Visitante não registrado
Daniella.
a questão 25 tem chances sim, meu professor está elaborando o recurso pra ela, seja ql for a resposta, pois as duas estão corretas...
assim q ele me mandar o recurso eu posto aki...
respostas 4.962
acessos 549.210
Visitante não registrado
Daniella.
a questão 25 tem chances sim, meu professor está elaborando o recurso pra ela, seja ql for a resposta, pois as duas estão corretas...
assim q ele me mandar o recurso eu posto aki...
Visitante não registrado
É lógico que o CRC vai demorar 20 dias, eles estão revendo as falhas nos enunciados e se preparando para a recepção de recursos!
Daniella
Bronze DIVISÃO 2 , Subcontador(a)Obrigada, Thiago!
Estou lendo em um blog a respeito da questão 3, tem chances também de ser anulada?
Visitante não registrado
Pq a 25 poderia se anulada?
Daniella
Bronze DIVISÃO 2 , Subcontador(a)Tiago, você acertou quantas questões, segundo as correções do blog?
Cleide Bernadete da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom vamos ficar nessa agonia ate o gabarito oficial, esse que eu tenho a esperança que saia amanha...
José Rodrigo Lins Freire
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidadeé muito complicado o pedido do recurso? precisam todos fazer?
Visitante não registrado
Vcs sabem me dizer se junto com o gabarito já sai a lista dos aprovados? Ou os nomes devemos esperar 60 dias mesmo ?
Simone Camargo
Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)Telma Carreira o resultado só saí em até 60 dias, então em 20 é só o gabarito mesmo sem nomes.
Daniella
Bronze DIVISÃO 2 , Subcontador(a)Vocês acham que existe a possibilidade de ter alguma questão do gabarito oficial diferente desses blogs?
Raphael Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Daniella,
Os gabaritos extra-oficiais estão diferentes entre si, não há como afirmar qual possa estar correto ou errado.
Estes gabaritos extras que estão saíndo é só para você ter uma noção de como você foi na prova.
Pra confiar de verdade somente no oficial.
Francine Meire
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Em caso de recurso como proceder? Até que data podera ser feito este recurso?
Daniele Tisuky
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) ControladoriaO meu professor é um dos membros da comissão do CRC que elabora estas provas, segundo ele já mandaram inúmeros emails pra lá reclamando de quase todas as questões e acreditem tem gente pedindo a anulação da prova ai seria uma tremenda sacanagem com quem relativamente passou.
Mayara
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Se realmente anularem a prova será muita sacanagem!
Francine Meire
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Anular ai complica mesmo...
Italo Bruno
Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informadonesse ultimo do Ecard fiz 24 pontos.. será que tenho alguma chance? Tipo... no ultimo exame anularam 2 questões, será que nesse anulariam 2 ou mais?
Marcelo Reis
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Anular a prova ai é improvável...
Daniele Tisuky
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) ControladoriaAssim esperamos Marcelo
Igor Prado
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoNão tem a menor razão pra anular a prova.
Era soh o q faltava!! ehehehehehe
Cleide Bernadete da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Não seria caso de anulação... mas a prova deve ser melhor elaborada, muitas questões deram problemas... e isso não pode acontecer. quem acaba se prejudicando é o candidato.
Igor Prado
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoIsso eh vd .... algumas questões c respostas dúbias .. uma com enunciado errado(3)
Mas anular a prova seria falta de bom senso.
Visitante não registrado
to com 24 acertos , soh em um blog que estou com mais, a não ser que cancelem a 25, que eu acho provavel, mas sei la vamos ver...
a questão 25 o recurso vai ser com base no texto do blog
Revisão das Questões 25 exame de suficiência . 01.2012
QUESTÃO 25
Primeiro Lugar: Fica evidente que a assertiva A e C não procedem, pois a Rentabilidade dos proprietários aumentou o que pode ser verificado pela evolução do índice Rentabilidade sobre o Capital Próprio “18%, 21% e 24”, que é calculado através da seguinte fórmula: LL / PL.
Segundo Lugar: Os questionamentos foram no sentido de que a letra B é a correta, vamos as explicações:
O Giro de Ativo é calculado através da fórmula: Receita Liquida / Ativos Totais, alguns livros trazem como Venda / Ativo Total, ou ainda, Vendas / Ativo Médio (Média dos 2 últimos anos), mas o que é importante saber é que: “O quanto cada 1,00 de Ativos gerou de receita para empresa, portanto, quanto maior melhor, sendo que, neste contexto, a expressão giro mostra quantas vezes os ativos se renovaram no decorrer do ano”. Sendo assim é possível inferir que, com um maior Giro do Ativo fruto de uma elevação das receitas em velocidade superior ao crescimento dos ativos a rentabilidade tende a aumentar desde que, as despesas estejam sobre controle. Nesta assertiva a afirmação é que a taxa de retorno se manteve mesmo com a queda da Margem Liquida (LL / Receita Liquida), portanto é possível concluir que as Vendas aumentaram e o lucro caiu em termos relativos, e também, houve redução dos ativos, mas a queda relativa do lucro possivelmente foi em um ritmo inferior a queda dos ativos, o que permitiu manter a rentabilidade.
Terceiro Lugar: A assertiva D remete ao conceito de Alavancagem Financeira, a capacidade de utilizar recursos de terceiros e acelerar a rentabilidade sobre o capital próprio, em outras palavras, em se utilizando de uma proporção maior de recursos de terceiros em detrimento do capital próprio é possível acelerar a rentabilidade. O Calculo da Alavancagem é feita da seguinte forma: ROE / ROA que no exemplo em questão está aumentando saiu de 1,2 para 1,6, ou seja, pela utilização de capital de terceiros o resultado dos proprietários foi alavancado em 20% inicialmente e 60% posteriormente. Isso só é possível se a Rentabilidade do Patrimônio Liquido for superior a rentabilidade dos Ativos, em outras palavras, a Alavancagem Financeira é o incremento da Rentabilidade através do Endivida mento, com um risco maior é claro. Mas isso acontece se o custo de capital for inferior a Rentabilidade, tanto sobre o capital próprio quanto sobre o Ativo, em especial sobre o Ativo.
Desta forma, temos ai duas respostas nesta questão: Letra B e D
Raphael Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal,
Cuidado com o FLOOD.
De acordo com as Regras do Fórum:
"20 - É proibido enviar mensagens sem o fim de ajudar ou acrescentar informação útil no tópico; FLOOD, que signigica inundação, ou seja, mensagens enviadas em demasia sem informação; bem como conversas (utilizar o Fórum como chat)".
Usem o tópico com sabedoria, não ha o que fazer se não esperar!
O último exame de sulficiência ocorreu no dia 25/09/2011 e o gabarito oficial saiu somente no dia 11/10/2011, ou seja, 16 dias de espera.
No exame passado foi essa mesma agonia, olher os tópicos:
Exame de Suficiência 25/09 - Bacharel : https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/59170/exame-de-suficiencia-2509-bacharel/1
Gabarito oficial do CFC 11/10/2011 : https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/59958/gabarito-oficial-do-cfc-11102011/
Cuidado para não serem punidos pelos moderadores pelo uso indevido do forum.
Abs a todos.
E até o gabarito oficial.
Humberto Dias
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Mayara vc tem um gabarito desse site que citou?
Mayara Magno Arcos
Iniciante DIVISÃO 5 , Account Managerjá vi alguns gabaritos, mas uns sao muito diferentes... entao nao da, p/ confiar, uns eu axo que ta certo pois se parecem com outros, mas tem uns que meu deus!! fico aperriada!
Ricardo H. Righi
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Comprashttp://www.contabalex.com.br/page3.php
falta apenas e verdes
to acertando 25 o que vcs acham?^
e ainda se Deus quizer vai anular a 39 e 46 e talvez a 25
Andreia Lima Germano
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalMeu Deus!!! Pelo professor Alex eu acerto 26, será que vai dar certo? Sai logo gabarito, o "ponei maldito" quer sair da lama??? rsrsrs. Aguenta, tomara que saia amanha, senão a gente morre de aflição!!!
Karla Polano
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoVcs viram que no ultimo gabarito extraoficial do ECART na data de hj q foi postado aqui tem mais questoes com 2 alternativas de respostas?
São elas: 4 - B ou D; 12- A ou D; 39- A ou C; 46- A ou B; 48- B ou D; 50- A ou B.
Ou seja, vamos ter mais recursos gente!??
Humberto Dias
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Cada dia fivo mais ansioso kkk...
Luciano Alves e Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidadeboa noite, alguém sabe a margem de erro dos gabaritos extraoficiais em relação as provas anteriores.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade