x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 549.294

Exame de Suficiência 2012.1

Paulo César do Nascimento

Paulo César do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 13:28

Boa tarde Colegas!!!

Ontem a Fundação Brasileira de Contabilidade fez o seguinte Comunicado:

"A Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) esclarece a ocorrência de incorreções na transcrição das respostas referentes às provas de técnico e Bacharel em Ciências Contábeis, relacionada à primeira edição de 2012 do Exame de Suficiência, disponibilizados no dia 30 de março de 2012. Confira abaixo as alterações dos gabaritos."

E assim ficou a correção do gabarito:

Categoria Técnico em Contabilidade - Gabarito

Onde se lê "questão 48 letra C" , leia-se "questão 48 letra B"

Onde se lê "questão 49 letra A", leia-se "questão 49 letra D"

Onde se lê "questão 50 letra A", leia-se "questão 50 letra D"

Categoria Bacharel em Ciências Contábeis - Gabarito

Onde se lê "questão 49 letra A", leia-se "questão 49 letra C"

Onde se lê "questão 50 letra D", leia-se "questão 50 letra A"

Espero ter ajudado os colegas que estão por uma questão.

Boa sorte a todos!!!

Gustavo Alves

Gustavo Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 13:30

Paulo César do Nascimento Eh que na verdade esse comunicado foi feito dia 02/04, anteontem, e sim, ele ajudou mta gente, mas tbm causou a revolta de muitos, hehe.

Diego Morale

Diego Morale

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 13:43

concordo com Thiago Padilha no minimo duas questões anuladas ano passado 2x questões anuladas... torcer para que isso aconteça! estou com 25 acertos!!! estava com 27 acertos até correção deste ERRO deles ...

Jessyka Yorrana

Jessyka Yorrana

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 13:47

Boa tarde gente, sou nova por aqui. Nao achei justo esta correção que eles fizeram, afinal muito gente que nao tinha conseguido, agora conseguiu e outros que ja tinham comemorado, agora estao desesperados.
Já que esse gabarito era tão confiável, o mínimo que eles deveriam ter feito era a anulação das questões. Thiago você poderia me enviar os recursos? Não só o Thiago, mas todos que fizeram, me encaminhem por favor, vou entrar nessa luta !!! rsrs

Jessyka Yorrana

Jessyka Yorrana

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 13:48

Boa tarde gente, sou nova por aqui. Nao achei justo esta correção que eles fizeram, afinal muito gente que nao tinha conseguido, agora conseguiu e outros que ja tinham comemorado, agora estao desesperados.
Já que esse gabarito era tão confiável, o mínimo que eles deveriam ter feito era a anulação das questões. Thiago você poderia me enviar os recursos? Não só o Thiago, mas todos

juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 13:48

estou com 25 questões certas, mas na dúvida irei entrar com recurso pra garantira ao menos 01 questão anulada e para ajudar os colegas que estão precisando..
Entrarei com o recurso nas questões 12,25,48 e 49 sendo que a 48 e 49 eu acertei, mas acho que está errado..

Angélica Firmo de Lima

Angélica Firmo de Lima

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 13:49

Concordo com o Renato, devemos mandar nossos recursos (inclusive já entreguei os meus) mas não aceito a possibilidade de retificação de questões como a 25 por exemplo, é ridículo onde lê-se em um edital "terão apenas uma alternativa correta" e chegamos para realizar a prova e no mínimo 5 questões tem mais de UMA alternativa correta, aí o que fazemos? Tiramos cara ou coroa? Eu me beneficiei com a mudança do gabarito, mas desde o começo eu "briguei" e bati o pé pq sabia que estava errado. No dia em que eu vi o gabarito(errado) fiquei desesperada, e imagino como os que haviam "acertado" no erro do CFC estão neste momento. Por isso entrei com recurso, se eles fazem tanta questão de um exame que mede o quão profissional vc é em um dia que pode não ser o seu melhor dia, (eu por exemplo fui fazer a prova com dengue e muito mal) eles tem que dar o exemplo de como o profissional que eles tanto "exigem" deva ser, vamos ver se eles terão ética para realmente concertarem a besteira que fizeram ou se farão vista grossa.

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 13:54

É ANGELICA o certo era anular pois não ia causar essa revolta com o pessoal quem errou ia se beneficiar, quem macerto também enfim não ia mudar nada pois todos iam se beneficiar, agora isso q fizeram causou revolta em quem estava contando que passou, tiveram 06 meses pra elaborar as provas e responder e ainda faz essas cagadas pelo amor de DEUS. O certo é pedir o cancelamento das mesmas também !!!

Carolina Crispim

Carolina Crispim

Iniciante DIVISÃO 4 , Agente Saúde
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 13:58

Boa tarde pessoal,

A respeito da q 39, não há nada de errado nela.

Leiam o que diz a Emenda Constituicional 42/2003
Foi publicada no DOU de 31/12/03 a Emenda Constitucional nº42/03, mais conhecida como Emenda da Reforma Tributária, que, em seus 6 (seis) artigos, altera o capítulo da Constituição Federal, o qual trata do Sistema Tributário Nacional.

Entre as inovações trazidas pela EC nº 42/03, gostaríamos de comentar a instituição da noventena para alguns impostos, entre eles o IPIque, especificamente nesse caso, será muito parecida com a noventena atualmente existente para as contribuições sociais (Pis/Pasep, Cofins), de acordo com o artigo 195, § 6º, da Constituição Federal

Portanto, a resposta divulgada no gabarito está correta.
Foco nas demais questões, essa não exite possibilidade de erro.

Cleide Bernadete da Silva

Cleide Bernadete da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 14:14

bom galera protocolei meu recurso hj... para as questoes 12,48,49.... na questão 12 achei em uma monografia algo bm legal talvez possa ajudar... Segue:

A CVM com a edição da deliberação nº 580/09, aprovou no pronunciamento CPC nº 15, que trata de combinação de negócios, regrando, desta forma, o reconhecimento e a mensuração dos ativos adquiridos e passivos assumidos, além dos reconhecimentos e mensuração de ágio por rentabilidade futura (goodwill) da combinação de negócios ou ganhos provenientes de uma compra vantajosa.

Visitante não registrado

há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 14:16

Anulação da 39 não rola!
Se vc para apostar seria : 03, 46 e 50

Carolina Crispim

Carolina Crispim

há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 14:21

A respeito da 46
Quanto ao desconto “por dentro” ou racional, ele nada mais é do que a diferença entre o valor futuro de um título e o seu valor atual, determinado com base no regime de capitalização composta; portanto de aplicação generalizada.

Renato

Renato

há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 14:22

Ok. Cleide mas é esse procedimento deles de fazer retificação procede, seja que eles erraram na hora de postar o gabarito, ou eles tavam em duvida, pq o pessoal diz q essas questões estão mal elaboradas isso gerou constrangimento a varios candidatos, imagina vc falando pro seu patrão passei no CRC e amanhã chego chorando e fala resprovei por duas perguntas ........... isso é uma falta de respeito com a nossa classe !!!

Visitante não registrado

há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 14:26

Carolina Crispim

Sim, o recurso da 46 tmbm, como eu falei, tem mais questões de concursos, da mesma maneira a formulação de pergunta...

acho q nçao anulam

Renato

Renato

há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 14:26

Ola , ANA CAROLINA, SE VC ACHA Q DEVE ENTRAR ENTRA SE TIVER FUNDAMENTO SEU RECURSO PODE ENTRAR SERA BEM VINDO A TODOS E OUTRA COMO VC ESTA AI COM 25 PONTOS VAI SABER ELES MUDAM OUTRA RESPOSTA Q NEM FIZERAM COM A 49 E 50 AI VC VAI FICAR MUITO TRISTE,

Q pena Sandrielly, mas no final vai dar tudo certo tenha fé ...

josiane pereira de oliveira

Josiane Pereira de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 14:31

Galera a 13 diz ser a letra C, mais se analisarmos ela tbm esta com erro, pois patrimonial diz nao finaceiro...e na pergunta esta financeiro e nao financiero, marquei errado por esse financeiro, o que me diz cabe ou nao cabe?

A norma segrega o Sistema Contábil Público em 5 (cinco) Subsistemas de
Informações Contábeis: Orçamentário, Financeiro, Patrimonial e de Compensação, e traz
como inovação a criação do subsistema de Custos.
• Orçamentário – registra, processa e evidencia os atos e os fatos relacionados ao
planejamento e à execução orçamentária;
• Financeiro – registra, processa e evidencia os fatos relacionados aos ingressos e aos
desembolsos financeiros, bem como as disponibilidades no início e final do período;
• Patrimonial – registra, processa e evidencia os fatos não financeiros relacionados com
as variações qualitativas e quantitativas do patrimônio público;
• Custos – registra, processa e evidencia os custos dos bens e serviços, produzidos e
ofertados à sociedade pela entidade pública;
• Compensação – registra, processa e evidencia os atos de gestão cujos efeitos possam
produzir modificações no patrimônio da entidade do setor público, bem como aqueles
com funções específicas de controle.

Carolina Crispim

Carolina Crispim

há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 14:32

Bom, Ana Carolina ainda bem que vc é nova nisso...rs. Nisso ngm quer se tornar um veterano. Qto a ter q entrar ou não com recurso é pessoal, porém veja oq diz o edital:

10.5. Se houver anulação de qualquer questão por força de deferimento de recurso julgado procedente, essas alterações pontuarão todos os candidatos, que tenham errado a questão antes de sua anulação, independentemente de terem interposto recurso. Os candidatos que tenham marcado a(s) questão(ões) conforme os gabaritos preliminares, permanecerão com a pontuação atribuída.

Mas se vc está se sentindo lesada de alguma forma o mais indicado é entrar, afinal, juntos somos mais fortes.

Renato

Renato

há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 14:33

Eles erraram no gabarito oficial e depois volta a atras isso é inadimitivel pq não cancelo e beneficio todos os candidatos depois de feito não pode se voltar a atrás. Nem na faculdade acontece isso, eles vão ter q ter peito pra segurar essa bronca eles mexeram com não sei qtas mil pessoas, se fosse um ou dois tudo bem mas mesmo assim não podemos admitir isso !!!

Eles mesmo falo que o gabarito era oficial e confiavel, que pouca vergonha, quero pegar esse email deles q falam que é confiavel e perguntar o que eles me dizem agora com essas alterações nas questões 49 e 50.

Ana Carolina Parisotto de Moraes

Ana Carolina Parisotto de Moraes

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 14:35

Mas renato deixa eu perguntar mais uma coisa....rs!
eu tenho que entrar com recursos em questões que eu errei certo? que que pode estar certa caso tenha fundamentos? é isso? vc sabe me dizer quais são as questões que o pessoal está pedidndo anulação e que tem funadamento?

obrigada,
Carol

Página 93 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade