x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 549.210

Exame de Suficiência 2012.1

fagner teixeira

Fagner Teixeira

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 15:00

Pessoal esta todo mundo falando em possiveis recursos, mas infelismente o CFC nao admite erros, na prova anterior se propos se nao me engano 6 recursos com questoes bem passiveis de anulaçao. No entanto conseguimos anular apenas uma pois o erro era muito visivel, seu nao me engano era a questao 12 que nao considerava o patrimonio como passivo. Na minha opiniao se conseguirmos anular uma ja vai ser uma grande vitoria!!!

Gustavo Alves

Gustavo Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 15:00

Linda Santos nesse livro explica que qndo fala-se "desconto racional" é para usar "desconto racional composto"?
caso sim, justo, caso contrario, existem duas respostas, pq ele pode ser feito por "desconto racional simples".

Linda Santos

Linda Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 15:09

Não me recordo como é que ele apresenta, porém, quando pesquisei na internet confirmei o resultado, e na própria questão fala que é um desconto por dentro, e o por dentro é o mesmo que o composto racional.

Matias

Matias

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 15:11

Posso estar errado, todos estamos passivos a erros, mas em minha humilde opinião, o desconto racional realmente pode ser composto, mas só o desconto racional simples é chamado de Desconto por Dentro.

Visitante não registrado

há 13 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 15:11

Uma coisa é fato o gabarito deste exame está mais demorado que os outros passados.

Matias

Matias

há 13 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 15:15

O desconto simples racional (por dentro), é denominado de desconto verdadeiro ou desconto por dentro;
Desconto racional composto (por dentro), é denominado de desconto composto real.

Matias

Matias

há 13 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 15:18

O desconto simples racional (por dentro), é denominado de desconto verdadeiro ou desconto por dentro;
Desconto racional composto (por dentro), é denominado de desconto composto real.

Considerando essas definições, acredito que a 46 a opção é letra - A

Matias

Matias

há 13 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 15:24

Em relação a questão 46, considerando os conceitos, o que vocês acham?

Não quero achar justificativas para a minha opção - letra A.

Posso estar errado, mas pra resolução da questão 46 usa-se a fórmula de juros simples.

Gustavo Alves

Gustavo Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 15:31

Matias, isso pode ate estar errado, mas sinceramente acho q vao usar essa justificativa pra nao anular essa questao, logo, acho mesmo q vao considerar a letra A.

Esse conceito que voce citou, qual a fonte?

Visitante não registrado

há 13 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 15:35

Matias e Linda vcs acham que esta questão, a 46 não será anulada então ?

erica melo

Erica Melo

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 15:40

Também concordo que houver anulação, será no máximo 2.

Escritório contábil: Se cobrir vira circo, se cercar, vira hospício.
A imaginação é mais importante que o conhecimento.
Página 43 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade