Visitante não registrado
Também informamos que o correto é que os gabaritos divulgados sejam os gabaritos que correspondam às respostas corretas das questões.
não me diga, rsrs
respostas 4.962
acessos 549.292
Visitante não registrado
Também informamos que o correto é que os gabaritos divulgados sejam os gabaritos que correspondam às respostas corretas das questões.
não me diga, rsrs
Visitante não registrado
Gustavo Alves
Cada caso é um caso realmente... nesse ponto concordo contigo...
Gustavo Alves
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)E serio, tem gente aqui (que foi o que mais me horrorisou, e por isso estou "revoltadinho" desse jeito) é que as questoes 49 e 50 sejam ANULADAS pq divulgaram a resposta errada e depois as corrigiram. Eu sei que soh ganho pontos com anulacao das questoes, mas isso é uma falta de respeito com quem levou a serio e acertou essas questoes.
Marines Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeIsso Thiago Padilha,
se não concordão com as respostas,
deve-se lutar da maneira correta q é oferecido "recurso"
eu teria reprovado se as 2 questões não fossem alteradas,
mas desde o principio tinha a convicção de que estas eram as repostas corretas,
se estiverem erradas, q sejam anuladas,
Gustavo Alves
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Marines Santos exatamente.
Ta vendo, tem muita gente aqui que tem total nocao do que quer, de pq entrar com recurso e tudo mais.
Se estiverem ERRADAS, que anulem. Concordo.
Agora, anular pq divulgaram errado e depois corrigiram?
Eu vejo isso d+ na faculdade, pessoas que querem se dar bem dessa forma.
Angelo Clemente dos Santos Arantes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Paulo Rcardo, em relação à questão 18, não cabe recurso.Veja bem...a fórmula que você mencionou que está nos livros está correta, ou seja, a MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO É IGUAL A PREÇO DE VENDAS MENOS OS CUSTOS E DESPESAS VARIÁVEIS. Porém o cálculo é feito em cima das VENDAS e não da quantidade PRODUZIDA. Já postaram a resolução da questão e está correta.Infelizmente não cabe recurso nessa.
Mayara
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Gustavo, sim, cada caso é um caso,
errado foi tu generalizar!
Acredito que ninguém desse fórum esta aqui pra brincar,
até pq se fosse pra brincar, ninguém tinha se cadastrado aqui, tampouco buscar informações.
Lucas Campanini
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Thiago, assim que eu receber os recursos analisados pela advogada eu te encaminho.
Abraço boa sorte a todos
Gustavo Alves
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Sandrielly Mayara sim sim.
Desculpa aí a quem não participa dessa parte da sociedade que curte um "jeitinho" pra se dar bem e está sim apenas buscando recursos a questoes que estão erradas de verdade.
Mas serio. Dois amigos, que carregamos o curso todo, tiraram 23 e querem reclamar para que questoes sejam anuladas e eles passem (no caso a 49 e a 50). Eu revolto com coisas assim.
Marcos Fabio G Souza
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoPessoal, não devemos esquecer a que viemos aqui!!!
Gustavo amigão deixa eu te contar uma experiencia própria.
Sou consultor tributário a 8 anos, agora estou terminando a faculdade fiz o exame do crc e passei meu gerente que é muito mais experiente que eu tbm está no último ano de faculdade e fez o exame e não passou.
Mais uma coisa presto serviço para uma industria que o contador é DOUTOR em contabilidade, porém sempre que vou lá tenho que ficar dando aula de contabilidade para o mesmo. detalhe ele é professor da unicamp.
abçs
Ana Mauricia
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Lucas Campanini, nossa botei fé.
Visitante não registrado
Lucas Campanini
obrigado lucas!
Gustavo Alves
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)E quem tiver os recursos das questoes que devem ser anuladas, podem me passar que entro com o recurso com o maior prazer.
Agora, 49 e 50, por favor...
Gustavo Alves
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Marcos Fabio G Souza isso é muito complicado.
Por isso falei, o exame não vai avaliar quem é bom contador ou não, porem, eh a melhor maneira de fazer essa avaliacao, pq nao ha outras formas.
Da mesma forma que seu gerente que eh extremamente capacitado nao passou, muita gente que nao sabe NADA, tambem nao passou.
Da mesma forma que uma pessoa BOA ficou de fora, VARIAS ruins nao entraram.
Serio, eu soh vejo beneficios nesse tipo de prova.
Visitante não registrado
o justo será feito, o que tiver que ser será,
o CFC irá nos dizer o que é correto...
continuo com a mesma opniao
entrarei com recurso nas questoes 12, 25, 48 e 49, todas com fundamentos.
Josiane Pereira de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidadeobrigada lucas,Galera Fé em Deus, tudo vai dar certo
Gustavo Alves
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Só uma duvida, fugindo um pouco da parte dos recursos.
No curso de voces, muita gente não está nem aí pra carteira do CRC?
Pq ao menos em minha faculdade, das 30 pessoas da minha sala, 5 fizeram, e a grande maioria nem vai fazer.
Marcos Fabio G Souza
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoGustavo Alves
Meu camarada, o CRC está muito longe de ser um conselho respeitado, e o que vai definir se realmente estamos gabaritados para exercer a função é quando nos aposentarmos e olharmos para trás e vermos os caminhos que seguimos e o que acertamos ou erramos, uma prova no máximo irá definir quem fez o melhor decoreba ou conseguiu entender o enunciado, agora bom profissional mesmo se faz na prático, no estudo se faz uma base.
Além do mais tem muita gente ai passando com uma goleada de chutes, isso não é parametro, eu mesmo não estudei nada ao cubo e acertei 28 questões e não me sinto melhor nem pior que nossos colegas.
Grande abraço a todos
Visitante não registrado
vamos voltar ao assunto correto, se não fecham o tópico...
alguem ja entrego os recursos?
Gustavo Alves
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Marcos Fabio G Souza vc fala isso pq nao devem conhecer muita gente ruim.
Eu tenho colegas que afundariam uma empresa em dois tempos. Nao passaram na prova.
A pratica é importante assim como a teoria tambem é.
Voce tem esse conceito, de que quando estiver aposentado aí sim verá se foi ou não um bom contador. Eu penso diferente, pois vejo que as consequencias de ser um bom ou mau contador ocorre no HOJE, e nao no futuro. As consequencias de uma contabilidade bem feita ou nao acontece agora, e nao daqui 30 anos (ou melhor, tambem daqui a 30 anos, mas a partir de agora)
Nao ha outra forma de se filtrar pessoas sem ser por exame. E desses que passaram, a sociedade os filtrará. Mas filtrará uma remessa já filtrada, o que é muito mais seguro para todos.
Franciele Fernandes
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoPessoal e ai o que me dizem da questão 39
Eu vou entrar com recurso nela
Visitante não registrado
quem ainda num esta com o recurso das questoes, 12, 25, 48 e 49, me avisem, tenhu um para ser usado de base para elaboração
Ygor Mota Viana
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeFala galera boa tarde,
Bom primeiramente gostaria de me pronunciar em relação aos gabaritos. Creio que muitos ficaram chateados com as mudanças do Gabarito Oficial, eu tinha 26 acertos com o que foi publicado primeiro, hoje me informaram que havia ocorrido a mudança e cai para 25 pontos. Lógico estou nervoso e apreensivo com essa mudança repentina pois, se ocorreu uma vez o que me garante que não ocorrerá novamente. Estou na espectativa que não ocorra.
Segundo, estou entrando com recurso nas questões que o Thiago Padilha está citando: 12/25/48 e 49. Irá me ajudar pois das 4 eu errei 3. Com a minha pontuação eu poderia ficar parado sem fazer nada, mais tenho colegas da faculdades que se dedicaram o curso inteiro e deixaram de passar por 2 pontos.
Terceiro, ao colega Gustavo Alves, concordo com você em alguns pontos. Realmente acho necessário que exista o exame de suficiência, não somente para filtrar os profissionais do mercado mais também para valorizar a nossa profissão. Como ele citou eu vi muitos colegas que fizeram o curso levando com a barriga e isso me deixa realmente revoltado, não gostaria que uma pessoa dessa entrasse no mercado de trabalho para "manchar" a imagem da nossa profissão. Mas, acho que você exagerou um pouco em algumas postagens, creio que por todos nos sermos Contadores ou Futuros Contadores devemos sempre apoiar a nossa classe em todas as lutas.
No mais era isso. Gostaria de ver todos se mobilizarem para ajudar os amigos que estão dependendo de 1 ou 2 pontos para passarem e entrarem com recursos nas questões que ficarem com dúvidas.
att
Ygor M. Viana
Visitante não registrado
marcos parabéns por ser tão gente fina!!! o q vc acha do papelão do cfc ?
Ana Mauricia
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Thiago Padilha, eu ja entreguei o meu recurso da 25 e da 46.
Cleide Bernadete da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Franciele Fernandes... vc tem modelo de recurso vou entrar nessa tbmmm
Marcos Fabio G Souza
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoAna,
Assim como todos os colegas acho que é uma falta de respeito, pois se eles erraram o minimo que deviam fazer era cancelar as questões e não fazer uma errata, como um conselho que "FILTRA", profissionais comete erros tão grotescos, pergunto a todos: "É ESSE CONSELHO QUE IRÁ NOS GABARITAR PARA O MERCADO???".
Um conselho que erra a prova que ELES mesmos elaboraram.
Não tenho certeza da credibilidade do mesmo.
Abraço
Gustavo Alves
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Ygor Mota Viana
"Bom primeiramente gostaria de me pronunciar em relação aos gabaritos. Creio que muitos ficaram chateados com as mudanças do Gabarito Oficial"
Lendo essa parte, eu jurava que voce era um cara do CFC postando no forum, hehehehe
é, acho mesmo que exagerei, tanto que pedi desculpas, mas é como vc disse, ver o pessoal que leva o curso na brincadeira revolta qualquer um que leve a profissao a serio.
Franciele Fernandes
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoTenho sim Cleide
Qual seu e-mail...
Visitante não registrado
Marcos e o que poderíamos fazer?? Se eles erraram, deveriam cancelar as questões em respeito àqueles que por um pouco mais de 48 hs se iludiram que passaram!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade