x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 549.293

Exame de Suficiência 2012.1

Dani Mari

Dani Mari

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 15:11

Pessoal,

Estou começando a acompanhar o Fórum e através dele acredito que posso ter chances também assim como vocês, então peço que me envie as questões para entrar em recurso, gostaria de analisar as questões de acordo com as justificativas. Me mandem por email os recursos que tem feito. Email: @Oculto

Aguardo!

franciele fernandes

Franciele Fernandes

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 15:13

Segue recurso da 39...

Estão excluidos do principio de anterioridade os tributos que regulam o mercado e sua aplicação devem ser imediatas, conforme a Constituição.
Texto da Constituição
Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
.......................................................................................
III - cobrar tributos:
...............................................................
b) no mesmo exercício financeiro em que haja sido publicada a lei que os instituiu ou aumentou;
............................................................................................................
§ 1º A vedação do inciso III, b, não se aplica aos tributos previstos nos arts. 148, I, 153, I, II, IV e V; e 154, II; e a vedação do inciso III, c, não se aplica aos tributos previstos nos arts. 148, I, 153, I, II, III e V; e 154, II, nem à fixação da base de cálculo dos impostos previstos nos arts. 155, III, e 156, I. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 42, de 19.12.2003)
.....................................................................................................................................................
Art. 153. Compete à União instituir impostos sobre:
I - importação de produtos estrangeiros;