Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 1.340

RODRIGO SILVA

Rodrigo Silva

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 08:29

Trabalho em Depto Fiscal como analista.
Não tenho faculdade nem curso técnico, tenho somente conhecimentos na area.
Qual a dificuldade terei no futuro e consigo ser um bom profissional nessa area sem ter o grau superior ?

André de Souza Miranda

André de Souza Miranda

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 08:40

Bom dia Rodrigo,

A area que você atua é hoje uma das mais valorizadas,
mas dependendo da politica da Empresa você pode sim, vir a ter problemas em futuras colocações. Eu por exemplo tenho 43 anos e estou me formando ano que vêm, de qualquer forma apesar de começar uma faculdade um pouco tarde, vejo as coisas melhores a nivel de mercado, até porque já atuo no setor financeiro a bastante tempo. Então meu conselho, tente fazer uma graduação,hoje em dia temos fies e outras facilidades para estudar.
Pense nisso.
Abraços.

André Miranda
Analista Fiscal
[email protected]
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 09:09

Prezado Rodrigo,

É de suma importância que profissionais que trabalham em nossa área se especializar com cursos técnicos, faculdade entre outros. Primeiro que de acordo com o CFC para profissionais atuarem nessa área devem ser formados ou no mínimo estudantes da área, caso um empresa não cumpra tal regra é passível de penalizações. Outro motivo para possuir tal nível de estudo é que em regra geral as grandes empresas (principalmente as multinacionais) só contratam pessoas com conhecimento técnico.

At.
Marcos Vinicius

RODRIGO SILVA

Rodrigo Silva

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 09:25

Obrigado André, Marcos.

A empresa que trabalho não da muitas condições para podermos estudar mais vou seguir seus conselhos.
Assim que tiver condições irei regressar em uma faculdade.

Abraço

Rodrigo

LIGIA DA VITÓRIA VILAR

Ligia da Vitória Vilar

Bronze DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 00:36

Necessito de orientação para resolver esta questão. Obrigada.

A empresa NÉIA TASCA fabricante dos produtos AA, BB, CC, DD, teve os seguintes custos e despesas no ano de 2011.
(10 PONTOS)

 matéria prima requisitada 2.600.000
 depreciação de equipamentos da produção 280.000
 depreciação do imóvel da administração 220.000
 depreciação do imóvel do escritório de vendas 320.000
 manutenção dos equipamentos da fábrica 250.000
 material de propaganda 415.000
 materiais auxiliares da produção 800.000
 energia elétrica consumida pelos equipamentos da fábrica 300.000
 honorários da diretoria (administração e comercial) 500.000
 seguros e equipamentos da fábrica 70.000
 salários e encargos da administração 400.000
 salários e encargo dos vendedores 250.000
 salários e encargos da fábrica 7.200.000
 despesas de entrega das vendas efetuadas 10.000
 materiais de escritório da administração 66.000
 ICMS 76.000
 Embalagens dos produtos 1.200.000
 Despesas com lanches 81.000
 Receita financeira 44.000

INFORMAÇÕES PARA RATEIO:
1- Dos salários da fábrica, 70% correspondem à mão-de-obra direta e 30% à mão-de-obra indireta.
2- O custo da mão-de-obra direta é alocado aos produtos conforme as horas apontadas de produção, tendo sido neste ano: Produto AA = 20% das horas apontadas de produção, Produto BB = 10% das horas apontadas; produto CC = 30% das horas apontadas e produto DD = 40% das horas apontadas.
3- O custo da matéria prima é alocado aos produtos conforme requisições do almoxarifado, tendo sido neste ano: Produto AA = 10% das horas apontadas de produção, Produto BB = 35% das horas apontadas; produto CC = 25% das horas apontadas e produto DD = 30% das horas apontadas.
4- As embalagens dos produtos serão divididas de forma igual para todos os produtos
O Rateio será com base nos custos diretos.
Qual o custo total do produto AA?Escolher uma resposta.

a. 2.952.764,00

b. 2.452.764,00

c. 2.652.764,00

d. 2.252.764,00

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade