Jéssica Baptista de Moura
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeThiago, corrigindo, no blog a resposta da 5 é a letra A não C
respostas 4.962
acessos 549.210
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeThiago, corrigindo, no blog a resposta da 5 é a letra A não C
Mayara
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Angelo Clemente dos Santos Arantes,
Também estou na C!
Felipe Jadjiski de Leão
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Thiago Padilha
A questão 5 a correta é a letra A. Está fundamentada na NBC T 19.20 - Estoques, introduzida no Brasil pelo CPC 16.
No caso dessa questão é feita uma avaliação de estoque pelo valor justo, que no caso é o valor realizável líquido.
Visitante não registrado
eu acho que só na outra sexta feira, nunca sai tão rapido assim, rsrs
Visitante não registrado
eh verdade, me confundi, hahaha, vcs tem razão, acho que teve um erro de digitação ali
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeQuem dera a 5 fosse C, livrava meu pescoço rsrsr
Leonardo Freire
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Qual gabarito vocês acham que é o mais confiável?
No do Prof Alex estou com 27 pontos
No do Ecart, também com 27
Em outro que não me lembro o nome agora, fiz 30.
O que vocês acham?
Gustavo Alves
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)tipo na pagina 30 - 31 o Felipe Jadjiski De Leão me deu uma explicacao muito bem fundamenta de pq a Questao 5 eh a Letra A.
Visitante não registrado
ai aiiii... só sei q vai cancelar essa 25 e a 46, auahuhauahuahuaua
Simone Camargo
Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)Jéssica Baptista De Moura quem dera salvaria o nosso pescoço rsrsrs to com 24 pontos, dependo de uma anulação de 46 for cancelada fechou rsrss
Luciano Malaszowski
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)ja até parei de ficar corrigindo minha prova.. tem hora que eu vejo ai passei .. outra hora ja nao passei ..aaaaaaaaa que isso ;;;
ocho errado o CRC ... eles deveriam postar o Gabarito no mesmo dia .. ai evitava essa agonia ,, ee quem passo no domingão mesmo ja comemora e quem nao passo chora ... hehhe...
abraço ...
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeTo com 23, ainda falta confirmar a 4 e a 25, se acertar alguma delas, fico com 24 e anulando a 46 vou pra 25 srsrsrsrs
Angelo Clemente dos Santos Arantes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Leonardo Freire, onde consigo esse gabarito do Ecart?
Felipe Jadjiski de Leão
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Já entrei em contato com um professor "peso-pesado" em matemática financeira a respeito da questão 46. Agora é só aguardar a posição dele. Assim que eu obtiver a resposta, posto para a galera aqui.
Karla Polano
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBem, ta no edital que se o recurso for aprovado anula a questão e ganha 1 ponto todos que fizeram a prova, sendo que vai fazer uma grande diferença para aqueles que erraram nela pq ai ganha 1 ponto, quema certou de acordo com o oficial vai permanecer com 1 ponto! :D
Visitante não registrado
Gente,
Acabei de conversar com um adv tributarista "expert", ele garantiu que a questão 39 tem duas alternativas corretas, que são a A e a C. Ele disse que este tipo de questão deveria ser feita com consulta como na OAB. Ele me mostrou todos os artigos no site do Planalto. Agora vcs me respondam: Um contador tem que decorar a Constituição, ela não foi feita para ser consultada? Acho que os contadores que adquiriram o CRC sem prova deveriam passar pelo que estamos passsando também, nada mais justo.
Mayara
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Luciano Malaszowski da Cruz,
Somos 2 parceiros!
Segundo informações, eles nao postam no mesmo dia pelo fato dos exames não terem chegado em "local seguro" e possam sofrer "fraude" no transito.. ¬¬
Leonardo Freire
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Gustavo Alves
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Claro que nao eh justo, eles nao estao mais na faculdade e nao estao vendo mais grande parte da contabilidade.
Conforme o tempo passa, o contador vai se especializando em uma area que seja de seu interesse. Nao acho nada justo isso
Karla Polano
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoGente as questoes que ate agora podemos fazer recursos sao as 25,46 e 39? Fora a 38 que dependendo da resposta do CRC se nao botarem como letra C, a gente entra tbm!
José Rodrigo Lins Freire
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeN=800.000,00
V=?
i=2% a.m
n=3 Meses
D=?
Va= N/(1+i.n)
Va=800.000,00/1,06
Va= 754.716,98
D=800.000,000
D=45.283,02
V=754.716,98
D=45.283,02
José Rodrigo Lins Freire
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidadeessa resposta que postei ai é a da questão 46
José Rodrigo Lins Freire
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidadequestão 46!
N=800.000,00
V=?
i=2% a.m
n=3 Meses
D=?
Va= N/(1+i.n)
Va=800.000,00/1,06
Va= 754.716,98
D=800.000,000
D=45.283,02
V=754.716,98
D=45.283,02
Visitante não registrado
Karla Polano
Gente as questoes que ate agora podemos fazer recursos sao as 25,46 e 39? Fora a 38 que dependendo da resposta do CRC se nao botarem como letra C, a gente entra tbm!
isso msmo, vou entrar nessas ai, na vdd na 25 e 46, espero que seja anulada as duas... essas questões pra mim estão mais confusas.
a 25 acredito q sera anulada, a 46 teremos q ver o que dizem
Angelo Clemente dos Santos Arantes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Leonardo Freire, obrigado, vou conferir.
Karla Polano
Prata DIVISÃO 1 , Não Informadoblz!
Mayara
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal, segue e-mail e a resposta que obtive sobre os gabaritos.
Enviada em: quinta-feira, 29 de março de 2012 11:15
Para: CFC - Exame de Suficiência
Assunto: Gabarito Oficial Exame de Suficiência 01.2012
Prioridade: Alta
Bom dia,
Gostaria desaber se já há alguma data prevista para sair o gabarito do exame do último dia 25,
pois onde eu fiz o exame os fiscais falaram que sairia até amanhã, 30/03.
Obrigada,
Sandrielly Mayara Dautz
Departamento de Exames - DEPEX
Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional
Conselho Federal de Contabilidade - CFC
http://www.cfc.org.br/
Karla Polano
Prata DIVISÃO 1 , Não Informadoafffffz! espero que saia logo amanha!
Leonardo Freire
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom Dia Sandrielly,
Acredito que eles devam demorar um pouco pra divulgar o gabarito, ainda mais com tantas questões conflitantes. Enquanto isso, resta esperar e nossa agonia aumentar rs
Angélica Firmo de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeComo é feito o procedimento para entrar com recurso? Todos precisamos fazer, ou somente um em nome de todos?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade