Wesley Evangelista
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeExistem sim 8 formas verbais no gerúndio no texto. O erro está em apontar que 5 delas são precedidas de vírgula.
respostas 4.962
acessos 549.210
Wesley Evangelista
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeExistem sim 8 formas verbais no gerúndio no texto. O erro está em apontar que 5 delas são precedidas de vírgula.
Lais Regina Pedroso de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)como posso entrar com recurso, estou precisando de um ponto so me ajudem
George Matias de Freitas
Iniciante DIVISÃO 5 , Agente AdministrativoBoa tarde...
A questão 48 também cabe recurso...Primeiro por que não existe essa regra na nossa língua portuguesa, e sim na ABNT para textos acadêmicos...Segundo por que se fosse essa a razão para se ter colocado o & em itálico, a palavra Remington também estaria em itálico, já que também não é uma palavra portuguesa.
Felipe Jadjiski de Leão
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Eu acredito que todas de português são passíveis de recursos.
Prl
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoAcorda gente, a verdade é que as pessoas estão fazendo o curso empurrando com a barriga, estou no 7 período e fazendo o curso a distancia e acertei 35 mesmo errando as 3 de português. Na minha opinião não vai ser anulada nenhuma questão. Como vamos ter uma classe valorizada se o pessoal não está sabendo o mínimo necessário.
João Marques Soares
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Eu acho que todas as de portugues cabe recursos...
João Marques Soares
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olha isso galera muito importante!!!!!
candidato(a) que desejar interpor recurso contra os gabaritos preliminares das provas disporá de 10 (dez) dias, a contar da data de disponibilização dos gabaritos das provas nos sites da FBC, do CFC e dos CRCs. 10.2. A interposição de recursos das provas deve ser encaminhada ao Conselho Regional de Contabilidade, no qual o candidato realizou o Exame, mediante protocolo, obedecido o horário de funcionamento do CRC e o prazo recursal, dirigido à FBC. 10.3. O candidato deverá apresentar o recurso em documento original, digitado ou datilografado, preferencialmente, conforme modelo disponibilizado, devidamente assinado pelo recorrente, com as seguintes especificações: a) identificação do candidato, número de inscrição do candidato no Exame, local onde realizou a prova e o tipo de prova a que se refere; b) a resposta marcada pelo candidato e a resposta constante do gabarito preliminar divulgado; c) justificativa do recurso para cada questão que deseja questionar; e d) apresentação de argumentação lógica e consistente. 10.4. Será disponibilizado juntamente com o gabarito o documento modelo a ser preenchido para interposição dos recursos. 10.5. Se houver anulação de qualquer questão por força de deferimento de recurso julgado procedente, essas alterações pontuarão todos os candidatos, que tenham errado a questão antes de sua anulação, independentemente de terem interposto recurso. Os candidatos que tenham marcado a(s) questão(ões) conforme os gabaritos preliminares, permanecerão com a pontuação atribuída. 10.6. As alterações dos gabaritos resultantes de impugnações julgadas procedentes serão divulgadas nos sites da FBC, do CFC e dos CRCs. 10.7. Serão preliminarmente indeferidos recursos extemporâneos ou inconsistentes que não atendam às exigências e/ou às especificações estabelecidas neste Edital. 10.8. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito; o recurso inconsistente e/ou intempestivo não será reconhecido. 10.9. Os recursos deverão conter argumentos e fundamentações com base nos conteúdos programáticos, sob pena de não serem considerados. 10.10. Em hipótese alguma serão aceitos pedidos de revisão de recursos ou recurso contra o gabarito definitivo oficial. 10.11. Os recursos sobre os gabaritos preliminares serão analisados e julgados, e a divulgação aos interessados, que ocorrerá no sistema de inscrição, dar-se-á no prazo de até 60 (sessenta) dias contados a partir da data de aplicação das provas. 10.12. Em hipótese alguma serão aceitos recursos via postal, fax, correio eletrônico ou protocolados fora do prazo. 10.13. Não servirão como provas, para fins de recursos, eventuais anotações no caderno de exame do candidato. 10.14. O recurso não poderá conter, em outro local que não o apropriado, qualquer palavra ou marca que o identifique, sob pena de ser preliminarmente indeferido. 10.15. Recursos cujo teor desrespeite a banca serão preliminarmente indeferidos.
Visitante não registrado
Por favor, me digam pq existem 8 formas de verbo no gerúndio no texto, só encontrei 7 que são: significando, significando, lendo, escrevendo, significando, sabendo e querendo. Qual é o outro?
Felipe Jadjiski de Leão
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Telma
Também só encontrei 7. Porém, de qualquer forma, mesmo havendo 8, a alternativa já está incorreta.
Visitante não registrado
Então Felipe...como entrar com recurso numa questão que há um erro gritante deste? O CRC deve verificar isso para que não tenhamos que perder este tempo que é desnecessário né?
A 46 sim cabe um belo recurso por conter duas alternantivas que cabem tanto para juros simples ou compostos.
Luiz Gustavo de Jesus Costa
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeFlávio e Wesley, me desculpem pela citação direta, vamos utilizar o espaço para ajuda coletiva, aproveitem as idéias de todos, são muito mais interessantes do que promover debates desnecessários!
Este debate da correção da prova está muito interessante de todos que estão participando, nas questões de português por exemplo, muitas faculdade, inclusive a minha, fiz o curso numa universidade muito boa aqui de São Paulo, e o prof. não abordou quase nada, acho que as faculdades em geral não preparam o profissional como deveria, o que nos resta é muito estudo e força de vontade e assim poderemos mostrar que a nossa classe é composta de pessoas vencedoras, inteligentes, que perseveram, e precisamos de união.
Conforme nosso amigo disse da sugestão do rascunho nas provas para correção achei bem interessante. Não somos da área de exatas e sim da área humanas, portanto, não podemos ser julgado 100% certo, depende de interpretação.
Temos professores aqui que tem sites, expõe idéias gratuitamente, com objetivos claros de ajuda, auxílio, eu tenho lido todos os comentários, e no mínimo o interesse e dedicação dos que estão aqui com força de vontade, e que com certeza mesmo sem os recursos serão vencedoras, pode ser agora ou na próxima prova, continuem assim, é muito legal ver a força de vontade de vocês!
A primeira preocupação, é corrigir as falhas, apontar os nossos erros, e nos direcionar nos estudos, só com isso e com muito estudo venceremos.
Eu estudo todos os dias, acompanho vários sites de profissionais de contabilidade, sou apreciador de boas idéias e como falei, espero ver a nossa classe unida. Caso existam pessoas que pensam como eu, peço entrarem em contato, tenho algumas idéias e vamos mostrar que o contador é do mesmo nível do engenheiro, do advogado, merece respeito, somos muito inteligentes e as vezes fazemos mais do que que é necessário nas empresas e não temos o nosso valor.
Muita força a nossa classe e um conselho a todos, nunca desistam de seus objetivos!!!
Ana Mauricia
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Alguem sabe me informar sobre pazos?? qto tempo o cfc leva pra analizar esses recursos e fazer ou não essas anulaçoes.
João Marques Soares
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ana
A partir da publicação no site do cabarito tem 10 dias para recorrer e eles dão um prazo de 60 dias para dar uma discisão do recurso.
Ana Mauricia
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Muito obrigado caro colega João Marques pela resposta.... nossa e muito tempo achei q seria menos tempo, pois o gabarito saiu bem mas rapido q o da prova passada.
Simone Albado
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Ana Mauricia,
O prazo para entregar os recursos é de até 10 após a divulgação do gabarito; os recursos o resultado só sai quando eles divulgarem a lista de aprovados.
João Marques Soares
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde a todos
Eu preciso de um modelo de recurso da prova para que eu possa ter uma base e elaborar o meu....
João Marques Soares
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
Boa tarde a todos
Eu preciso de um modelo de recurso da prova para que eu possa ter uma base e elaborar o meu....
manda no meu e-mail: @Oculto
abraços
Ana Mauricia
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Obrigado cara colega Simone Albado.... quero mas ajuda rss.... eu estou entrando com recuro na questao 46 e no campo do formulario de recurso onde fala "ARGUMENTAÇÃO DO RECURSO/SOLICITAÇÃO DO CANDIDATO" eu coloquei o seguinte:
A questão 46 na prova pede uma operação de desconto racioonal ou desconto por dentro onde a definiçao é a seguinte:
O desconto simples racional (por dentro), é denominado de desconto verdadeiro ou desconto por dentro;
Desconto racional composto (por dentro), é denominado de desconto composto real.
Considerando essas definições, acredito que a 46 a opção é letra - A
Alquem óde me dizer se é assim mesmo?
Jesse Soares Matias
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) ContabilidadePESSOAL,
O João Marques Soares JÁ DEU O CAMINHO. DEVEMOS SEGUIR ESSE PROCEDIMENTO PARA FAZER O RECURSO. AGORA DEVEMOS FALAR COM ELES DE TODAS AS QUESTÕES QUE ACHAMOS ERRADA. POIS O SILENCIO É QUE CONCORDAMOS COM O GABARITO, DESTA FORMA, DEVEMOS FALAR DA 46, 49 E 50.
Jesse Soares Matias
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) ContabilidadePESSOAL COLOQUEI ASSIM NO MEU RECURSO DA 50.
Prezados, venho por meio desta solicita que a questão 50, seja, por gentileza, REVISADA pois a resposta do gabarito não encontra-se em consonancia no que foi pedido. Onde, a pergunta é:
"Quanto ao emprego dos sinais de pontuação no texto, identifique o item VERDADEIRO, de acordo com a norma culta língua portuguesa."
Questão 50
a) Correto: Uma das regras principais da utilização da vírgula é “para separar orações independentes”, ou seja, orações que mesmo separadas possuem sentido próprio. Neste caso, vamos separá-las “Fiquei com esse nome atravessado” e “gostaria de devolver ao João Pádua o ampursad que ele despejou no meu ouvido” possuem sentido, mesmo estando separadas, dessa forma, a utilização da vírgula se faz necessária.
b) Incorreto: Os parênteses são utilizados com o sentido de isolar uma frase ou palavras com o objetivo de explicar algo ou gerar reflexão e não com o sentido aditivo.
c) Incorreto: Não corresponde à fala de João Pádua, e sim, a fala do narrador do texto.
d) Incorreto: A vírgula precederá os gerúndios quando esses tiverem o sentido de explicação adicional. Exemplo: Os Juros vão frear a demanda, reduzindo a inflação.
Resposta: Letra A
O QUE VOCÊS ACHAM, DEEM SUAS OPINIÕES!
Ana Mauricia
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Poxa caros colegas acabei de ler uma postagem de um professor de contabilidade dizendo q ele acredita q nenhuma questao deve ser anulada q a prova foi muito bem elaborada, poxa bateu um desanimo, estou com 24 pontos muito triste.
Angélica Firmo de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeJesse Soares. Também entrarei com recurso nesta questão, e me baseei na resposta dada pelo blog dos professores e está igual a sua. Creio que este argumento é valido.
Jesse Soares Matias
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) ContabilidadeAna, teve um professor que corrigiu a prova e dizia que a questão 39 era a C, e no entanto, era a A conforme o gabarito. Nós temos capacidade o suficiente para saber que não foi nada disso.
Jesse Soares Matias
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) ContabilidadeSim Angélica, o recurso está bem objetivo e é como eles pedem.
Angélica Firmo de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeEu acredito que não vamos enfrentar problemas, o erro está visível. Boa sorte a todos nós...
João Marques Soares
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
Caro colega jesse
Onde posso visualizar esses recursos
Jesse Soares Matias
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) ContabilidadePessoal meu recurso da 49 e 50 já estão prontos. Vou entregar na segunda!
Jesse Soares Matias
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) ContabilidadeJoão o recurso da 49 coloquei assim...
Prezados, venho por meio desta solicita que a questão 49, seja, por gentileza, REVISADA pois a resposta do gabarito não encontra-se em consonancia no que foi pedido.
Questão 49
Evidências de informalidade na conversa:
II - O Uso de palavras no diminutivo como sinalzinho, bonitinho e correntinhas são palavras utilizadas em conversas informais e não são recomendadas em textos científicos que privilegia a norma culta da língua.
IV – As palavras avalanche e desconcertante no teor da conversa remetem a linguagem coloquial. Avalanche por exemplo, é uma palavra que na norma padrão não remete a idéia de quantidade, como colocado no texto “avalanche de manifestações”, para isso existem os advérbios, mas no contexto informal pode ser utilizada sem problemas.
I – O uso de pronomes átonos como o “se” e o “me” estão bem colocados e segue a regra gramatical padrão de estarem próximos ao verbo.
III – As expressões citadas não transmitem a idéia de informalidade, Razão Social, por exemplo, é uma expressão técnica, muito formal até.
Resposta: Número II e IV – Letra D
Jesse Soares Matias
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) ContabilidadePessoal será que no recurso tenho que colocar a pergunta completa?
Jesse Soares Matias
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) ContabilidadePessoal não é uma prova que forma um CONTADOR é na pratica. Aprendi mais na prática do que na faculdade. E hoje, modesta parte, estou em uma empresa que é uma das Big Four. Tem gente que vem querendo de gabar que passou mas quero ver na prática. Tem outro ae que mandou uma mensagem querendo desanimar os outros. Pow passou beleza, deixa o forum para aqueles que ainda estão querendo passar.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade