Charlene Nunes Poncia
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoLarissa ,
passe para mim os recursos que vc tem .
obrigada
@Oculto
respostas 4.962
acessos 549.294
Charlene Nunes Poncia
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoLarissa ,
passe para mim os recursos que vc tem .
obrigada
@Oculto
Franciele Fernandes
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoLarissa
Qual seu e-mail???
Larissa Caroline Batista
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalOk Charlene,já encaminho!
Larissa Caroline Batista
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalFranciele...
@Oculto
Jesse Soares Matias
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) ContabilidadeParabéns Bruna Silva!
Josiane Pereira de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidadegalera vamos volta ao foco....vamos desanimar não, vamos enviar todas cabiveis de recursos, peço a todos que nos ajude, temos que nós unir...josiane.contabilidade@hotmail.com
Simone Albado
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia pessoal!!
Vou entrar hoje com os meus recursos para as questões 39 e 09.
Por acaso alguem tem recurso para a questão 04??
Visitante não registrado
Felipe Jadjiski de Leão
Felipe, eu disse né, essa 48 eles pediram errado, em vez de pedir correta, pediram incorreta...
Renato
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, pessoal acertei 23 mas com a retificação da 49 e 50 fiquei com 22, o pior é que eles diziam que o gabarito era confiavel imagina se não fosse.
Pode me mandar os recursos de qualquer questão que eu entrarei com recurso, estou aqui do lado do CRC na Rua Rosa e Silva, fico no aguardo.
@Oculto
Quanto mais recurso nas questões mais chances teremos de retificação nas respostas ou anulação das perguntas !!!
Desde já agradeço a colaboração.
Visitante não registrado
mandei os que eu tenho para vcs,
a 3 eu não fiz recurso, pois não sei o que alegar,
a soma não bate, porem não altera o resultado tmbm...
então sei la...
mas essa 48 eh a principal, 3 erradas nela.
Angélica Firmo de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePessoal, já protocolei meus recursos, agora é só aguardar...Conversei com pessoas que entendem de contabilidade e estão no ramo a tempos e inclusive trabalharam na aplicação do exame e me disseram o seguinte: "esse exame ainda vai dar muito o que falar!" Parece que o CFC está sendo "bombardeado" por recursos e reclamações. Que a justiça seja feita...
Visitante não registrado
Renato.
No seu lugar eu brigaria pelas questões 49 e 50, pedia anulação, rsrs
eu ficaria puto da cara, pq eles mandaram o e-mail falando q era confiavel...
=/
Visitante não registrado
Que a justiça seja feita! =]
Renato
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalÉ amigo embassado imagina tava na espectativa de anular 02 agora serão 03 o pior q não é so eu que estou nessa situação, demora pra publicar e publicar errado é foda, mas vamos ver espero que esses recursos deim resultado, apesar que vai ficar feio pra eles ja penso anular 04 questões imagina, mas enfim se foi erro deles eles vão ter que assumir !!! O pior é que quem tem que correr atrás é nos .
Angélica Firmo de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeE eu tenho o e-mail como prova!
Visitante não registrado
POIS EH...
se o erro foi deles,
mas quero ver assumir, se acha?
se cancelarem a 49 e 50 mais a 48 sei la, ja vou achar mto,
mas espero que eu esteja errado, vamos ver
Visitante não registrado
Angelica,
Você poderia me enviar os seus recursos para que eu modifique-os e apresente aqui no CRC?
Quem puder me enviar, eu agradeço
meu email é: @Oculto
Renato
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
É o que os cara vão ter que ter peito pra segurar essa bronca pq não é um nem dois que ta entrando com recurso são varios ... Os cara nem sabe o q esta fazendo la, acho dificil mesmo mas não é impossivel, demora 06 meses pra montar a prova e ainda faz essas cagadas ai eles não vão dar o braço a torcer e quem foi lesado que vai ficar com o prejuizo ...
Fé em DEUS q ele é justo !!!
Márlon M. Alves
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBom dia Pessoal!
Vocês poderiam me mandar as questões com recursos para que eu possa entrar também?
@Oculto
Obrigado!!!
Franciele Fernandes
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia a todos...
Olha eu coloco fé em nós,
estamos no nosso direito e vamos conseguir...
A União é tudo... e pelo que leio nesse blog estamos
bem unidos...
Boa sorte pra todos...
Simone Albado
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Entao pessoal sobre a questão 09 um professor corrigiu da seguinte forma:
9- B
RESOLUÇÃO
LL- 69.000
(+) Depreciação - 11.500
(+) Variação da Dupl. 34.500
(+) Variação dos estoques. 23.000
(-)Variação dos Fornecedores - (96.600)
(+) Variação dos impostos - 41.400
(=) Ajuste do ativo operacional -----82.800
E foi esse o resultado do meu gabarito e do meu calculo, alguem pode me ajudar a recorrer nessa questão.
@Oculto
Grata e vamos recorrer.
Wellington de Barros Cruz
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidadeinda não tive tempo de corrigir o meu gabarito mas quem puder me mandar as questões que cabem recurso, concerta irei entrar.
Obrigado
@Oculto
Visitante não registrado
Pessoal, analisando a questão 39 eu creio que não cabe recurso em comparação a uma questão do concurso do Defensor Público da União de 2007 que a LFG comentou, muito semelhante ao que caiu no exame deste ano 2012. Fiquei pensando o nível de nossa prova de suficiência comparada a concurso público. Isso sim é suficiência! Nem na China!
Veja abaixo a explicação:
Questão 155 de Direito Tributário
Em conformidade com a CF e com o Código Tributário Nacional, julgue os próximos itens.
155 Considere que lei publicada em 1.o de dezembro de 2007 eleve o IPI sobre determinado produto. Nessa situação hipotética, é permitido à União cobrar o novo valor do imposto a partir de 1.º de janeiro de 2008.
NOTAS DA REDAÇÃO
GABARITO: E
O imposto de propriedade industrial – IPI não obedece ao princípio da anterioridade normal, apenas o da nonagesimal. Lembramos o princípio constitucional da anterioridade se presta a um mais amplo, qual seja o da segurança jurídica.
A anterioridade nonagesimal, também denominada de anterioridade mitigada, especial ou simplesmente noventena, consoante o art. 150, III, b e c da CR/88:
Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
[...]
III – cobrar tributos:
[...]
b) no mesmo exercício financeiro em que haja sido publicada a lei que os instituiu ou aumentou;
c) antes de decorridos noventa dias da data em que haja sido publicada a lei que os instituiu ou aumentou, observado o disposto na alínea b; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 42, de 19.12.2003)
[...]
§ 1º A vedação do inciso III, b, não se aplica aos tributos previstos nos arts. 148, I, 153, I, II, IV e V; e 154, II; e a vedação do inciso III, c, não se aplica aos tributos previstos nos arts. 148, I, 153, I, II, III e V; e 154, II, nem à fixação da base de cálculo dos impostos previstos nos arts. 155, III, e 156, I. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 42, de 19.12.2003)
[...]
Assim, consoante a anterioridade nonagesimal tem por escopo impedir que o legislador pretenda exigir tributo em que tenha instituído-o ou majorado-o em 90 dias entre a publicação da lei e a cobrança da exação.
Vejamos.
O IPI é dispensado somente do cumprimento da regra de anterioridade normal, ou em outras palavras a vedação constitucional de que a instituição ou majoração de tributos se dêem no mesmo exercício financeiro de sua publicação, valorizando-se dessa forma o princípio da não-surpresa. Entretanto, é obrigado a seguir a regra de anterioridade nonagesimal, ou seja, uma lei que eleve o valor do IPI sobre determinado produto invariavelmente poderá ser exigida após 90 dias de sua publicação.
Portanto, a questão em apreço está incorreta, uma vez que o intervalo entre a publicação da lei e sua exigência seria de apenas 31 dias. Contando 90 dias a partir de 1º de dezembro de 2007, o aumento do IPI somente seria exigível a partir de 28 de fevereiro de 2008.
Visitante não registrado
Cristina Silva
vdd
o jeito eh 12, 25, 48, 49 e 46
Visitante não registrado
Thiago vc pode me passar esses recursos que citou? Meu email é: @Oculto
Visitante não registrado
Pessoal,
Vamos analisar e ver as questões que realmente tem fundamento para serem anuladas. Pelo que já vi duas ou três são passíveis de anulação. Então vamos focar e trabalhá-las.
Visitante não registrado
Alguém tem a defesa da questão 48?
Visitante não registrado
Josiane, não veio o recurso da 48 e 49
Renato
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
E isso dai mesmo, vamos focar as questões que realmente tem fundamento so assim podemos garantir a anulação, vo verificar com meus profº um fundamento legal para que podemos ser bem sucedido nesse recurso, se conhecer alguém com conhecimento especifico nessas questões duvidosas peça ajuda para poder elaborar um bom recurso.
Desde já agradeço a atenção e colaboração de todos !!!
Rafael da Silva Oliveira
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia
Alguém poderia me mandar o recurso das questões 12, 25, 39 e 48?
obrigado
abraçosss
@Oculto
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade