Felipe Jadjiski de Leão
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Cleide Bernadete da Silva
Entrarei com recurso contra as questões 48, 49 e 50.
Vou começar a elaborar o recurso neste exato momento.
respostas 4.962
acessos 549.216
Felipe Jadjiski de Leão
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Cleide Bernadete da Silva
Entrarei com recurso contra as questões 48, 49 e 50.
Vou começar a elaborar o recurso neste exato momento.
Graziele
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente FinanceiroGente não esquece da questão 39! sobre o IPI, ela cabe recurso também!!!
Cleide Bernadete da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Felipe Jadjiski de Leão... depois vc podes me encaminhar pois pretendo fazer tbm para esta questões.... :)
Larissa
Bronze DIVISÃO 1 , Não Informadonão entendi pq querem entrar com recurso na 48, pra mim ela esta correta, e bateu com as respostas dos prof nos blogs! não entendi gentemm...
Renan
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Graziele vou entrar com recurso na 39 e 50.Coloquei C e A respectivamente.Estou com dúvida sobre "Justificativa do Recurso" eu coloco as duas ou uma de cada vez ? Ex: Em QUESTÃO Nº 39 e 50"Gabarito divulgado pela FBC : A,D Resposta do Candidato : C,A ou faço uma pra cada questão ? Alguém pod me ajudar ?
Felipe Jadjiski de Leão
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Larissa
Na questão 48, na alternativa D, ele se refere a "denominação comercial", sendo que no texto o autor fala sobre "razão social".
Logo sabemos que são termos distintos. Com base no texto, eu não posso afirmar a alternativa D.
Visitante não registrado
A questão 12 tmbm, alguem fez recurso?
Visitante não registrado
Angélica Firmo de Lima
Verdade Angélica, concordo, e na 50 tem mais aquilo das 8 formas verbais no gerundio, que eu já li e reli o texto, só encontrei 7.
Jefferson Beloti
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoBom dia a todos,
Fiz a prova e conseguí 27 questões. Quero parabenizar a todos pela união que vejo nesse forum e me solidarizar quanto aos recursos, visto que quanto mais recursos maior a possibilidade de melhorar o resultado de muita gente. Por isso, estou disposto a entrar com recurso nas questões que precisarem... por isso quem tiver o recurso pronto, se quiser me enviar eu entrarei também...
Abraço a todos
Angelo Clemente dos Santos Arantes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Simone Albado, a 50 vc colocou a D, vc concorda que tem 8 gerundios?
Jefferson Beloti
Bronze DIVISÃO 1 , Não Informadoah, meu email para envio dos recursos é @Oculto
Graziele
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente FinanceiroRenan acredito que as justificativas devem ser separadas pelo que eu li no edital!
Michelle Telles
Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Administrativogalera, peço caridosamente, sou leiga nesta questão de recurso, podem por favor me ajudar e mandar para meu email os recursos da questões que vcs acharem que cabe? EU ACERTEI 24 E PEÇO AJUDA DE VCS.
@Oculto
aguardo.
Francis Fagner Nerbas
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeAlguém pode me passar por email o modelo do recurso das questões 49 e 50. Não vou copiar é somente pra eu me basear. Fiz 23 acertos, se anularem essas duas to dentro. Fico no aguardo! Obrigado!
Francis Fagner Nerbas
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeAh faltou o email..ehhehe @Oculto
No aguardo!
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Galera tbm preciso de modelos...
@Oculto
Felipe Rocha Berloni
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeAngélica Firmo de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePessoal fiz o recurso das questões 49 e 50, pois entre tantas divergentes eu acho os erros dessas duas Gritantes...acho que um bom profissional não deve entender somente de débito e crédito, mas um bom português é essencial para lidar com clientes (penso que se a pessoa não domina nem o próprio idioma como irá estudar outros?) Se alguém quiser um modelo é só passar o e-mail que eu envio (lembrando que os recursos devem ser diferentes se não serão anulados).
Não é por nada, mas estou com 24 pontos e não considero justo fazer outra prova porque o CFC/FBC errarram, se somos nós que erramos eles não perdoam; todo ser humano é passivel de erro e acho que não é uma prova que determina o profissional que vc é, tem muito contador que tem CRC há anos que não passaria em uma prova dessa se lhe fosse exigido e tem muita gente que passou mas não irá exercer a profissão com ética e dedicação...esses fatores são no mundo todo, em todas as profissões. Não me considero pior profissional pq preciso de 1 ponto, em toda minha faculdade não peguei uma DP, um exame se quer, fiz uma monografia bem elaborada e de última hora pq a grade da minha faculdade não a exigia e no último passou a exigir, mesmo assim me formei com louvor.
Por isso me sinto no direito de pedir sim o CANCELAMENTO das questões incoerentes até para que nos próximos exames isso não ocorra, já que no Brasil a maioria é acostumado a fazer vista grossa para tudo. Se cada um cuidar do seu direito e da dua obrigação podemos sim melhorar o país!
Quem quiser o modelo de recurso ou me passe o e-mail por aqui ou me mandem a solicitação no meu e-mail: @Oculto
Felipe Rocha Berloni
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeObrigado Angélica!
Mandei um e-mail pra vc.
Modificarei o texto.
Valeu Super!
Bruno Araujo de Carvalho
Iniciante DIVISÃO 4 , Estagiário(a)Prezados,
A questão 46 também é totalmente passível de anulação.
A questão versa sobre o Desconto Racional, o erro da questão é não determinar se é Desconto Racional Simples, ou Composto
A resposta da alternativa "A" é para Desconto Racional Simples.
Já a Resposta da alternativa "B" é para Desconto Racional Composto e foi esta que o gabarito considerou correta.
Espero que a banca tenha a dignidade de assumir seu erro.
Franciele Fernandes
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia pessoal...
Vamos nos unir mesmo e fazer os recursos...
Se vcs puderem mandar o modelo pra mim agradeço
só pra ter uma base, vou fazer as de portugues e tbm da 39 caso alguem ja tenha manda pra mim.
Não se preocupe não vou copiar e só pra ter uma base
afinal cada recurso tem que estar diferente um do outro, nada de
copia e cola.
Tenho fé vamos conseguir, preciso de 2 pontos.
Segue meu e-mail: @Oculto
Lucas Campanini
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Angélica, por favor.
@Oculto
Obrigada
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Angélica Firmo de Lima... me passa o seu recurso... não quero copiar... . please
George Matias de Freitas
Iniciante DIVISÃO 5 , Agente AdministrativoFelipe...
Sem contar que Remington também é estrangeira e não está em itálico...logo a intenção do autor era dá enfase ao nome do & e não seguir essa regra.
Simone Albado
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Angelo,
Eu coloquei na questão 50 - A, pois para mim nao existem 8 gerundios, o que ja contas um erro na frase de afirmação.
Vou recorrer para que seja a letra A a correta.
Angélica Firmo de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeCleide - já enviei no seu e-mail.
Luciane
Bronze DIVISÃO 3 , Não Informadopessoal nao se esqueça de pedir no recusro que as questoes sejam canceladas e nao revisadas. pq senao muitas pessoas nao vao conseguir passar.
Felipe Jadjiski de Leão
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)George Matias de Freitas
Realmente. Não tinha percebi isso. Pelo jeito, acho que era p/ marcar a alternativa correta e não a incorreta. Porque 3, das 4 alternativas, estão incorretas.
Franciele Fernandes
Bronze DIVISÃO 3 , Não Informadoisso ai...
PESSOAL TEMOS QUE PEDIR A ANULAÇÃO DA QUESTÃO E NÃO A CORREÇÃO.
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia a todos,
Caso alguem não possua a prova segue o link: Prova Bacharel 2012.1
At.
Marcos Vinicius
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade