x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 549.481

Exame de Suficiência 2012.1

Welter Ramos de Souza

Welter Ramos de Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:21

Bom dia pessoal
Sou novo aqui no fórum, acabei de fazer a correção da minha prova e conforme o gabarito alterado estou com 24 questões gostaria da ajuda de vocês se possível me encaminhar modelo dos recursos que estão elaborando só mesmo para ter uma base em como posso montar ficarei agradecido pela ajuda aos meus colegas de profissão.

email: @Oculto

Obrigado!

MAYARA OLIVEIRA

Mayara Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:30

Quem quiser que eu também entre com recurso é só enviar para o meu e-mail o modelo das questões 25 e 39. Eu errei essas questões e não concordo com o gabarito e com a questão por isso acho que vale a pena eu entrar com recurso.
Graças a Deus eu passei!! Mas não custa nada ajudar!

Mayara Bezerra de Oliveira

"Os clientes são a razão de ser da empresa! O grande mérito de um bom empreendedor é perceber essa relação e direcionar todas as suas atividades na busca do atendimento e satisfação dos clientes."
MAYARA OLIVEIRA

Mayara Oliveira

há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:31

mbo.contabilidade@gmail.com

"Os clientes são a razão de ser da empresa! O grande mérito de um bom empreendedor é perceber essa relação e direcionar todas as suas atividades na busca do atendimento e satisfação dos clientes."

Visitante não registrado

há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:32

mandei pra vcs acima os recursos que eu tenho, vamos q vamosss...

*_*

Renan

Renan

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:35

Bom dia Cristina Silva tudo bem ? Eu ainda acredito que a 39 tem como entrar com recurso sim, levando em consideração que a alternativa " C" também está correta pois segundo a Constituição Federal, nos artigos 150, §1º e 148, inciso I, excluem do princípio da anterioridade, os seguintes tributos:

a) (I.I.) imposto sobre a importação de produtos estrangeiros (CF, art. 150, §1º, art. 153, I);

b) (I.E.) imposto sobre a exportação, para o exterior, de produtos nacionais ou nacionalizados (CF, art. 150, §1º, art. 153, II);

c) (I.P.I.) imposto sobre produtos industrializados (CF, art. 150, §1º, art. 154, IV);

d) (I.O.F.) imposto sobre operações de crédito, câmbio e seguro, ou relativas a títulos ou valores mobiliários (CF, art. 150, §1º, art. 153, V);

e) (I.E.G.) imposto extraordinário lançado na iminência ou no caso de guerra externa (CF, art. 150, §1º, art. 154, II);

f) empréstimo compulsório para atender as despesas extraordinárias, decorrentes de calamidade pública, de guerra externa ou sua iminência (CF, art. 148, I)”

Considerando o principio da anterioridade, conforme enunciado, levando em consideração a alternativa “C “ “o IPI, IOF e I.I “não se submetem ao principio da anterioridade está correta, conforme o embasamento legal citado acima.

Um detalhe interessante é que no enunciado ele não especifica se aumentou ou diminuiu o IPI, apenas alterou.

Na minha opinião a 39 tem duas respostas corretas(A e C), devendo ser cancelada !!

MAYARA OLIVEIRA

Mayara Oliveira

há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:38

Obrigada!

franciele fernandes

Franciele Fernandes

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:40

Concordo com vc Renan eu vou entrar nessa 39 tbm.
Segundo pesquisa que fiz com varios contadores conhecedores do assunto
disse pra mim que a 39 tem duas respostas corretas
E eles vão ter que anular.

Visitante não registrado

há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:41

10 dias a contar do dia 3, divulgação. no caso, até dia 13, mas sugiro que entregue antes, pois muita gente esta com dificuldades pra entregar,

o meu amanha msmo ja entrego =]

Bruna Vieira

Bruna Vieira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:44

Galera vou ao crc semana que vem, quem quiser só me passar os recursos que eu altero e entro também.
Não tenho certeza se pedir arquivos para e-mail está de acordo com as regras do portal, como já leveis duas broncas é melhor evitar, meu msn tah no meu perfil

Att, Bruna

"... vença pelo esforço."
HAREADNES VIEIRA CUNHA

Hareadnes Vieira Cunha

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:47

Bom dia futuros contadores!

É a primeira vez que estou aqui no forum.

Eu corrigi minha prova depois das alterações do gabarito ontem e estou com 24 pontos.

Vi que todos voces tabem não concordam com a resposta da 12 e da 25.

Estou disposta a entrar com recurso também, se voces me puderem mandar um esboço dos recurso que estão fazendo para eu dar uma olhada e fazer o meu eu agradeço.

Afinal isso ajuda todos nós né!

Obrigada!

email: @Oculto

Visitante não registrado

há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:51

Um pedido: mesmo quem acertou a 3, entre com recurso, pois ela está errada!! A soma dos lçtos dos débitos e créditos não bate!!!!!!
Está em desacordo com o caderno de provas, dá 849.500,00...algo me diz que essa vai rolar a anulação!

Visitante não registrado

há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:54

=]

Boa sorte para nós rsrsrs...

mandei o e-mail das questões 12, 25, 48, 49 ja a quem pediu acima.

FERNANDO AUGUSTO FUGA BACCARO

Fernando Augusto Fuga Baccaro

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:59

Bom dia pessoal,

Estou com 26 acertos, mas mesmo assim gostaria de entrar com recursos para poder ajudar os demais.
Se possível mandam os recursos que vocês tenham para meu e-mail.
@Oculto

Abraços a todos e boa sorte nos recursos.

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 11:02

Então pessoal, estamos lendo algo ai na net e tem um pessoal que falo q era bom entrar com um mandato de segurança ou recurso judicial alguem sabe algo a respeito se procede, qual a diferença de um recurso normal para judicial ?

Visitante não registrado

há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 11:04

Pessoal,
Analisando diversas bancas de concursos públicos, cheguei a conclusão que para o cancelamento de qualquer questão deve estar configurado "ERRO MATERIAL". Erro material é característico de nenhuma das respostas apresentadas tem como argumento plausível, ou seja, extrapola mais que uma. Outro é quando especificam o detalhamento da questão de modo simplório prejudicando o julgamento da questão. Enfim é isso, devemos bater nas questões para anulação e não para mudança de gabarito.

Visitante não registrado

há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 11:16

Cristina Silva

Pessoal,
Analisando diversas bancas de concursos públicos, cheguei a conclusão que para o cancelamento de qualquer questão deve estar configurado "ERRO MATERIAL". Erro material é característico de nenhuma das respostas apresentadas tem como argumento plausível, ou seja, extrapola mais que uma. Outro é quando especificam o detalhamento da questão de modo simplório prejudicando o julgamento da questão. Enfim é isso, devemos bater nas questões para anulação e não para mudança de gabarito.

se fosse assim eles nem poderiam tem trocados as questões do gabarito certo? deveriam ter anulado a 49 e 50.

Maiara Herpich

Maiara Herpich

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 11:19

Ola, se alguém já fez o seu recurso e puder me mandar pra eu ter uma base pra fazer o meu eu agradeço,prometo não mandar igual!
meu e-mail é: @Oculto
Obrigada!

Visitante não registrado

há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 11:29

Renato Nery;
Mandato de segurança é válido somente para casos concretos, direito líquido e certo ( garantido ). Não enxergo esse direito para o nosso caso. Recurso judicial é somente quando esgotada a esfera admnistrativa ( cfc ).
A verdade é que o CFC está exigindo cada vez mais ( não sou contra, porém que exista cursos de contabilidade de qualidade no país o que deixa a desejar ), deixando de lado o conceito de Exame de Suficiência. De suficiência mesmo só o nome, pois está elevadíssimo o conteúdo abordado. Além do que nunca vi um exame que seja de "suficiência", carregado de peguinhas, como do último realizado.
Mantenham o exame num patamar de suficiência e cumpram com a Educação Continuada, para melhoria de toda a classe contábil. Exigir todo este peso somente de nós enquanto 80% dos que são habilitados se quer passaram pelo exame. Na vida, tudo carece de bom senso, inclusive para nós que precisamos trabalhar e também aprender. Cortar nosso desejo em aprender (agora que é o começo) é frustar nossos anseios. A vida é um eterno aprendizado, o qual jamais será deixado de lado. O verdadeiro aprendizado quem dita é a prática. A teoria é importante, porém sem a prática é o mesmo que estar morto. Por isso vamos brigar por nossos direitos até as últimas consequências.

Visitante não registrado

há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 11:35

Achei o nivel da prova mto bom, as perguntas eu sinceramente achei bacana, com ctz essa prova estava mto mais dificil do que as anteriores,

porem para essa prova ser perfeita, deveria ter saido com o gabarito correto,

mas ainda tem tempo de ser corrigido questões como 48 e 25, já o erro da 49 e 50, isso acontece, que que deve ser triste pra quem tinha passado com o antigo, deve.

As faculdades vão ter que aumentar o nivel das matérias.

Visitante não registrado

há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 11:35

Cristina, de acordo com o que vc falou então a 3 deve ser anulada pois há erro na soma, de qq forma pode prejudicar o candidato, ele pode se confundir e ser induzido ao erro.

Visitante não registrado

há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 11:36

A vida é um eterno aprendizado, o qual jamais será deixado de lado. O verdadeiro aprendizado quem dita é a prática. A teoria é importante, porém sem a prática é o mesmo que estar morto. Por isso vamos brigar por nossos direitos até as últimas consequências.

Falou td Cristina.

Página 91 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: