Mayara
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Tbm coloquei a B
respostas 4.962
acessos 549.210
Mayara
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Tbm coloquei a B
Linda Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoEu comprei o livro para o Exame do CFC, da ed ATLAS, e baseando-se por ele a resposta da 46 é realmente a letra B.
Fagner Teixeira
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal esta todo mundo falando em possiveis recursos, mas infelismente o CFC nao admite erros, na prova anterior se propos se nao me engano 6 recursos com questoes bem passiveis de anulaçao. No entanto conseguimos anular apenas uma pois o erro era muito visivel, seu nao me engano era a questao 12 que nao considerava o patrimonio como passivo. Na minha opiniao se conseguirmos anular uma ja vai ser uma grande vitoria!!!
Gustavo Alves
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Linda Santos nesse livro explica que qndo fala-se "desconto racional" é para usar "desconto racional composto"?
caso sim, justo, caso contrario, existem duas respostas, pq ele pode ser feito por "desconto racional simples".
Linda Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoNão me recordo como é que ele apresenta, porém, quando pesquisei na internet confirmei o resultado, e na própria questão fala que é um desconto por dentro, e o por dentro é o mesmo que o composto racional.
Matias
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Posso estar errado, todos estamos passivos a erros, mas em minha humilde opinião, o desconto racional realmente pode ser composto, mas só o desconto racional simples é chamado de Desconto por Dentro.
Visitante não registrado
Uma coisa é fato o gabarito deste exame está mais demorado que os outros passados.
Ana Caroline Alves da Costa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Fagner Teixeira, vc destruiu minhas esperanças agora!!! rsrs
Alvani Ferreira da Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoFagner, concordo contigo, exite questões a ser anuladas, acredito que vamos conseguir no maximo e estou sendo otimista em apenas 2 anulações. e sera esse detalhe que vai da alegria a uns e tristeza a outros. Infelizmente é a realidade!
Daniel Carreira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Não sei qual seria a forma correta,
mas tb coloquei na 46 alternativa B
Matias
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)O desconto simples racional (por dentro), é denominado de desconto verdadeiro ou desconto por dentro;
Desconto racional composto (por dentro), é denominado de desconto composto real.
Matias
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)O desconto simples racional (por dentro), é denominado de desconto verdadeiro ou desconto por dentro;
Desconto racional composto (por dentro), é denominado de desconto composto real.
Considerando essas definições, acredito que a 46 a opção é letra - A
Daniella
Bronze DIVISÃO 2 , Subcontador(a)Será que esse gabarito sai hoje?
Daniella
Bronze DIVISÃO 2 , Subcontador(a)As questões 25 ou 39 acredito que podem ser anuladas. E vocês?
Linda Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoVejam o que diz a respeito da quest 46 neste site:
http://matematicafinanceira.net/tags/desconto-racional
Matias
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Em relação a questão 46, considerando os conceitos, o que vocês acham?
O desconto simples racional (por dentro), é denominado de desconto verdadeiro ou desconto por dentro;
Não quero achar justificativas para a minha opção - letra A.
Posso estar errado, mas pra resolução da questão 46 usa-se a fórmula de juros simples.
Matias
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Linda Santos
Isso mesmo, quando se fala em desconto simples, se refere a Desconto Racional ou Por Dentro. Quando se refere a desconto composto diz ou Desconto composto por dentro, porque este pode ser por fora.
Resposta - letra A
Matias
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Alguém discorda?
Gustavo Alves
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Matias, isso pode ate estar errado, mas sinceramente acho q vao usar essa justificativa pra nao anular essa questao, logo, acho mesmo q vao considerar a letra A.
Esse conceito que voce citou, qual a fonte?
Matias
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Gustavo Alves
Amigo, você pode identificar os conceitos no próprio link que Linda Santos Postou.
Visitante não registrado
Matias e Linda vcs acham que esta questão, a 46 não será anulada então ?
Erica Melo
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeTambém concordo que houver anulação, será no máximo 2.
Matias
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Telma
Acredito em no máximo duas questões, passivas de anulação.
A ansiedade quer acabar com a gente.
Linda Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Não Informadosegue outro site:
http://www.algosobre.com.br/matematica-financeira/desconto-composto.html
*** Ref a Quest 46
Bruno Cordeiro Lorenzi
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a)site do CFC demorando pra atualizar...denovo...rsrs
Cleide Bernadete da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Oiii galera acabei de Ligar no CFC... Eles pretendem colocar até o fim da tarde... MAS não é certo!!!
Gustavo Alves
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Ihhh... site do CFC ta travadaoooo
Jéssica Baptista de Moura
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeEstamos congestionando o site rsrsrsrsrsr
Igor Prado
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoAcho q deve tah pra sair hein asuasusausuausa
Mayara
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)FBC normal...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade