Jonatas Luiz Baron
Iniciante DIVISÃO 2 , Digitador(a)Boa tarde amigos, sou novo no forum e quero me apresentar.
Jonatas, tenho 22 anos e moro no interior de Santa Catarina....trabalho há 6 anos na mesma empresa ( Supermercado) e atuo no escritorio do Deposito Central. O meu planejamento é de sair do meu atual emprego e pegar uma contabilidade, uma coisa mais seria, pois onde trabalho eu gosto do que faço mas a empresa não....enfim o meu serviço de cada dia é faturar as notas que recebemos, temos 4 supermercados e 3 postos de gasolina e todas essas notas que entram passam por min e meu companheiro de serviço....somos resposanvel tudo que entra, mas alguns podem pensar que é fácil mas não é e porque? Pois na empresa não há um Pré-Pedido, e somente conferir a nota e lançar no estoque....A gente tem que saber todo processo de imposto, ST, IPI,Aliquotas ICMS, Guia GNRE etc..digitar item por item de cada nota, só nao tenho conhecimento no recolhimento de ICMS, SPED e afins pois não aprendi isso mas com certeza se alguem ensina pego fácil hehe. Pois bem, quero a opinião de vocês se tenho alguma chance de entrar em uma contabilidade somente com experiencia ( 2 anos ), não fiz curso a respeito disso, o que eu fiz é Informatica, desde basico, webdesign, manuntenção, website....inclusive o meu companheiro que está a 3 meses fui eu que ensinei no setor fiscal.
Obrigado aguardo voces responderem. Qlq pergunta só dizer aqui.