Gisele de Assis
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOi Fe....
Complicado essa prova né... Muitas coisas do nosso curso nao saiu nessa prova...
Bjus
respostas 1.735
acessos 120.305
Gisele de Assis
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOi Fe....
Complicado essa prova né... Muitas coisas do nosso curso nao saiu nessa prova...
Bjus
Fernanda Carvalho Menezes
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOi Gi, nem me fala... tu conseguiu fazer a questão 6???
Jessica Andressa dos Reis
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeAlguem chegou na resposta nº 4???
Gisele de Assis
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
Oi Fe
Nao me lembro qual é essa...nao estou com minha prova aqui....
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOi Jessica... Eu marquei a alternativa C na questão 4.
Qual tu marcou???
Cheguei a resposta, mas fiquei em dúvida entre a C e a D.
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalja vi resposta aqui e era a c
tinha calculo e tudo mais
mas terá que voltar um pouco pra encontrar
Adriana Balabenute
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOi Fernanda eu fiz assim
C.Receber 380.000
Perdas (1000)
Caixa 20.000
Estoque 90.000
total 489.000
fornecedores CP 65.000
mutuo 30.000
amortização (48000)
Depreciação (20000)
total 242.000
Quanto a prova eu tambem acho que eles pegam pesado com técnico sim, pois como nós temos menos tempo de curso aprendemos as coisas de mais importância, mas ligado a contabilidade na prova aquele pergunta do estrangeiro achei que não tinha nada ver, eu pelo menos não ouvi falar no meu curso.
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalso sei que tem questao respondida por professor errada
hehhehe
Claudionei Santa Lucia
, Contador(a)Boa Tarde,
Prezado(a)s,
O conteúdo da prova do Técnico não é igual ao conteúdo do Bacharel, caso vocês possam provar isto, poderam impugnar a questão, logicamente desde que a disciplina nao seja exigida nos dois cursos, bem como exista carga horaria equivalente, logo a ementa da disciplina tambem.
Pois não é possivel existir por exemplo uma questão de perícia contábil que é atividade exclusiva do Bacharel apos passado no exame de suficiencia, na prova de tecnico em contabilidade, isto é apenas um exemplo.
Verdade é que o que distancia o Técnico do Bacharel são apenas algumas questoes, retirando estas questoes a prova podera ser identica.
Pois se voce forem raciocinar que o tecnico pode assinar o balanco de uma S/A (Sociedade Anonima), seja ela de capital aberto ou fechado, como nao exigir os conhecimentos amplos poder executar este trabalho.
Pensm em ônus e bônus, se tem o bônus de receber pelo servico prestado a uma grande corporação, devem ter o ônus de saberem executar o trabalho a contento, do contrário farão o que muitos contabistas fazem, inclusive bachareis, ou seja, ficarao emitindo darf´s, confeccionando gias de icms, dief´s de icms, fazendo atividades de despachante e nao de contabilista.
Leiam o Edital e comparem o que é exigido para uma categoria e outra.
Existe um curriculum minimo, autorizado pelo MEC, para os cursos de tecnico em contabilidade e bacharel em ciencias contabeis, onde a instituicao de ensino por onde voces se formaram deveria ter ministrado o conteudo completo.
Agora se a instituicao nao ministrou, nao sera por isso que nao sera exigido o conteudo obrigatorio para que seja obtido o exito na prova de suficiencia.
Cordialmente,
Claudionei Santa Lucia
.
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoaladriana
na aula de direito minha professora falou isso e mesmo assim errei
Adriana Balabenute
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeClaudionei Santa Lucia
, Contador(a)onde lê-se pois se voce forem, leia-se pois se voces forem
onde lê-se pensm, leia-se pensem
Adriana Balabenute
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidadeè verdade tive aula de direito no primeiro semestre, mas não lembro sobre essas questão, se foi falado e explicado como está na pergunta.
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalé muito codigo pra pouco tempo
mas é assim mesmo vida que segue
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeAdriana, eu fiz exatamente como tu fez na questão 4. Ela já havia sido discutida no fórum, ser quiser pode dar uma olhada voltando as páginas do blog.
Abraços.
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalalguem com um gabarito atualizado ou pelo menos que uma hora mais recente?
Kennedy Klaydm da Silva Cavalcanti
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeFiz a prova de setembro e vi que caiu muita coisa relacionada a conceitos contábeis, código de ética do contabilista e pouca coisa relativa a lançamentos.
Nessa prova do último domingo caiu muita coisa relativo às NBCT que não tinha entrado tanto nas 2 últimas provas.
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeÉ verdade Kennedy. E nos outros exames sempre caíam algumas questões de Princípios Contábeis, nesse ano não caiu uma questão sequer.
Eles pegaram essas novas normas que foram incluídas a pouco tempo...
Rodrigo Marques
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeGente, bolei uma planilha pro pessoal incluir as notas e chegarmos a uma conclusão sobre o gabarito.
Se muitos preencherem vamos ter mais certeza sobre o gabarito
docs.google.com
Minha opinião sobre a prova:
Achei que a prova tava num nível parecido com as provas dos concursos: difícil até pra quem estudou.
Tenho estudado muito a contabilidade. Inclusive faço Pós em Controladoria e Finanças e já passei em 3 concursos para técnico em contabilidade, um de Tribunal, Instituto Federal e Prefeitura.
Rodrigo Marques
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeGente, bolei uma planilha pro pessoal incluir as notas e chegarmos a uma conclusão sobre o gabarito.
docs.google.com
Achei que a prova tava num nível parecido com as provas dos concursos: difícil até pra quem estudou.
Tenho estudado muito a contabilidade. Inclusive faço Pós em Controladoria e Finanças e já passei em 3 concursos para técnico em contabilidade, um de Tribunal, Instituto Federal e Prefeitura.
Rodrigo Marques
docs.google.com
Rodrigo Marques
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade--
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalja fizeram uma planilha aqui e a cada resposta que aparece aqui feita por um professor a planilha vai por agua a baixo
mas vale a tentativa
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeRodrigo Marques, não está abrindo o link.
Abraços.
Rodrigo Marques
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeRodrigo Marques
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidadehttps ://docs .google. com/spreadsheet /ccc?key= 0Ar0V0e2wci-YdFNpeDVJR2YtU2tEVFlkN2QyNFlQVVE
Gustavo Pedroso
Bronze DIVISÃO 4 , AuxiliarOlha Rodrigo Marques se quiseres até te passo a planilha que fizemos no fórum que está com o nome de todos até. @Oculto
Rodrigo Marques
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeAgora sim. O último link dá certo. É só retirar os 4 espaços.
Daniela de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Pessoal, boa tarde.
Não adianta ficar desesperado, no final do ano passado eu fiz o exame e reprovei e fiz esse novamente.
Não adianta vocês ficarem procurando gabaritos extras-oficiais, isso só vai aumentar a ansiedade de todos, e depois eles divulgam o Gabarito e o resultado e só depois disso eles analisam os recursos, então se você não passou na primeira listagem pode ser que após os recursos serem estudados você seja classificado. Aconteceu isso com 2 amigos meus que fizeram a prova em Outubro.
Thiago Farias
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeMuito bem Daniela de Oliveira, as vezes a gente fica alucinado, rsrs
Você me despertou.
Se acertamos ou erramos só vamos tirar a prova quando sair o Gabarito Oficial.
Valeu
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade