x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 549.293

Exame de Suficiência 2012.1

Edilene Brito

Edilene Brito

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 18:46

Boa Noite Pessoal!!!

Estou precisando de 1 ponto apenas e resolvi correr atráz e montar recursos, mas não seu por onde começar....se alguém poder me passem dicar de recursos no e-mail @Oculto

Obrigado

ANA MAURICIA

Ana Mauricia

Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 18:48

Eu protocolei um recurso com a qtao 46 pois acho q eles deveriam ter especificado qual formula usar na hora da prova eu fiz as 2 e as 2 obtive reposta so chutei errado poxa entao pq colocaram resposta pela 2 formas.

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 19:13

ANULAÇÃO DA QUESTÃO 03
Na questão de nº 03, a mesma é sujeito de anulação, pois a soma dos lançamentos a créditos e lançamentos a débitos, ambos não corresponde com o valor total que está no caderno da prova. a SOMA dá 849.500,00, embora alguns digam que não atrapalha na hora de resolver, eu discordo, pq como há contas redutoras vc pode se atrapalhar sim. E partindo da premissa que os dados de um exercício de avaliação profissional devem estar completamente certos. Esta questão PEDE um recurso, posso contar com a força de vcs mesmo que não concordem, vou protocolar esta amanhã, pq contra fatos não há argumentos, esta eles não podem dizer que está certa!

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 19:22

Josiane, eu ainda vou redigir certinho e com palavras técnicas, mas esta questão é apenas um apontamento de um erro básico né ?
Devemos indicar que a soma não bate, portanto, o enunciado pode dificultar na resolução levando ao erro...

Leonardo Machado Cabral da Costa

Leonardo Machado Cabral da Costa

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 19:48

Pessoal, venho acompanhando o Forum e gostaria também de impetrar recurso contra algumas questões. Estou com 24 pontos e me falta apenas um. Continuo a discordar da questão 49 que, pra mim, tem mais de uma alternativa correta, mas como algum colega já havia dito, se realmente fosse pra ser anulada, eles já teriam divulgado o gabarito com a anulação da questão. Portanto, precisamos prestar mais atenção em algumas questões que tenham maiores chances de anulação.
Vou entrar com recurso na questão 39. Andei conversando com alguns profissionais da área e TODOS concordaram que pode ser tanto a letra "A" como a letra "C".
Alguém pode me enviar um modelo de recurso dessa questão e de outras pra que possa formular os recursos? Vamos nos ajudar, pessoal.
Desde já agradeço.
Leonardo Cabral

ALEX CAMARGO

Alex Camargo

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 19:51

Pessoal eu sei que nessas horas bate o desespero, mas acho que os recursos não devem ser muitos, por que afinal quem irá julgar os recursos é de carne e osso, assim se este considerar que um recurso esta mal fundamentado, pode ser que nem olhe para os outros, vamos focar nos que temos certeza, eu acho na minha humilde opinião se uma mesma pessoa protocolar dez recursos existe a chance do examinador não dar muita importância. Fica somente a minha opinião.

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 20:11

vou enviar mesmo assim o recurso da 48,

e da questao 12 e 25 tem bastante logica, todos os professores comentaram

Luiz Paulo

Luiz Paulo

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 20:12

boa noite pessoal. pelo que entendi a partir de hoje tera 10 dias para protocolar os recursos, e se eles mudarem o gabarito de novo?eles darao outro prazo para protocolar, ou isso significa que eles nao mudarao mais questoes so anularao de acordo com os recursos? pq se eles mudarem o gabarito outras pessoas podem diminuir seus pontos.

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 20:18

Galera, aprendi desde pequeno a nunca desistir das coisas,

se um ou outro falar pra vc q vc não vai conseguir, e que não vai dar certo

ao menos tente, sua consciencia ficará mais tranquila,

mais vale morrer tentando, do que viver e morrer sem ao mesmo tentar.

só eu sei o quanto foi dificil chegar onde eu cheguei hoje,

se fosse para seguir ideias e conselhos de todos, eu nem teria começado a faculdade.

nunca desista de uma questão se quer,se vc acha que seu fundamento está correto, mande, indiferente do pensamento dos outros,

seja na questao 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 50, até os professores erraram algumas questões, pq o cfc tmbm não pode errar?

ano passado foi assim, pq esse ano não pode ser.

BOLA PRA FRENTE GALERA,
e se mesmo assim, não for dessa vez...
SETEMBRO TEM DENOVOOOOO!

salve aos amigos que criei nesse forum.!

Felipe Jadjiski de Leão

Felipe Jadjiski de Leão

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 20:24

Em relação a questão 48 - D.
Não vejo como "fraca" a argumentação em que julga a afirmativa como incorreta.

Segue uma explicação mais profunda sobre denominação comercial:

A denominação comercial deve ser composta por expressão indicativa de seu objeto social, por exemplo, Justo Comércio LTDA ou Justo Indústria LTDA ou Justo Serviços LTDA Sempre que formos utilizar as expressões comércio, indústria ou serviços,elas deverão estar acompanhadas da descrição "de que". O correto então seria: Justo Comércio de Alimentos LTDA ou Justo Indústria de Papel LTDA ou Justo Serviços Médicos LTDA. Além disso deve-se observar que, em respeito ao princípio da veracidade, se nome empresarial constar a atividade de bar, na cláusula do objeto social também deve constar de forma expressa "bar". A regra básica seria "nem tudo que está no objeto precisa estar no nome, mas tudo que está no nome precisa estar no objeto".

Firma social (antiga razão social) é formada pelo nome de um ou mais sócios, admitindo-se o uso da expressão "& Cia" quando for o caso. Ela também deve atender ao princípio da veracidade. Vejamos alguns exemplos:
a) José Carlos da Silva & Cia. Ltda. (quando um dos sócios é o José Carlos da Silva e há outros sócios);
b) Silva & Silva Ltda. (quando os dois sócios tem o sobrenome Silva)
c) Irmãos Silva Ltda. (quando os sócios são irmãos)
d) J. C da Silva & Filhos LTDA (quando a sociedade é formada somente por pai efilhos, neste caso sendo, José Carlos da Silva o pai e os demais, filhos).

CAIO VINICIUS MARÇAL DE OLIVEIRA

Caio Vinicius Marçal de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 20:28

Thiago, isso ai garoto !

E Vai dar certo sim voce vai ver, não vai pela ideia dos outros não, além do mais não é ninguem daqui quem vai julgar os recursos, se a banca em cima dos fundamentos achar necessário o cancelamento e que houve prejudicados, eles com certeza vão anular. "Fala até papagaio fala, quero ver é assinar o cheque !"

Boa sorte a todos, e para quem ainda assim nao passar Setembro tem novo !!

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 20:39

ISSO MESMOOOO!

boa sorte a todos nós, não só nesse exame, e sim na vida toda,

esse exame é só mais uma parte, um começo talvez para alguns.

LUIZ HENRIQUE HASS

Luiz Henrique Hass

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 21:00

Meus nobres colegas

Eu consegui com a correção da 49 e 50, mais fico triste pela maneira que foi, concordo que deveria ser anulada, mais faze o que...estou torcendo por todos, que esse forum provou em 99% que estamos dando o primeiro passo junto nessa classe, moro a 320 km da capital Curitiba, e a 200 km de onde poderia entregar meu recurso, então seria dificil para mim, então com minha fé em Deus fico na torcida por voces, que Ele abençoe todos sempre...

Um grande abraço...

Vanessa Santos

Vanessa Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 21:16

Segundo nossa amiga ANA:

ANULAÇÃO DA QUESTÃO 03
Na questão de nº 03, a mesma é sujeito de anulação, pois a soma dos lançamentos a créditos e lançamentos a débitos, ambos não corresponde com o valor total que está no caderno da prova. a SOMA dá 849.500,00, embora alguns digam que não atrapalha na hora de resolver, eu discordo, pq como há contas redutoras vc pode se atrapalhar sim. E partindo da premissa que os dados de um exercício de avaliação profissional devem estar completamente certos. Esta questão PEDE um recurso, posso contar com a força de vcs mesmo que não concordem, vou protocolar esta amanhã, pq contra fatos não há argumentos, esta eles não podem dizer que está certa!

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 21:20

acho q pelo numero de pessoas q esta entrando na 25 com o fundamento do blog, acho q sera cancelado ela e mais uma...

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 21:31

Juliana Leite Mendonça Viana

Mandei um e-mail pra vc com os recursos da 12, 25, 48 e 49, vc precisa de 3 anulações.

boa sorte minina

Página 88 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade