x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 2.117

Artigo sobre DCTF

Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 16:40

Boa Tarde, tenho algumas duvidas sobre um artigo que tenho que fazer, o tema é sobre a Obrigatoriedade da Apresentação da DCTF. Eu dei uma pesquisada tanto no site da receita como em outros sites que tenham trabalhos academicos postados mais não consegui encontrar muita coisa. no site da receita achei algumas normativas e boas informações sobre a dctf.

minha duvida, é o primeiro artigo que estou fazendo, não sei muito bem como fundamentar o mesmo, gostaria de opinioes, como eu devo fazer, em qual parte da obrigatoriedade devo me focar e escrever sobre isso.
se alguem puder me ajudar

Obrigado.

Abertura, Alteração, Baixa de empresas.
Abertura de I.E.p/ Produtor Rural
confecção de contratos.
ELIZANDRO

Elizandro

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 20:01

Boa Noite,
Sugiro também mapear o objetivo e a função da DCTF para o fisco, por exemplo, o que nela é declarado, também é importante demonstrar a periodicidade e as penalidades pela não cumprimento dessa obrigação acessória.

Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 15:51

Saymon Costa Ribeiro
e Elizandro

muito obrigado pelas respostas.....vou ver se consigo falar um pouco de todos que foram ditos...
os contribuintes que devem declarar e os que não devem, vou mostrar as penalidades e a periodicidade.

porem pelo que estava vendo, vai acabar sendo um trabalho academico mesmo, não estou tendo nem orientação para isso, nem livros nem nada.

obrigado.

Abertura, Alteração, Baixa de empresas.
Abertura de I.E.p/ Produtor Rural
confecção de contratos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade