Juan Rafael Serrano Cremonine
Bronze DIVISÃO 3 , AnalistaAcredito que todas as de portugues caberiam recurso
respostas 1.735
acessos 120.351
Bronze DIVISÃO 3 , AnalistaAcredito que todas as de portugues caberiam recurso
Mitie Tangoda Honda
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)demorei a perceber q tenho q atualizar para ver as suas respostas
Mitie Tangoda Honda
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)acho q sim ana , é a única saída para a 49, mas não estou com firmeza, pq logo em seguida ele dá um tratamento formal, temos q pensar mais
Mitie Tangoda Honda
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)qto ao texto literário é aquilo mesmo. a narrativa pode ser um texto literário, na 1 ou 3 pessoa, 1 pessoa ele interage e na 3 pessoa ele fica de fora, mas não entendi se sempre ele é quem vive o q narra. Ali eles explicam q pode ser autêntico e fictício
Mitie Tangoda Honda
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)vc sabe a respeito? eu sei pouco e estou procurando
achei alguma coisa de narrativa
quer q eu mande?
Ana Graziella
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)já to pesquisando também sobre texto literário. è essa minha linha de raciocínio. Agora tenho que pensar na outra questão ( que eu ainda não sei qualé) se seria a 41 ou a 49.
Mitie Tangoda Honda
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)então Ana, o texto da prova é um texto literário e o gabarito aponta como a incorreta.
pelo q busquei o q não é texto literário é o científico
Fernanda Carvalho Menezes
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOi pessoal... e a 49? todos concordam???
Pois acho que a 49 tem duas respostas, a letra A e a letra B.
Na b o SE não seria conjunção integrante, e sim, CONJUNÇÃO SUBORDINADA SUBSTANTIVA CONDICIONAL.
Ana Graziella
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a) Oi Fernanda.. estou esperando o pessoal discutir mais sobre a 49
Mitie Tangoda Honda
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)vc vai procurar o embasamento da 41?
falei com meu filho q é advogado e e ele disse q se tinha a resposta correta o fato ter uma alternativa incorreta não anula a questão
onde a gente pode procurar
Mitie Tangoda Honda
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)oi Fernanda
na 49 é pedida a incorreta
a B está correta
Mitie Tangoda Honda
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)desculpe, me enganei Fernanda
Ana Graziella
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Certo Mitie
Então passemos a outra questão. No caso a 49 ?
Eu entendo " urbanidade " no texto com outro sentido... e não o de formalidade... mas formalidade caberia no texto ? Talvez sim, já que se tratava de um departamento público.
Mitie Tangoda Honda
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)olha pelo q vi
o se e o q são conjunções subordinativas integrante, o q é utilizando qdo se tem certeza e o se qdo não.
acho q está certo, então não é a resposta
vou ver a colocação do pronome lhe
Mitie Tangoda Honda
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)olha Ana, a minha preocupação é a linha 23, pq o funcionário só faz o q está na norma ou seja uma pagadoria, por isso não quis receber.
não fica bem aplicar realmente como sinônimos urbanidade e formalidade, mas.. o q vem a seguir compromete a defesa
Mitie Tangoda Honda
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)na linha 21 o entendimento é urbanidade como civilidade, qualidade de quem é educado, polido - é exagero para departamento público não é?
acho q é o q nos resta
Mitie Tangoda Honda
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)sabe a A está incorreta pq não tem o hifen, vc pode dizer havia lhe dado, esta é uma resposta mesmo
Ana Graziella
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Mitie
vou dar uma saída ...
fale com seu filho...
mais tarde volto com mais algumas idéias, ok ?
Mitie Tangoda Honda
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Ana , eu vou descansar um pouco, to horrível, quase não dormi esta noite, vc pode me passar por e-mail o q acha? e eu vou pesquisar e te passo tbém, aí a gente tenta e continuamos torcendo por uma cancelada de preferencia a 41
Luiz Henrique
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Pessoal não eh possivel q eu seu estou pensando assim.
na 41.
apos passar no exame de suficiencia o profissional naum esta babilitado ao exercicio da profisão?
haja vista, que o exame de suficiencia é um dos requisitos para obteção da P*** do registro profissional.
a reposta não está totalmente completa, mas tb não está errada
Então teria q ser 2 respostas corretas I e a II.
e pq não poderia ter sido a reposta B que eles acabarão colocando errado i e IV.
será q so eu q estou pensando assim mais niguem consegue enxegar?
Luiz Henrique
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)ao em vez de I e II colocarão errado I e IV.
Gisele de Assis
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOi pessoal
Nao se de repente ajuda em relaçao a questao 49.
A letra A fala em pronome lhe na forma enclítica, ou seja, pronome depois do verbo.(Ênclise)
Somente dois verbos nao aceitam pronome nessa forma: haver e fazer...Entao a forma "havia lhe dado" está incorreta.
Felipe Melo
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeEu estou sem a prova no momento. Mas a questão 41 tem que ser anulada de qlqr jeito. Ela da três afirmações e nas opções aparece a opção 4 como resposta ? Erro de montagem da questão apesar da resposta certa não ter nada a ver com essa opção "b"
Felipe Melo
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeNo site do CFC taa dizendo que não pode ter recursos totalmente iguais. Senão o recurso não é valido. Pssoal leiam antes as regras do recurso pra não jogarmos a chance fora
Bronze DIVISÃO 3 , Analistagente estava olhando uma que cabe recurso é a 26 pq tanto considerando os impostos ou abatendo não bate as respostas
Bronze DIVISÃO 3 , Analistapensem comigo: considerando os impostos
22,00/h + 35% de impostos(7,70) = 29,70 x tempo total
136 = 4.039,20 / n° de peças produzidas (240) = 16,83
237 =7.038,90/ n° de peças produzidas (900) = 7,82
176 = 5.227,20/ n° de peças produzidas (392) = 13,33
Percebam que o ultimo valor não bate, sendo que os encargos devem ser considerados como custo de produção.
Mas, vamos desconsiderar essa opção e abater os impostos:
22,00/h - 35% de impostos (7,70) = 14,30 x tempo total
136 = 1.944,80 / n° de peças produzidas (240) = 8,10
237 = 3.389,10 / n° de peças produzidas (900) = 3,77
176 = 2.516,80 / n° de peças produzidas (392) = 6,42
Em ambas as formas a ultima opção não bate. Creio que isso gera duvida na hora da prova por isso acredito que cabera recurso....
Mitie Tangoda Honda
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Oi Juan
A 26 cabe sim pq não tem opção com os 3 valores corretos, realmente N C o último valor não bate, essa deve ser anulada, pra mim não ajuda pq eu acertei, mas quem errou deve fazer e a possibilidade é gde.
Oi HD
na 41 a única resposta certa é a II, se fosse a I aí sim teríamos possibilidades de anular a questão, mas como é apenas a II e existe esta opção.. Agora quem precisa como eu vai ter de achar uma possibilidade de anular assim mesmo.
Mitie Tangoda Honda
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Felipe, nós conversamos e estamos apenas colaborando na base do fundamento, dp cada um vai escrever com as suas próprias palavras.
será q aparece algum professor pra dar uma mão pra gente?
pq nos demais exercícios acho q não deu dúvida não é? infelizmente, acabei achando o q errei nas consultas.
Rafael Pegorini
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalColegas,
Com relação a questão 48. Analisando friamente, a resposta está incorreta, no meu ponto de vista no seguinte:
Uma colega me colocou quando questionei anteriormente que o título do texto já responderia esta questão com a alternativa C. OK, concordo até certo ponto.
Porém, na elaboração da PERGUNTA, diz o seguinte: Com base no TEXTO LIDO, é CORRETO afirmar que:
Na minha opinião, se a própria pergunta fala no texto, o título não conta para verificarmos a questão.
Portanto acredito que caiba recurso nesta questão, partindo deste ponto. Podemos ter 2 questões corretas, dependendo do ponto de vista da avaliação que foi feita.
Eu consegui acertar 31 questões, mas minha esposa fez 23, e ela questiona as questões de Português 48 e 50. Vamos nos ajudar.
Abração.
Bronze DIVISÃO 3 , Analistaalguem esta pensado em entrar com recurso na pergunta 26???
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade