se seu nome não tá na lista?
respostas 4.962
acessos 549.202
Visitante não registrado
Linda como vc sabe que passou se seu nome não tá na lista?
Renato
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
Thiago Padilha quem errou a 39 no ano passado então deveria ter passado pq esse no eles anularam a mesma ....
Fica aqui a indgnação ...
Visitante não registrado
Linda é 46 que anularam e não 44 !
Visitante não registrado
verdade Renato...
CRIS.
Clique aqui para acompanhamento de seu resultado:
( http://www.cfc.org.br/sisweb/exame/inscricao/ )
Entra aqui, veja sua pontuação individual
Marcela Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a)Passei nem acredito! Boa sorte para quem não passou em setembro!! Estarei torcendo por vocês!!!
Linda Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoÉ... mas eles deveriam ter anulado a 44 também... pois nessa questão eles afirmam que o Contador deve ter educação continuada após formação, porém, não é o contador que deve ter educação continuada e sim o auditor... o audito deve apresentar anualmente umas cento e poucas horas para o conselho, e o contador não;
Visitante não registrado
ainda quem não passou tem uma luz, rsrs
a questão 25 será analisada, enviem seus questionamentos, desde que tenha fundamentos para o e-mail do cfc.
falamos com a atentende e ela pediu para enviar FUNDAMENTADO o pq não aceitou essa questão...
Vou mandar, não me custa nada mesmo...
Mayara
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)É galera... tem coisa errada!
não me conformo de não terem anulado a 25!
olha a resposta do recurso:
A COMISSÃO PARA ELABORAÇÃO DE QUESTÕES PARA COMPOSIÇÃO DE PROVAS DECIDIU POR UNANIMIDADE CONHECER DO RECURSO POR SER TEMPESTIVO E, NO MÉRITO, NEGAR PROVIMENTO.
Visitante não registrado
Thiago homologada é q passei?
Visitante não registrado
não exatamente, clica em ver pontuação, veja se está 25...
Patricia Trzascos
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeThiago Padilha, vc tem o e-mail e telefone do CRC para começarmos a botar pressão....
Visitante não registrado
a resposta do meu recurso da 25 foi essa...
eles explicaram a correta deles, porem não explicaram a correta minha...
Trata-se de questão de Contabilidade Gerencial prevista no edital, item c, ?Análise das demonstrações contábeis: Análise vertical e horizontal. Índices de Liquidez. Índices de Endividamento. Índices de rentabilidade. Prazos médios de renovação de estoques, recebimento de vendas e pagamento de compras. Ciclo operacional e financeiro. Análise do capital de giro?.
Abordando especificamente ÍNDICES DE RENTABILIDADE.
A taxa de retorno sobre o Ativo tem se mantido em 15% apesar da queda na margem líquida, porque a empresa tem aumentado o giro do ativo
Rentabilidade sobre Ativo = Margem líquida x Giro do Ativo
Então,
Giro do Ativo = Rentabilidade sobre o Ativo / Margem Líquida
20Oculto
Rentabilidade sobre o Ativo 15% 15% 15%
Margem Líquida 10% 6% 5%
Giro do Ativo 1,50 2,50 3,00
A elevação do endividamento ao longo dos anos tem reduzido a rentabilidade proporcionada aos proprietários. ? incorreto, pois a rentabilidade proporcionada aos proprietários é medida pela rentabilidade sobre o PL, que tem sido cada vez maior.
O custo médio do capital de terceiros é inferior a 15% a.a., uma vez que a rentabilidade do Patrimônio Líquido supera a rentabilidade sobre o Ativo ?Incorreto, conforme exposto a seguir: Segundo Iudícibus (Análise de Balanços ? Atlas ? 10ª Edição ? 2010) o Quociente de Retorno do Patrimônio Líquido pode ser dado por:
a) Lucro Líquido / Patrimônio Líquido OU
b) Taxa de Retorno sobre o Ativo / Porcentagem do Ativo Financiada pelo Patrimônio Líquido
Logo, usando a fórmula ?b? acima, podemos concluir que: mantida a taxa de retorno sobre o ativo (numerador), a Rentabilidade sobre o PL poderá aumentar se a Porcentagem do Ativo Financiada pelo Patrimônio Líquido (denominador) diminuir.
O custo médio do capital de terceiros é apurado dividindo-se a despesa financeira pelo passivo oneroso. Este percentual não necessariamente terá que ser inferior à rentabilidade do Ativo para que a Rentabilidade do PL seja menor.
Do ponto de vista dos proprietários, a empresa está a cada dia menos lucrativa e menos arriscada ? incorreto, pois como a rentabilidade tem crescido a empresa está a cada dia mais lucrativa, e como o endividamento tem sido crescente, a empresa está a cada dia mais arriscada.
Visitante não registrado
Thiago onde eu vejo a pontuação individual??
Visitante não registrado
entra no link q te falei
dai vai em:
Exame atual
Consultar resultado final no atual exame
Visitante não registrado
Linda onde vc viu q passou, qual é o link da pontuação?????
Visitante não registrado
Então Thiago lá está escrito HOMOLOGADA mas acho q é referente à inscrição não é?
Karuline Moreira de Sousa
Prata DIVISÃO 1 , Não Informadosaiu no site do CFC a lista tambem...
Mayara
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)homologada é referente a inscrição... a minha tbm ta homologada...
Jose Henrique da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidadeolá Pessoal,
segundo o blog dos professores percebi a explicação do professor joão professorescontabeis.blogspot.com.br vejo a explicação deste e fico mais uma vez extremamente decepcionado com esta situação de não anulação desta, pois o edital diz que só haveria uma resposta certa, e nesta explicação percebo que não é apenas uma e sim duas respostas, a falta de credibilidade do CFC está sendo colocado em jogo, e sendo bem franco já não acho que esse certame está totalmente inconfiável, quantos erros, quanta lambança percebi neste!
Fico triste pois acredito no justiça e quero não acreditar que eles estão trabalhando sem o senso da justiça, para apenas não virar chacota para outras classes!!! 02 questões só anuladas, com tantas apresentadas.... um absurdo... fica aqui minha vontade de impetrar o mandado de segurança, gostaria muito de saber como posso fazer isso? se alguém já o fez favor me dá a direção, para os sobreviventes e aprovados com tantas dificuldades Parabéns!!!
Jose Henrique da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeFalo sobre a questão 25
Visitante não registrado
Sandrielly teve uma tal de Linda aqui do fórun q disse que seu nome não saiu na lista mas passou qdo perguntei a ela onde ela viu ela ficou off...eu fiz 25 pontos com a anulação da 46 e não consigo ver minha pontuação individual, alguém me ajuda????????
Mayara
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Não sei vocês, mas eu não vou ficar quieta quanto essa situação...
Estou por 1 ponto, uma por causa da altera~]ao do gabarito e outra pela falta de anulaçao da questão 25.
Tem muita coisa errada nisso....
Jose Henrique da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeCrisley tenta acessa este link
vc vai ver na parte de cima o numero de pontos...
e a situação se aprovado ou reprovado
Jose Henrique da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeVisitante não registrado
Olha, o site do CFC está com erro, não está sendo aberta a situação individual...pois direciona para a inscrição, é isso.
Deve ter lebre nesse mato!!
Patricia Trzascos
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeSandrielly, tbm não vou ficar quieta... vou ligar agora para o advogado e ver como devo proceder nesse caso....
Visitante não registrado
José Henrique este link direciona para a situação da inscrição, está com ERRO...certeza! Já tentei o diabo...haverá atualização!
Jose Henrique da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidadeo caminho este Crisley.. aguarde um pouco ...
Visitante não registrado
Será que não existe um meio de questionarmos os recursos não aprovados, por meio do próprio CFC?
Mayara
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Mandei vários e-mails com vários questionamentos e até agora nenhuma resposta....
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade