x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 120.351

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 anos Sábado | 31 março 2012 | 15:23

qto ao texto literário é aquilo mesmo. a narrativa pode ser um texto literário, na 1 ou 3 pessoa, 1 pessoa ele interage e na 3 pessoa ele fica de fora, mas não entendi se sempre ele é quem vive o q narra. Ali eles explicam q pode ser autêntico e fictício

Ana Graziella

Ana Graziella

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 31 março 2012 | 15:35

já to pesquisando também sobre texto literário. è essa minha linha de raciocínio. Agora tenho que pensar na outra questão ( que eu ainda não sei qualé) se seria a 41 ou a 49.

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

há 13 anos Sábado | 31 março 2012 | 15:53

vc vai procurar o embasamento da 41?
falei com meu filho q é advogado e e ele disse q se tinha a resposta correta o fato ter uma alternativa incorreta não anula a questão
onde a gente pode procurar

Ana Graziella

Ana Graziella

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 31 março 2012 | 15:57

Certo Mitie

Então passemos a outra questão. No caso a 49 ?

Eu entendo " urbanidade " no texto com outro sentido... e não o de formalidade... mas formalidade caberia no texto ? Talvez sim, já que se tratava de um departamento público.

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

há 13 anos Sábado | 31 março 2012 | 16:01

olha pelo q vi
o se e o q são conjunções subordinativas integrante, o q é utilizando qdo se tem certeza e o se qdo não.
acho q está certo, então não é a resposta
vou ver a colocação do pronome lhe

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

há 13 anos Sábado | 31 março 2012 | 16:03

olha Ana, a minha preocupação é a linha 23, pq o funcionário só faz o q está na norma ou seja uma pagadoria, por isso não quis receber.
não fica bem aplicar realmente como sinônimos urbanidade e formalidade, mas.. o q vem a seguir compromete a defesa

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

há 13 anos Sábado | 31 março 2012 | 16:16

Ana , eu vou descansar um pouco, to horrível, quase não dormi esta noite, vc pode me passar por e-mail o q acha? e eu vou pesquisar e te passo tbém, aí a gente tenta e continuamos torcendo por uma cancelada de preferencia a 41

Luiz Henrique

Luiz Henrique

há 13 anos Sábado | 31 março 2012 | 16:33

Pessoal não eh possivel q eu seu estou pensando assim.

na 41.

apos passar no exame de suficiencia o profissional naum esta babilitado ao exercicio da profisão?
haja vista, que o exame de suficiencia é um dos requisitos para obteção da P*** do registro profissional.
a reposta não está totalmente completa, mas tb não está errada
Então teria q ser 2 respostas corretas I e a II.
e pq não poderia ter sido a reposta B que eles acabarão colocando errado i e IV.

será q so eu q estou pensando assim mais niguem consegue enxegar?

Gisele de Assis

Gisele de Assis

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sábado | 31 março 2012 | 17:07

Oi pessoal

Nao se de repente ajuda em relaçao a questao 49.

A letra A fala em pronome lhe na forma enclítica, ou seja, pronome depois do verbo.(Ênclise)
Somente dois verbos nao aceitam pronome nessa forma: haver e fazer...Entao a forma "havia lhe dado" está incorreta.

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Sábado | 31 março 2012 | 17:56

Eu estou sem a prova no momento. Mas a questão 41 tem que ser anulada de qlqr jeito. Ela da três afirmações e nas opções aparece a opção 4 como resposta ? Erro de montagem da questão apesar da resposta certa não ter nada a ver com essa opção "b"

Juan Rafael Serrano Cremonine

Juan Rafael Serrano Cremonine

Bronze DIVISÃO 3 , Analista
há 13 anos Sábado | 31 março 2012 | 18:47

pensem comigo: considerando os impostos
22,00/h + 35% de impostos(7,70) = 29,70 x tempo total
136 = 4.039,20 / n° de peças produzidas (240) = 16,83
237 =7.038,90/ n° de peças produzidas (900) = 7,82
176 = 5.227,20/ n° de peças produzidas (392) = 13,33

Percebam que o ultimo valor não bate, sendo que os encargos devem ser considerados como custo de produção.
Mas, vamos desconsiderar essa opção e abater os impostos:
22,00/h - 35% de impostos (7,70) = 14,30 x tempo total
136 = 1.944,80 / n° de peças produzidas (240) = 8,10
237 = 3.389,10 / n° de peças produzidas (900) = 3,77
176 = 2.516,80 / n° de peças produzidas (392) = 6,42

Em ambas as formas a ultima opção não bate. Creio que isso gera duvida na hora da prova por isso acredito que cabera recurso....

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

há 13 anos Sábado | 31 março 2012 | 20:24

Oi Juan
A 26 cabe sim pq não tem opção com os 3 valores corretos, realmente N C o último valor não bate, essa deve ser anulada, pra mim não ajuda pq eu acertei, mas quem errou deve fazer e a possibilidade é gde.
Oi HD
na 41 a única resposta certa é a II, se fosse a I aí sim teríamos possibilidades de anular a questão, mas como é apenas a II e existe esta opção.. Agora quem precisa como eu vai ter de achar uma possibilidade de anular assim mesmo.

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

há 13 anos Sábado | 31 março 2012 | 20:27

Felipe, nós conversamos e estamos apenas colaborando na base do fundamento, dp cada um vai escrever com as suas próprias palavras.
será q aparece algum professor pra dar uma mão pra gente?
pq nos demais exercícios acho q não deu dúvida não é? infelizmente, acabei achando o q errei nas consultas.

Rafael Pegorini

Rafael Pegorini

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 13 anos Sábado | 31 março 2012 | 21:05

Colegas,

Com relação a questão 48. Analisando friamente, a resposta está incorreta, no meu ponto de vista no seguinte:

Uma colega me colocou quando questionei anteriormente que o título do texto já responderia esta questão com a alternativa C. OK, concordo até certo ponto.

Porém, na elaboração da PERGUNTA, diz o seguinte: Com base no TEXTO LIDO, é CORRETO afirmar que:

Na minha opinião, se a própria pergunta fala no texto, o título não conta para verificarmos a questão.

Portanto acredito que caiba recurso nesta questão, partindo deste ponto. Podemos ter 2 questões corretas, dependendo do ponto de vista da avaliação que foi feita.

Eu consegui acertar 31 questões, mas minha esposa fez 23, e ela questiona as questões de Português 48 e 50. Vamos nos ajudar.

Abração.

Página 29 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade