Suzanne Parreira Joaquim
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoalgostaria de mostrar minha indignação em relação a lei do estagiario!!!
estou a varios meses tentando conseguir um estagio aos sabados e ate agora nao achei uma empresa que ofereça este tipo de estagio.
Acredito que as empresas nao sejam as principais culpadas por esse problema e sim o governo que implanta leis que não condizem com a realidade do brasil.
Gostaria de saber: como um estudante e trabalhador pode fazer um estagio durante a semana de 4 a 6 horas diárias?
Meus professores da faculdade me dizem que eu preciso escolher entre meu emprego e o estagio. Para mim isso não tem cabimento, como vou largar meu emprego onde ganho bem , para ficar em um estagio temporário e ganhando miséria? Por que essa é a verdade, os estágios pagam uma miséria que na maioria das vezes não da nem para pagar a mensalidade da faculdade.
Já estou no 6º período e não me sinto preparada para seguir carreira de contadora.
Será que para por em pratica o que eu aprendo da faculdade vou ter que colocar um anuncio no jornal ou na televisão dizendo: “PAGO PARA ESTAGIAR” ??
Acredito que eu não seja a única nessa situação.
Acho que as universidades deveriam criar programas para solucionar esse tipo de problema, criar algum tipo de assessoria gratuita para empresas nos fins de semana para pelo menos termos uma noção do que é trabalhar na área contábil , porque desse jeito esta difícil.