x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 549.293

Exame de Suficiência 2012.1

Dani Mari

Dani Mari

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 15:11

Pessoal,

Estou começando a acompanhar o Fórum e através dele acredito que posso ter chances também assim como vocês, então peço que me envie as questões para entrar em recurso, gostaria de analisar as questões de acordo com as justificativas. Me mandem por email os recursos que tem feito. Email: @Oculto

Aguardo!

franciele fernandes

Franciele Fernandes

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 15:13

Segue recurso da 39...

Estão excluidos do principio de anterioridade os tributos que regulam o mercado e sua aplicação devem ser imediatas, conforme a Constituição.
Texto da Constituição
Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
.......................................................................................
III - cobrar tributos:
...............................................................
b) no mesmo exercício financeiro em que haja sido publicada a lei que os instituiu ou aumentou;
............................................................................................................
§ 1º A vedação do inciso III, b, não se aplica aos tributos previstos nos arts. 148, I, 153, I, II, IV e V; e 154, II; e a vedação do inciso III, c, não se aplica aos tributos previstos nos arts. 148, I, 153, I, II, III e V; e 154, II, nem à fixação da base de cálculo dos impostos previstos nos arts. 155, III, e 156, I. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 42, de 19.12.2003)
.....................................................................................................................................................
Art. 153. Compete à União instituir impostos sobre:
I - importação de produtos estrangeiros;
II - exportação, para o exterior, de produtos nacionais ou nacionalizados;
III - renda e proventos de qualquer natureza;
IV - produtos industrializados;
V - operações de crédito, câmbio e seguro, ou relativas a títulos ou valores mobiliários;
VI - propriedade territorial rural;
VII - grandes fortunas, nos termos de lei complementar.
Por exemplo. O Governo Federal no mês de Novembro resolve aumentar o Imposto de Importação de Eletrodomesticos para diminuir a entrada destes produtos no mercado interno, justamente em um período de maior demanda. Se for aguardar os noventa dias esta medida perderá o sentido.
Resumindo aumento ou diminuição de tributos que regulam mercado devem ser aplicados de imediato pois o mercado é dinâmico e a Constituição entendeu este espírito, portanto a resposta C da questão 39 é a correta e no gabarito preliminar está como correta a resposta A.
Solicito então a anulação da questão.

Vamos entrar pessoal essa tem grande chance de ser cancelada

Gustavo Alves

Gustavo Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 15:20

Franciele Fernandes, da mesma forma que concordo que voce deva entrar com recurso nessa questao porem tambem acho que nao vao anula-la.
Primeiro que muita gente acertou, segundo porque, de todos que estao falando em entrar com recurso, ninguem citou a 39, provavelmente pq acertaram. Entao acho que pouca gente vai se preocupar com essa questao.

Angélica Firmo de Lima

Angélica Firmo de Lima

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 15:21

Sinceramente não sei como o CFC "retratou-se" não é característica deles simplesmente alterarem o gabarito e aí fingir que está tudo bem. Desde a publicação do gabarito na sexta-feira eu venho argumentando com o CFC/FBC e os colegas de que as questões 49 e 50 estavam absurdamente erradas, e o CFC por sua vez batendo o pé e dizendo que o "gabarito era plenamente confiável" estamos vendo o grau de confiabilidade. Só acredito nesse Exame quando ver a lista de aprovados no Diário Oficial, até lá, pelo que vi eles podem mudar o que bem entenderem.
Pois o edital diz que não será alterado o gabarito oficial, portanto até a publicação do oficial tudo pode acontecer...

ALEX CAMARGO

Alex Camargo

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 15:22

Eu queria entender o por que de um monte de gente escrever aqui que foi prejudicado...com o que...pessoal sou novo nesse fórum, não neste tópico que tenho acompanhado há algum tempo, agora dizer que o cfc a fbc estão prejudicando!!!! Meio estranho, o cfc tanto fez que corrigiu as questões que em quase sua totalidade as pessoas desse tópico estavam entrando com recurso por julgarem erradas. Agora querer pontuar mesmo sobre questões que o orgão reconheceu o erro e retificou o gabarito, isto sim eu acho querer prejudicar...prejudicar o conhecimento alheio das pessoas que acertaram, sei que existe toda uma história por traz disso e que todos pontuam com questões anuladas, mas e as pessoas que realmente acertaram essas questões, eu particularmente não faria isso, como visualizei em outro post, me sentiria passar meio que forçado. Agora se precisarem de meu apoio para formular recursos das questões que cabem recurso, estou a disposição.

Gustavo Alves

Gustavo Alves

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 15:25

Alex Camargo é o que reclamei desde o começo. Querer ganhar pontos em questoes que eles ja corrigiram o erro é meio que "forçar a barra".

Gustavo Alves

Gustavo Alves

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 15:33

Wilker de Souza Ponciano Costa nao, o que saiu foi um comunicado, modificando as respostas

Categoria Bacharel em Ciências Contábeis - Gabarito

Onde se lê "questão 49 letra A", leia-se "questão 49 letra C"
Onde se lê "questão 50 letra D", leia-se "questão 50 letra A"

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 15:34

Não vamos mais responder quem vem criticar a gente e a acha que o CFC é o máximo! Eles devem ter parentes lá.

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 15:44

o jeito eh entregar os recursos mesmo e boa...

ja sei que vou entrar na 12,25,48 e 49, após as mudanças eu volto a postar aqui, se num mudar tmbm de boa, proxima vez eu estudo mais

=*

LUCIANA  M S. Silva

Luciana M S. Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 15:45

Pessoal, agora é hora de entrar com recurso nas questões que realmente valem a pena, não ficar perdendo tempo reclamando das questões que ele corrigiram após os protestos. Eu achei a 50 como resposta D um erro grotesco, a resposta era muito obvia para quem pelo menos leu as questões e quem errou essa com certeza foi no chutometro. Ao invés de ficar com pena de quem não leva os estudos a sério, vamos concentrar nossas forças no que realmente vale a pena. Se o CRC mexer de novo nas questões 49 e 50 aí vai começar de novo outras reclamações. Acho que se a questão estiver realmente errada tem que entrar com recurso, mais ficar se lamuriando com erros grotesco é uma palhaçada, dá até vergonha de ser colega de profissão de gente assim. Vamos agir como adultos e não como pobres coitados injustiçados, reclamando de tudo, porque isso é ridículo.

MARCOS FABIO G SOUZA

Marcos Fabio G Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 15:54

Acho que não entendo mais o propósito desse forúm,

Sempre achei que fosse um forum de discussão onde as opiniões fossem discordadas mas respeitadas.

O tom em que alguns colegas se referem a outros não é a melhor forma de se dirigir a outros.

Calma queridos colegas OPINIÂO sim, GROSSERIA não.

Abçs

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 15:54

mandei o e-mail para vcs acima.

eu tmbm estou com 24 acertos minha amiga Marines

Página 85 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade