Angélica Firmo de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeAlguém vai entrar com recurso na questão 25?
respostas 4.962
acessos 549.212
Angélica Firmo de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeAlguém vai entrar com recurso na questão 25?
João Marques Soares
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
Obrigado .. jesse....
A alternativa que você colocou no recurso 49 qual foi?
Eu coloquei B... eu acho que não cabe um recurso para mim...
João Marques Soares
Jesse em relação a tudo que você falou dessas pessoas que falam que uma Prova consegui avaliar um contator estou totalmente de acordo com você, pois tudo que aprendemos é na pratica, não adianta fazer 4 anos de faculdade e falar de boca cheia eu sou um contador.... contador aprende na pratica, na elaboração e na execução de tarefas do dia a dia.....
Jesse Soares Matias
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) ContabilidadePois é!
Conheço gente que é contador e nunca exerceu a profissão e ainda paga anualmente o CRC e não faz nada. É um amigo do banco, fez 5 anos na época e não usa pra nada. Eu concordo plenamente com a prova, pois deu uma valorizada na profissão. Mas poxa, o pessoal todo na agonia de passar na prova e vem esses caras querendo falar o que pensam. Pow as verdades nós já sabemos não precisam ficar falando. Mas não vem aqui para falar, parece que sente prazer nisso. Precisamos de lideres nesse mercado.
Jesse Soares Matias
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Contabilidadeo meu recurso ficou assim
Prezados, venho por meio desta solicita que a questão 50, seja, por gentileza, REVISADA pois a resposta do gabarito não encontra-se em consonancia no que foi pedido. Onde, a pergunta é:
"Quanto ao emprego dos sinais de pontuação no texto, identifique o item VERDADEIRO, de acordo com a norma culta língua portuguesa."
Questão 50
a) Correto: Uma das regras principais da utilização da vírgula é “para separar orações independentes”, ou seja, orações que mesmo separadas possuem sentido próprio. Neste caso, vamos separá-las “Fiquei com esse nome atravessado” e “gostaria de devolver ao João Pádua o ampursad que ele despejou no meu ouvido” possuem sentido, mesmo estando separadas, dessa forma, a utilização da vírgula se faz necessária.
b) Incorreto: Os parênteses são utilizados com o sentido de isolar uma frase ou palavras com o objetivo de explicar algo ou gerar reflexão e não com o sentido aditivo.
c) Incorreto: Não corresponde à fala de João Pádua, e sim, a fala do narrador do texto.
d) Incorreto: A vírgula precederá os gerúndios quando esses tiverem o sentido de explicação adicional. Exemplo: Os Juros vão frear a demanda, reduzindo a inflação.
Resposta: Letra A
Desta forma, solicito a REVISÃO da resposta do gabarito que diz que a alternativa D é a correta.
Jesse Soares Matias
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) ContabilidadeO que me deixa irritado é que tem uns que diz que a prova é só 6% de português e que é de contabilidade, mas na hora de digitar uma mensagem de e-mail para um diretor ou funcionário vai colocar erro de português para ver se não criticão. Acabou esse negócio de o contador trás da cadeira acanhado o mesmo faz as demonstrações e os dados orçados para o administrador apresentar. Agora nós fazemos tudo e ganhamos os créditos. Digo isso porque tem gente que falou que estávamos falando da questão de português, enquanto a prova é de contabilidade. Esses são novinhos de mercado.
João Marques Soares
Você tem toda razão Jesse!!!!!!
Precisamos sempre aprender um com os outros e não bater no peito e falar coisas que não tem nada a verdade e que a solidariedade é tudo nessa vida....
George Matias de Freitas
Iniciante DIVISÃO 5 , Agente AdministrativoOi...
Alguém tem intenção de interpor recurso contra a questão 48?
A letra C também está incorreta.
Angélica Firmo de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeJesse - Vc viu no modelo do recurso que diz que: "Candidatos que apresentarem, no formulário "Justificativa de Recurso", argumentações e(ou) redações idênticas ou semelhantes não terão esses recursos respondidos"
Quer dizer, só é possível ter uma alternativa correta em cada questão, o que eles querem que a gente faça? Que invente justificativas?
Angélica Firmo de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeGeorge - Eu respondi a letra "C" também, pois entendi que além de não fazer parte da língua portuguesa ele era o modo correto e não o "ampursand" que o João Pádua diz o tempo todo no texto.
Renata Maria dos Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeAlguém ja verificou o formulário de recurso no item tipo de prova da segunda página não estão deixando colocar mais de duas letras, alguém conseguiu preencher? No caso da minha é tipo de prova contador e não consigo escrever e a planilhja esta bloqueada para mudança
Angélica Firmo de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeRenata - No meu também, só estou conseguindo colocar as duas primeiras letras. Será que foi de propósito?
João Marques Soares
Boa noite meus Caros Amigos
Fiz uma pesquisa e achei outras evidências de entendimentos perante a prova que ocorreu no dia 25 de março de 2012.
Se utilizarmos juros compostos a resposta seria B.
Com juros simples a resposta é A.
Juros Simples A = 800.000 / 1 + 0,02 x 3
Juros Composto A = 800.000 / (1 + 0,02) ^ 3(elevado ao cubo).
Composto e simples
Qual seria o meio de calculo certo?
Renata Maria dos Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeEstou também com esta dúvida, mas vou entrar com recurso nesta questão
Wesley Evangelista
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeAngélica Firmo de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeWesley - Você acha que não é necessário citar as outras alternativas então? Somente a correta e a "D" que no caso do contexto não tem 8 formas de gerúndio?
Wesley Evangelista
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBasicamente isso. Se o recurso está pedindo alteração de gabarito, basta enumerar o item do gabarito oficial, justificar o porquê ele está errado e apontar o item correto com sua explicação.
Porém, tem de ter certeza e boa argumentação na hora de apontar o item que julgas correto. Como falei anteriormente, creio que a letra A também é errada, pois a vírgula pode perfeitamente ser substituída por "e", ou até mesmo um ponto, que o sentido não muda. Logo, ela não é OBRIGATÓRIA, como sugere o item.
João Marques Soares
Boa noite
Alguem sabe me dizer por o correto da questão 48 é a letra c, sendo que no meu entender o sinal& é não é empregado em denominações comerciais com valores semântico auditivo.... achei muito estranho o gabarito sair com a c, alguem pode me ajudar nisso....
Juarez
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasAcredito que poderão ser anuladas as questões 46, 49 e 50. Na minha humilde opinião são as únicas questões, sem dúvida, passíveis de correção.
Alguns mencionaram que a prova somente avalia o conhecimento médio do contador, acredito que sim, portanto e inclusive as questões devem ser melhor elaboradas para realizar a referida avalição.
As questões de língua portuguesa foram poucas em virtude do universo de questões, entretanto, mal formuladas.
Abraço a todos e espero que outras questões sejam anuladas corretamente e outros colegas também se encontrem entre os aprovados.
Att.
Juarez
Luiz Gustavo de Jesus Costa
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadePessoal,
Estou anexando abaixo um link com o texto do site jusbrasil sobre o recurso. Vejam os links, inclusive com anexo em word do modelo de recurso:
crc-rn.jusbrasil.com.br
Ana Mauricia
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Eita q eu nunca desejei tanto uma segunda feira como to desejendo agora a esperança e a ultima q morre, apesar deu achar q se o ano passado eles foram obrigados a anularem 2 questoes esse ano nao iam cair na besteira de deixar uma brexinha d novo mas enfim vamos la esse fds vai ser longoo afff.
Cleide Bernadete da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)O galera... uma duvida com relação ao recurso... eu preciso entregar pessoalmente no crc ??????
Ana Mauricia
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Tb tenho a duvida da minha colega Cleide!!!
Luiz Gustavo de Jesus Costa
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeAna e Cleide,
de acordo com o texto do site abaixo sim, deve entregar pessoalmente assinado, vejam:
"De acordo com o edital do Exame, a interposição de recursos das provas deve ser dirigida à FBC e encaminhada ao Conselho Regional de Contabilidade no qual o candidato realizou o Exame, mediante protocolo, obedecido o horário de funcionamento do CRC e o prazo recursal."
"Em hipótese alguma serão aceitos recursos via postal, fax, correio eletrônico ou protocolados fora do prazo."
fonte: crc-rn.jusbrasil.com.br
Amadeu Augusto Moraes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal me ajudem se realmente forem anularem as questões 25 e 46
os pontos destas são adicionados e se o candidato acertou, como fica a pontuação, estou com 22 pontos e errei estas duas?
Marines Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeAna Mauricia, essas 2 questões q tu disse q foram anuladas, é do primeiro exame?
PQ do segundo não houve anulações né?
Marcelo Reis
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Amadeu, no caso de anulacao de questoes os pontos vao para os candidatos, pra quem hipoteticamente acertou nao muda nada, agora pra quem errou acaba que ganha um acerto que nao teve.
Ana Mauricia
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Marines Santos, essas 2 questoes foi do de setembro de 2011 o de março de 2011 nao cheguei a acompanhar nao.
Visitante não registrado
Estou com o recurso das questões 25, 49 e 50 prontos... vou postar para download caso vcs queiram, só imprimir, colocar suas observações e levar ao crc da sua região.
meus professores me ajudaram, pq tmbm acharam totalmente errado as respostas
Ana Mauricia
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Amadeu Augusto, se anularem essas 2 questoes vc ficaria com 24 pontos ja q errou as 2.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade