João Marques Soares
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite a todos os colegas do Porta
Eu tentei abrir o recurso que o colega thiago padilha postou mas não consigo baixar, tem como me enviar por e-mail.
@Oculto
respostas 4.962
acessos 549.215
João Marques Soares
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite a todos os colegas do Porta
Eu tentei abrir o recurso que o colega thiago padilha postou mas não consigo baixar, tem como me enviar por e-mail.
@Oculto
Felipe Jadjiski de Leão
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Se possível, também gostaria que me enviassem. @Oculto
Visitante não registrado
Boa Noite pessoal...
Existe uma orientação do CRC que não aceita recursos idênticos, as argumentações devem ser as mesmas, porém, o texto não pode dar um ctrlC x ctrlV senão não vai rolar.
Visitante não registrado
Depois do erros alarmantes das questões 49 e 50 ninguém nem lembra mais da 39.
Sergio Ferreira Sarmanho
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico AdministrativoBem lembrado Telma. Espero que cada pessoa consiga adequar à sua maneira de tal forma que os recursos sejam validados pelo crc
Renan
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa noite colegas, entrarei com recurso nas questões 39,49,50.
Com relação a 39, vou me embasar onde segundo a Constituição Federal, nos artigos 150, §1º e 148, inciso I, excluem do princípio da anterioridade, os seguintes tributos:
a) (I.I.) imposto sobre a importação de produtos estrangeiros (CF, art. 150, §1º, art. 153, I);
b)(I.E.) imposto sobre a exportação, para o exterior, de produtos nacionais ou nacionalizados (CF, art. 150, §1º, art. 153, II);
c)(I.P.I.) imposto sobre produtos industrializados (CF, art. 150, §1º, art. 154, IV);
d)(I.O.F.) imposto sobre operações de crédito, câmbio e seguro, ou relativas a títulos ou valores mobiliários (CF, art. 150, §1º, art. 153, V);
e)(I.E.G.) imposto extraordinário lançado na iminência ou no caso de guerra externa (CF, art. 150, §1º, art. 154, II);
f) empréstimo compulsório para atender as despesas extraordinárias, decorrentes de calamidade pública, de guerra externa ou sua iminência (CF, art. 148, I)”
Considerando o "principio da anterioridade", conforme enunciado, a alternativa “C “ onde o IPI, IOF e I.I não se submetem ao principio da anterioridade está correta.
Na hipótese da questão considerar o principio da anterioridade mitigada ou nonagesimal, a alternativa “A” estaria correta.
A respeito da 49 e 50 sem comentários, presumo que cancelem estas 3.(39,49,50)
Visitante não registrado
Sérgio, vc passou?
Visitante não registrado
Renan, posso estar falando bobagem mas na minha opinião a 39 eles vão fazer vista grossa por que gera um discurso de um nível mais elevado. As de português não tem o que eles argumentarem, a anulação é certa. Vc já imaginou um exame ter 3 questões canceladas?! É o supra-sumo do despreparo.
Renan
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa noite Telma, é ,pensando desta forma, presumo que eles tiveram bastante tempo para realizarem uma prova com questões mais objetivas possíveis,afim de não obterem dúvidas quanto as soluções.Seria interessante a explicação das questões caso não seja nenhuma anulada !!
Visitante não registrado
http://www.4shared.com/office/swiynwqp/recurso_pronto_exame_de_sufici.html
peço q mudem a forma de escrever, eu dei a base, mas como crc não aceita identicos, acrescentem mais algumas informações que possa ajudar a todos, só dei uma ideia.
mandei ja para os acima
Renan
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa noite Thiago, tudo bem ? Haveria a possibilidade de me enviar um e-mail , não estou conseguindo pelo link do 4shared !!Grato @Oculto
Cláudia Porto
Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado THIAGO, TAMBÉM NÃO CONSIGO ABRIR .. MEU EMAIL..@Oculto.
obrigada..
Ana Mauricia
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)na minha humilde opiniao o cfc so inverteu as questoes a resposta da 49 ta na 50 e a da 50 ta na 49 e como nao da somente pra corrigir vao ter q anular ou da so pra corrigir?
Sergio Ferreira Sarmanho
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico AdministrativoAna, fiz somente 23 pts. Estou torcendo por pelo menos duas anuladas.
Daiane G B
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite!
Acredito que a questão 36 esteja incorreta a formulação da pergunta, pois de acordo com a legislação do Simples Nacional, podem ser optantes por essa forma de tributação as microempresas, empresas de pequeno porte e micro empresário individual, este no caso não é obrigado a escrituração.
Concordam???
Gilson Pereira da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa noite
Thiago poderia me mandar também pois o link não esta abrindo
@Oculto
att.. gilson
Ana Mauricia
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Eu tb ja vi o comentario de um professor por aqui dizendo q é perda de tempo e tal q as questoes foram bem formuladas e tal.
Ana Mauricia
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Thiago o meu tb nao abriu envia pra mim porfavor @Oculto.
Ana Mauricia
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Caros colegas e se o cfc for anular alguma so vamos saber qdo sair a relação de aprovados é? dizemq é so com 60 dias?
Charles Braz Pires
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) ContabilidadeAna, nos próximos dias sairá a lista dos aprovados.....Se houver questão anulada, o CFC republica os nomes, incluindo os aprovados após os recursos.
Sergio Ferreira Sarmanho
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico AdministrativoAna Mauricia, se as questões tivesse sido bem formuladas não haveria tantas divergências nos gabaritos extra oficiais. É óbvio que alguém tem que sair em favor da banca que elaborou as questões ;)
Ana Mauricia
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Charles Braz muito chato isso.
Daiane G B
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeGente...
Alguém me dá razão sobre a questão 36 que eu comentei anteriormente????
Sergio Ferreira Sarmanho
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Administrativodaiane, referente a questão 36, já ouvi comentários que a correta seria mesmo a letra B, pois ao se elaborar uma demonstração contábil devemos seguir as normas e principios contábeis que nem sempre se igualam aos do fisco.
Ana Mauricia
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Daiane G B vc tem razão se for olhar a fundo a questão mas como o erro da 49 e 50 são gritantes q o pessoal nao estar mas nem confrontando mas as outras ainda tem a 12, a 25 e a 46 mas nunca o cfc ia admitir tantos erros.
Laura Agulhon
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa noite Thiago, poderia me enviar por e-mail o recurso da 49 e 50???onde você encontrou??? por favor me envie @Oculto
Acredito que a 39 tem grande chance de ser anulada... vamos nos unir... acredito sim que o exame seleciona bons profissionais, mas não de deve baser só nele.
Luiz Henrique Hass
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)BOA NOITE THIAGO
Se puder enviar o modelo do recurso para meu email @Oculto, não consegui abrir...vamos fazer essa corrente pois a 49 e 50 tambem creio que houve algum engano...obrigado
Luiz Henrique Hass
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)BOA NOITE THIAGO
Se puder enviar o modelo do recurso para meu email @Oculto, não consegui abrir...vamos fazer essa corrente pois a 49 e 50 tambem creio que houve algum engano...obrigado
Marines Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeThiago Padilha, me envia o seu recuros por favor no email
@Oculto
Att:
Daiane G B
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeSérgio
Trabalho com contabilidade fiscal, adoro uma legislação, irei fundamentar meu recurso na legislação vigente que diz claramente que MEI é optante pelo Simples Nacional e não é obrigado a escrituração...qto a escrituração da ME e EPP é pelo regime de competência, sendo a sua base de cálculo opcional por regime de caixa ou competência
Mas muito obrigado pela sua atenção e uma ótima semana pra vc.
Ana Mauricia
Seja mais otimista.
Pense que na sua maioria os recursos serão bem argumentados e o CFC vai rever e ANULAR,preferencialmente as questões que erramos....
Boa semana pra vcs obrigado pela atenção e retorno dos dois.
Valeu!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade