Ronas Gomes Braga
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeAgora tem um porem se não formular-mos corretamente os recursos perderemos esses pontos. prq uma coisa é fato ESSA PROVA FOI MAL ELABORADA... MAS ELES JÁ MAIS IRAM ADMITIR ISSO
...
respostas 1.735
acessos 120.354
Ronas Gomes Braga
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeAgora tem um porem se não formular-mos corretamente os recursos perderemos esses pontos. prq uma coisa é fato ESSA PROVA FOI MAL ELABORADA... MAS ELES JÁ MAIS IRAM ADMITIR ISSO
...
Monica Lea Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Meu professor afirmou que a prova esta mal elaborada, precisamos nos fundamentar bem, eu tbm fiz 22 acertos.... tenho esperança em 3 recursos kkkk
Ronas Gomes Braga
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeMEU EMAIL @Oculto (pra formularmos os recursos) cada um se possivel fica com uma questão e procura alguem na sua cidade entendido no assunto para dai sim entrarmos com recurso...
Viviane Borbas da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoAssim inicia-se o texto
- Ao *receber* certa quantia num guichê do Ministério, verificou que o
2 funcionário lhe havia dado cem cruzeiros a mais. Quis voltar para devolver, mas outras pessoas protestaram: entrasse na fila.
48. Com base no texto lido, é CORRETO afirmar que:
a) Apenas dois funcionários trabalhavam na recebedoria.
b) Nem o encaminhamento à chefia foi suficiente para resolver o impasse.
c) O episódio que motivou o conjunto de confusões descrito no texto foi o troco a mais recebido pelo narrador.
d) Somente no fim do dia, o personagem conseguiu falar com outro funcionário para relatar o ocorrido.
Resposta correta letra C. Eu marquei letra B.
* Que troco se ele foi receber. Um absurdo essa questão cabe recurso com certeza.
Não estou querendo entrar com recurso entrar apenas porque fiquei com 24, mas porque é um absurdo essa resposta estar correta, a não ser que dissesse o dinheiro recebido a mais pelo narrador.
Ronas Gomes Braga
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidadeeu acredito que ainda dá pra ganhar-mos 3 questões!
Edinilson Alves Moreira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)ronas,, o recurso tem que ser individual, se conotar vários recursos do mesmo jeito nao será aceito.
Edinilson Alves Moreira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)viviane,
tenho o mesmo pensamento seu,, também marquei a b.
Luiz Henrique
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)a 41 niguem vai entrar ?
Camila Mendes
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasO recurso tem que ser diferente, mas se for da mesma questão, náo há problema, acho que será compreendido como má formulação.
Acho importante dizer que a 41 é quase como recurso ganho.Se precisarem de algo, estou aqui.
Monica Lea Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Alguma vez ja aconteceu de anularem 3? rsrsrssrsr Sera existe uma luz bem la no fim do túnel? kkkkk
Camila Mendes
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasMonica, eu só a última que foram anuladas duas, e acho que todos percebemos que desde a primeira prova eles tem problemas com isso, oq é um absurdo, para que fazer prova, se não estão preparados para isso.
Monica Lea Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Concordo Camila, deixam de abordar temos bem mais importantes, e colocam perguntas irrelevantes.... Cade as questoes de direito do trabalho? E Os principios da Contabilidade? Muita sacanagem com quem estuda....
Camila Mendes
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasInfelizmente é verdade!
MAs acho q vale a pena entra com recurso mesmo!Se organizem para mandar os recurso, acho que ajuda a todos que não passaram, né?!
Como já disse, se precisarem de algo, estou a disposição
Monica Lea Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Verdade CAmila.
Nao sei se voces perceberam tambem, mas os cadernos d eprova tinham questoes marcadas, minhas amigas dizem que e coisa da minha cabeça, mas vcs perceberam que em 2 questoes a resposta certa nao estava em negrito? e nao foi erro de impressao pois se nao sairia na pagina toda....
Fernanda Carvalho Menezes
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOi pessoal... vou entrar com recurso na 26, 41, 48, 49 e 50.
E se realmente aquela questão 24 for sobre margem de lucro, entrarei também... pois eles não podem cobrar uma coisa na prova que não consta no edital. Outra questão também é sobre o texto de português, ele é muito complexo, basta vocês pesquisarem na internet.
Eles teriam, também, que ter colocado como referência esse texto no edital, pois o mesmo é de nível superior, pois tem várias interpretações sobre texto literário, crônicas, enfim... Conteúdos que não foram especificados no edital.
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal48 eu marquei b
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeNa 48, apenas dois funcionários trabalhavam na PAGADORIA, não na recebedoria como diz a questão.
Está incorreta.
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeAh bom Paulo, achei que era A que você tinha marcado.
Eu também marquei B.
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoaleu tinha postado errado
Juan Rafael Serrano Cremonine
Bronze DIVISÃO 3 , AnalistaCaro amigos boa tarde.
Fui hoje pela manhã no CRC-SP, dar entrada no pedido de interposição de recurso referente a questão numero 26.
Foi tudo muito rapido e sem burocracia. Me informaram que devo apenas esperar o recurso ser analisado.
Recomendo que todos que tenham objeções façam o mesmo...
boa sorte a todos
Edinilson Alves Moreira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Juan, boa tarde.
Se vc que entrou com recurso na questão 26, e ganhar. A questão é anulada e todos ganham o ponto, ou só vc ganha o ponto.
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoaltodos ganham o ponto mas quanto mais pessoas entrarem melhor pra "provar" que muita gente viu o erro
Camila Mendes
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresaseles publicam, como fizeram na prova passada, qual foi a anulada!
Wiliam Rosendo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOla pessoal, bom realmente há algumas questões que geram dúvidas tanto no enunciado qto as alternativas...
As questões de Português ao meu ver são as mais estranhas, porque não há nenhum momento que não se refira a um personagem até mesmo pela forma de uso dos verbos, por ex. tinha "foi" e não "fui", enfim...
Muito bom que entremos com recursos, pois no meu caso mesmo precisaria de 2, pq fiz 23 pontos...
Parabens e OBRIGADO tambem aqueles que passaram e mesmo assim pensam em recursos, vocês estão nos ajudando muito de certa forma e pensar na "classe" contábil é um excelente começo para nós todos.
Bora no recurso!
Deus nos abençoe e que todos alcancem o sucesso desejado!
Ana Graziella
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Monica.. se na hora da prova eu tivesse percebido, teria marcado essa opção, mas só percebí isso em casa, quando tava conferindo o gabarito extra oficial. Já estou preparando meu recurso pra questão 50. Fiz 23.. estou me decidindo em qual a outra questão que considere mais passível de haver recurso nela.
Edvaldo Barbosa
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBoa tarde pessoal, também fiz 23 pontos e estou perplexo com esse gabarito. Tem nada não vamos mostrar que estamos atentos e não seremos enrolados tão fácil. Falar dos Tecnicos como estão fazendo os responsavéis do CFC que na prova passada houve um alto indice de reprovação e que não estamos nos preparando o suficiente para tal prova, isso é mole. Agora elaborar uma prova desta e com o resultado do gabarito apresentado é BRINCADEIRA Srs. Não somos saco de pancada pros Srs. baterem. Vamos aos recursos galera.
Força.
Roberta Firmiano Nunes dos Passos
Bronze DIVISÃO 3 , Não Informadooi pessoal, acertei 25, mas vocês sabem se corro o risco de eles anularem alguma questão que eu acertei e eu acabar não passando?
Wiliam Rosendo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAs de lingua portuguesa (princ.48 e 50) estão completamente sem nexo...
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeNão Roberta, você não corre risco como já foi dito aqui no blog.
Não se diminui pontos com recurso, apenas MANTÉM ou AUMENTA.
Edinilson Alves Moreira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Pessoal uma pergunta.
No modelo para entrar com o recurso, tenho uma dúvida de preenchimento.
É para preencher os campos no modelo apresentado ou copiar em um novo documento.
é preciso deixar a logo do CFC ou não.
se for preencher o que veio do cfc. na parte "Justificativa de Recurso"
Tipo de prova: TC ,,, só da para colocar duas letras,,, esta correto??
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade