Rayanne Teles
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoBoa noite.
Estou na fase do terrível TCC..
pretendo fazer na área de custos, mas ainda não delimitei meu tema, gostaria de ajuda.
respostas 2
acessos 16.537
Rayanne Teles
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoBoa noite.
Estou na fase do terrível TCC..
pretendo fazer na área de custos, mas ainda não delimitei meu tema, gostaria de ajuda.
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezada Rayanne,
O primeiro passo para você fechar o seu tema é saber sobre o que deseja falar (implantação de um sistema de custeio, por exemplo), apos isso, você precisa focar em uma determinada situação (nivel da empresa, ramo de atividade, etc) e assim por dianta. Quando você menos esperar terá delimitado o seu tema, minha monografia foi sobre custo, e o meu tema teve o seguinte foco: implantação de sistema de custeio numa micro industria metalurgica sediada na cidade do Recife-PE, um estudo de caso.
Sugiro também que você converse com seus professores, não somente com o orientador, as vezes um professor que não esta envolvido na situação tem ideias muito proveitosas.
At.
Marcos Vinicius
Jeferson Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoRayanne
Tem um artigo "Custeio baseado em atividades (ABC) aplicado em Pet Shop" publicado na revista do CRC RS Outubro 2008, você poderia fazer a leitura desse artigo a fim de tirar alguma ideia ou ainda usa-lo como uma de suas fontes de pesquisa.
SUGESTÃO: Realizar um estudo de caso em uma industria a fim de fazer um comparativo entre os sistemas de custeio utilizados no Brasil (observando a legislação), assim ao final do trabalho você pode afirmar qual sistema de custeio é capaz de gerar menor desembolso para a empresa em estudo. No entanto para fazer um trabalho desses você precisara de um bom orientador, que realmente esteja disposto a ajuda-la no trabalho.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade