x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 549.259

Exame de Suficiência 2012.1

Gustavo Alves

Gustavo Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 13:48

Sabe o q eu acho? Eu acho que se chegarem a realmente a ameaça-los publicamente, quem sofrerá será a proxima geração de contadores, que de duas uma, ou eles acabam com as provas novamente (acho pouco provavel) e aí vcs ja sabem no que vai dar, ou eles vao aumentar a porcentagem de acerto para se passar. O que eu acho justo, uma vez que 50% eh bem pouco. Eu falo pq nao estudei a fundo nenhuma materia e consegui tirar 60% e nao, nao foi chutado.
Agora, sao 50 questoes nas quais vc precisa acertar 25, acertou 24? Que pena. Vc tinha 25 questoes para errar, de materias que vc nao sabe, nao entendeu, nao gosta, que a formulacao da pergunta nao foi de sua compreencao. Eh igual escola, vc pode perder 40 pontos, se perdeu 41, perdeu mais do que podia, reprovado.

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 13:49

Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior, muito ajuda quem não atrapalha!
Foi um erro na publicação do gabarito, sem contar as questões da prova escrita de maneira incorreta ou com duas respostas!

Antes de sair postando experimenta ler os posts anteriores pra ficar por dentro do assunto ;)

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 13:52

Cleide Bernadete da Silva

vamos vamos, vamos tentar postar no g1

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 13:52

Gente, não vamos nos contaminar com a opinião de pessoas que passaram e nãp sabem nem de longe o que estamos sentindo. Masn não esqueçam o mundo é redondo.

Mayara

Mayara

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 13:55

Pedir recurso/revisão é um DIREITO nosso.
Se nos sentimos lesadas(os) não vamos ficar quietos.

Ao invés de criticar, faz igual o pessoal que passou e vai mandar os recursos simplesmente para ajudar os que foram prejudicados por um erro de "força maior".

Se todos fizessem mais uso de seus direitos e não aceitasse tudo de boca fechada, o Brasil seria um país muito melhor!

#ficadica! ;)

Gustavo Alves

Gustavo Alves

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 13:55

Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior concordo plenamente!
Eu vou passar com 60% e acho MUITO pouco.
So de pensar que estudo a 3 anos e meio e eu sei sohj 60% do conteudo que foi cobrado naquela prova, eu fico muito triste. Certamente ja vou comecar a estudar pq mesmo passando, vi que meu conhecimento eh mto limitado ainda.
Agora, ficar mendigando ponto pq uma questao ou outra ficaram erradas, por favor. Vc vai passar na prova com 50%, depois de anularem uma questao e ai?
Nao vejo vantagem alguma. Acho que o intuito dessa prova eh separar quem tem condicoes de quem nao tem condicoes, mas tambem de conscientizar passa de seu nivel, para que ele saiba se eh realmente capaz ou nao. Eu passei, e eu nao sou capaz pq consegui resolver apenas 60% de um conteudo. Quem vai ser o maior prejudicado, será o meu cliente, quando eu errar esses 40% com ele.

Gustavo Alves

Gustavo Alves

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 13:56

Se as pessoas estudassem mais e levassem a educacao mais a serio, o pais tambem seria melhor, e acredite, muito melhor que um pais onde as pessoas nao ficam de "boca calada" pq nao conseguiram algo.

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 13:57

Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior

Gustavo Alves

VAMOS A UM EXEMPLO.

Se vc vai a um mercado, compra algo de 10,00, o mercado lhe cobra 15,00, vc vai reclamar por seus direitos?

pense nisso

abraço!

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 13:57

Por favor vcs que passaram, deixa a gente em paz! E vão comemorar ok ?
Chega de comentários que não agregam!!!!!!!!

Prata DIVISÃO 1 , Trainee
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 13:58

Sandrielly Mayara

Bem, eu ja li a maioria dos posts, e reconheço que pode ser que haja algo equívoco na elaboração da prova. Ok!

Mas você há de covir que, se você não fez 25 pontos, você não passou!

Uma coisa é divulgarem a resposta errada e depois detificar. Outra coisa, é divulgar a resposta errada e continuar considerando-a certa.

Pelo sim ou pelo não, fiz 33 pontos!

E mesmo assim estou ansioso pelo resultado final, pode ser que tenha maracado errado no gabarito!

Ao invés de estarmos estudando os modelos de recurso, deveriamos estar estudando os CPC's.

Uma ultima coisa, quem não passou nesse não fique triste: em setembro tem denovo e da próxima vez, estudar de verdade pra não ter que ficar dependendo de recursos, Acertar logo umas 30 e passar!

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 13:58

Eu ja estou indignado porque justo quando termino minha facul começa esse exame, acho que esse exame sem logica nenhuma, quem avalia cada um de nos é a sociedade, é o dia a dia, é a pratica, segue em frente quem sabe mesmo, uma prova não avalia se vc sabe mais ou menos do que o outro, tenho 10 anos de contabilidade e sei muita coisa que pessoas que somente fazem a facul, A PRATICA faz o contador.

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:00

Gustavo mesmo vc com um crc eu jamais te contrataria para ser meu funcionário!! Deixa estar, o mundo dá voltas!

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:00

Gustavo Alves

pois é, é sua forma de protesto, mudou de mercado...

nós mudamos de alternativa, rsrs...

relaxa cara, cada um protesta do jeito q achar melhor

vc acertar 30, 40 ou 50 num vai te fazer melhor do que quem acertou, 23, 24, 25, isso não prova nada...

Gustavo Alves

Gustavo Alves

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:02

Renan de Almeida Garcia sabe pq discordo? Pq mesmo sendo a sociedade que vai avaliar se somos capazes ou nao, um contador que sai de seu curso sem o minimo de conhecimento, pode com muita facilidade prejudicar e MUITO um cliente, que provavelmente nao sabe se o contador eh bom ou nao.
Concordo que a pratica ajuda na formacao do contador, mas soh a pratica nao adianta. A teoria eh necessaria, e muito.
Sou socio de um escritorio que faz contabilidade de 150 industrias e acredite, eh muito facil afundar uma empresa com uma contabilidade mal feita.

Mayara

Mayara

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:02

Flávio Ricardo de Souza Andrade Lima Júnior,

Olha, não vou perder meu tempo discutindo com pessoas como vc!

Ótimo que vc passou com 33 pontos!

Agora, lembre-se que esse fórum é pra discutir sobre as questões e n~çao pra ficar atirando pedra nos outros!

Então, faça o favor de recolher a sua insignificancia e deixar quem aqui faz uso de seus direitos em paz ok?

Vai tomar aquela gelada no boteco da esquina que vc ganha mais!

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:03

concordo com vc, precisa ter humildade,

sem isso nao conseguimos nada

Gustavo Alves

Gustavo Alves

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:03

Thiago Padilha pode nao provar nada, mas ainda eh a melhor forma de provar o conhecimento teorico aprendido durante o curso de uma forma a nao prejudicar ninguem.

Mayara

Mayara

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:06

Gustavo Alves,

leve em consideração que nem a metade do que aprendemos na faculdade é valido,

contabilidade se aprende mesmo na prática.

Vc pode passar anos e anos na faculdade, estudar, que se tu não por em prática, tu não vai aprender!

Esse é meu 1º exame, fechei com os "25" pontos, porém,
tenho colegas formados há anos que estudam e nunca passam..

É como falaram no fórum, cada um tem as suas dificuldades e não cabe a nenhum de nós ficar apontando ou atirando pedra nos outros.

Ana Caroline Alves da Costa

Ana Caroline Alves da Costa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:09

Gustavo Alves

"Agora, ficar mendigando ponto pq uma questao ou outra ficaram erradas, por favor. Vc vai passar na prova com 50%, depois de anularem uma questao e ai? Nao vejo vantagem alguma."

Essa prova não mede conhecimento ou capacidade de ninguém Gustavo, ninguém é menos contador por ter feito 25 questões...Todos aqui estão lutando por uma questão, pq esse é o certo a se fazer, já que a organização do exame errou, n os candidatos, niguém merece atrasar a vida em 1 ano, por conta de erros alheios.

O conselho fica pregando essa besteira de filtrar os bons profissionais, isso é só uma desculpa para ganhar dinheiro em cima dos candidatos, pois cada vez q a gte tem q fazer essa prova, é mais R$ 100,00 no bolso deles.

Fora q já fiz alguns concursos e nunca vi uma falta de organização tão grande em provas como vi neste.

Então, acho q vc deveria pensar melhor antes de falar alguma coisa, pois os teus 10% a mais n te faz melhor profissional q ninguém aqui.

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:09

Gustavo Alves

33 questões? rsrs

provar mesmo seria se vc acertase mais de 40, ainda mais que vc ja cuida de 150 industrias, que realmente, não são faceis.

Página 82 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade