x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 3.998

Definição da Contabilidade

Girlene de Souza Santos

Girlene de Souza Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 15:03

Boa tarde
Estou com uma duvida sobre duas questao de prova, que é são as seguinte:
- A contabilidade é uma ciencia que mensura a variação patrimonial no tempo? Justifique.
- Uma determinada empresa efetua uma venda de mercadorias no mes de julho no total de R$ 6.000,00 a ser recebida em tres parcelas mensais e iguais no valor de R$ 2.000,00, ou seja, agosto, setembro e outubro. A parcela do mes de setembro não foi paga pelo cliente e não havendo quaisquer outra operação no mes e que a empresa utiliza-se sdo regime de caixa, pode afirmar que a receita foi de R$ 2.000,00. Voce concorda? Justifique.
Até hoje não tive a resposta , já que sumiram com minha prova. Alguem pode me ajudar?

Webert Diniz Almeida

Webert Diniz Almeida

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 9 junho 2012 | 11:40

Girlene, digo a você que está afirmação no meu ponto de vista esta errada. Pois o regime de caixa mensura-se tudo que entra naquela determinada operação. Com essa afirmação, digo-lhe que seria mensurada no momento do recebimento da parcela, e você não a recebeu. Então no mês de setembro não teria nada, saldo 0,00.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade