Alex Camargo
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal só não esqueçam de por no corpo de texto do recurso ha quem ou qual pessoa se destina a interposição do recurso, afinal alguém irá ler.
respostas 4.962
acessos 549.293
Alex Camargo
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal só não esqueçam de por no corpo de texto do recurso ha quem ou qual pessoa se destina a interposição do recurso, afinal alguém irá ler.
Franciele Fernandes
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoLarissa qual seu e-mail ???
Josiane Silva de Almeida
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoQuanto a mudança do gabarito, sinceramente achei um absurdo, apesar de ter me beneficiado, acredito que a atitute da FBC deveria ser a anulação, pois quase enlouqueci com as respostas erradas divulgadas no gabarito oficial, que por sinal, deveria ser plenamente confiável!
É triste saber que estamos vinculados a um órgão bagunçado que nem mesmo respeita o edital divulgado por eles mesmo.
Acredito que as questões que dão margem para duas possíveis respostas devam sim ser questionadas por meio de recursos!!!!!
Precisamos ser éticos e lutar pela união da classe!
Ana Caroline Alves da Costa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Eu estou c um recurso pronto da questão 39, mas tô c sérios problemas para protocolá-lo, pois na minha cidade n tem CRC, mas tem o delegado, me falaram q eu tenho q procurá-lo p q ele possa enviar por sedex esse recurso p BH, minha dúvida é: eu terei q pagar esse sedex ou eles tem um meio mais fácil de fazer c q esse recurso chegue a BH? Quem já protocolou sabe me responder?
Gustavo Alves
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Não seria melhor voce mesma enviar, Ana Caroline Alves da Costa, uma vez que voce nao terá certeza de que realmente o delegado enviou.
Alex Camargo
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Eu acho que você tem que entregar para o delegado do CRC de sua cidade, afinal de contas ele deve fazer a vez do ogão em sua cidade, se você mandar diretamente por meio postal o crc pode não aceitar com esta no próprio site do cfc "Em hipótese alguma serão aceitos recursos via postal, fax, correio eletrônico ou protocolados fora do prazo".
Renan de Almeida Garcia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Ana Caroline Alves da Costa, Vc não pode ter custo algum, ja pagou, o CRC não faz mais que obrigacao e dever de enviar sem custo algum.
Gustavo Alves
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Alex Camargo bem lembrado.
Poderia entao tentar entrar em contato com alguem que ja protocolou esse tipo de recurso para saber como faze-lo.
Em minha cidade, particularmente, nao tenho certeza se o delegado "lembraria" de enviar o recurso...
Felipe Jadjiski de Leão
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Luciana J Mendes
Eu errei a questão 50 e pode ter certeza que não foi no "chutômetro". Pelo contrário, li, reli, "tri-reli" etc. E sabe qual conclusão cheguei? Que nenhuma está correta.
Já defendi aqui no fórum que a letra B era a correta por ser aquela que mais exigia conhecimento da norma culta da língua. Porém, depois de debater com umas pessoas que entendem muito bem do assunto, concluímos que ela está errada também.
Em relação à alternativa A, para aqueles que julgam como óbvia e correta, me respondam o seguinte questionamento:
O texto da alternativa diz:
"O uso da vírgula, em “Fiquei com esse nome atravessado, gostaria de devolver ao João Pádua o ampursand que ele despejou no meu ouvido.” (linhas 23 a 25) é obrigatório.
Certo. Se ele diz que é obrigatório usar a vírgula nessa frase, o que aconteceria se eu substituísse essa vírgula pela conjunção "e" ou por um ponto seguida?
Ficaria dessa forma:
1° Fiquei com esse nome atravessado e gostaria de devolver ao João Pádua o ampursand que ele despejou no meu ouvido
2° Fiquei com esse nome atravessado. Gostaria de devolver ao João Pádua o ampursand que ele despejou no meu ouvido.
Bom, eu não usei a vírgula e não percebi nenhuma alteração de semântica nessas frases. Então, por que a vírgula é obrigatória? Realmente eu não consigo entender.
Esse exemplo é o suficiente para provar que a vírgula NÃO É OBRIGATÓRIA. Neste caso, o que é obrigatório é uma conjunção (interligando as duas orações independentes) ou uma pausa podendo ela ser feita através de vírgula OU PONTO SEGUIDA.
Se alguém me mostrar o erro no meu raciocínio, agradeceria.
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pois é Alex, tbm pensei nisso por isso creio q a melhor opção seria enviar pelo delegado, já q é proibido enviar pelo correio. Mas alguém mais aqui já fez desse jeito? Deu certo? Mas e aí?! Eu q pago o sedex? rs
Marines Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeArt. 150 CF
Sem prejuizo de outras garantias assegurado ao contribuinte,
é vedado a União, estado,Distrito federal e ao municipio:
.....
C)antes de decorrido 90 dias da data em que haja sido
publicada a lei que os instituiu ou aumentou.
Creio q essa trata da Q. 39(estou sem o Caderno aqui, a questão do IPI)
a resposta correta é a letra "A" a meu ver.
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Gustavo Alves, justamente isso acontece na minha cidade, n sei nem se o delegado tá sabendo q é papel dele recolher esses recursos...rs...tá complicado!
Visitante não registrado
Felipe, vou usar sua argumentação para anulação da 50, achei maravilhosa!!!
Gustavo Alves
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Felipe Jadjiski de Leão nao estou encontrando por aqui a resolucao da quetao 50, mas explicaram, nao lembro se aqui ou em algum site o porque da virgula ser obrigatoria... vou continuar procurando.
Alex Camargo
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Pagar você não deve, o crc deve possuir algum meio de mala direta, afinal existe muito tramites de documentos, provavelmente seu recurso será enviado junto. Em minha antiga cidade o delegado ficava junto a associação contábil e esta fazia o papel do crc.
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Marines Santos, creio q A e C estão corretas, por isso entrarei c recurso!!
Gustavo Alves
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Ana Caroline Alves da Costa minha amiga, em minha cidade acho q o delegado nem sabe que existe esse exame, hehehe...
Lucas Campanini
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Ana entregue ao delegado da sua cidade, ele ira se reportar pessoalmente em BH ou via malote (sedex)sem lhe cobrar tx de envio, não esquecer de comunicar o mesmo sobre o prazo.
Daniele Tisuky
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) ControladoriaNa minha cidade poucos saberiam o que é este exame perguntam se é OAB rs
Alex Camargo
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Para separar orações intercaladas ou justapostas (aquelas que indicam como o discurso direto foi pronunciado), empregam-se três recursos: vírgula, travessão e parênteses. O mais comum é separá-las por vírgula ou travessão.Como o único caso mencionado na questão foi a virgula e nenhum um outro tipo de conjunção ou pontuação, logo ela se faz obrigatória, reafirmo, que a questão explana virgula e não qualquer outro tipo de conjunção ou pontuação.
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)ok...vou tentar protocolar hoje e vamos ver se dá certo!!!
Gustavo, é bem assim mesmo!!!!! É por isso q devemos passar logo nesse exame, a classe precisa de uma reciclada...rsrs
Visitante não registrado
ai aiiiiiiiiii
amanha protocolo minha questões 12, 25, 48 e 49
seja o q Deus quizer!
Visitante não registrado
Felipe, o Alex jogou areia no seu recurso, veja se concorda e dá um retorno!
Marines Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeFé Thiago Padilha, torço para que pelo menos a 12
seja anulada...rs
Felipe Jadjiski de Leão
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Gustavo Alves
Eu já li essa explicação do porquê ser obrigatório o uso da vírgula. Não concordei. Vi que foi feita vista grossa para tentar achar aquela "mais aceitável".
Veja só:
A primeira oração: "Fiquei com esse nome atravessado" é totalmente independente da segunda ("...gostaria de devolver ao João Pádua o ampursand que ele despejou no meu ouvido").
Ou seja, para eu entender o que a primeira oração quis me passar, eu não preciso ler a segunda. E para eu entender a segunda, eu não preciso ler a primeira.
Isso me obriga a usar artifícios para interligar (unir) as duas orações. E um desses artifícios PODERIA ser a vírgula, mas em nenhum momento o uso dela é OBRIGATÓRIO, já que eu posso substituir por PONTO SEGUIDA e pela conjunção aditiva "E".
Se as orações fossem dependentes, aí sim a vírgula iria ser obrigatória.
Felipe Jadjiski de Leão
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Alex Camargo
Você mesmo sinalizou que eu posso utilizar de outros artifícios. A palavra "obrigatório" singulariza a vírgula como único artifício correto. Ou seja, a alternativa A afirma qualquer outra pontuação, etc. que eu usar estará errado ( o que não é, correto?). O que, para mim, torna inválida essa alternativa.
Alex Camargo
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Veja bem Felipe o nome se refere ao ampursand.
Visitante não registrado
eles tem até 60 dias pra dar resposta dos recursos? contados do ultimo dia de entrega, no caso dia 13?
Alex Camargo
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Felipe eu acho que ai é uma questão de interpretação, por que para aquela questão em si se refere somente ao uso da virgula, a obrigatoriedade existe para a virgula neste contexto. Mas enfim amigo não custa tentar, acho que você deve protocolar o seu recurso.
Felipe Jadjiski de Leão
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Alex Camargo
Com certeza. O problema dessa questão é que ela me dá margem para dupla interpretação. Eu concordo com o que você falou por último, mas também acho que há uma outra interpretação da mesma alternativa que a tornaria inválida.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade