x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 21

acessos 3.721

Preparatório para O Exame de Suficiência

NILSON DE JESUS MORAES BASTOS

Nilson de Jesus Moraes Bastos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 09:22

Prezdos colegas, bom dia.

Esta se aproximando mais um exame de suficiência para "admissão" de novos profissionais contábeis na praça. E creio que, assim como eu, muitas pessoas que vão relizar este exame precisam se preparar um pouco mais.
Portanto, gostaria que os srs.(as) que pudessem, compartilhassem aqui informações úteis a preparação para realização da prova. Além de contribuir com o sucesso de alguém (o que por si só já é um grande mérito), garanto que será possível descubrir algo interessante, afinal o aprendizado é contínuo.

Abs,

Nilson Bastos

Nilson Moraes Bastos
- Contador na TORRES ASSESSORIA CONTÁBIL -
Fone: (98) 98883 8346
email: [email protected]

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
FERNANDA  ESTEVAM

Fernanda Estevam

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 10:05

Bom Dia Nilson,
Eu também irei fazer o exame e estou estudando pelas provas anteriores, existe um site muito interessante e que tem ajudado muitos candidatos (https://www.profmariojorge.com.br).
No you Tube você encontra também vídeo aulas com a resoluções de questões do exames anteriores.
Espero que o Prof. Mário Jorge também te ajude!!
Boa Sorte!!!!

há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 10:43

Creio que o ideal seria que conseguimos apostilas com os assuntos o mais compacto possível, pois a essa altura do campeonato, não dá para rever tudo em detalhes, e como já somos formados, é só relembrar o básico e o restante vai saindo automaticamente.

Nilson Moraes Bastos

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
Mayara

Mayara

há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 11:31

Pessoal, gostaria de deixar aqui minha indignação com relação ao nosso órgão "superior CFC" e aproveitar para ver se aconteceu com mais alguém o mesmo caso.

Fui informada via telefone pela atendente do CFC que deveria tirar meu boleto até hoje, 17/08 (ainda confirmei a data com ela) pois não estava conseguindo emitir, sendo que aparecia a mensagem "Erro na geração" (ou algo assim).
Entrei para reimprimir e suspresa, não tinha mais o link.
Entrei em contato via e-mail, onde fui informada que não posso mais retirar.

Agora, vou ser prejudicada por um desentendimento interno?
Nossa, estou indignada!

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 11:39

Quando fiz a inscrição apareceu no site do CFC que o prazo maximo para a emissão e pagamento do boleto era 08/08/2012.

Agora se a atendente te passou 17/08/2012 creio que uma cópia da ligação resolverá tudo isto.

Creio que o CFC não fornecerá de mão beijada essa cópia, entre em contato com sua operadora de telefonia é direito seu ter acesso.

Eles serão obrigados a emitir um boleto com uma data conveniente a você.

Tente essa sugestão.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Mayara

Mayara

há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 11:57

Maria do Carmo Ferreira, não consegui e a pessoa que responde os e-mails do CFC falou que "ACHA" impossivel esta informação ter saído de lá.

Quanto a cópia da ligação, vai ser dificil pois não lembro a data que liguei, mas tenho toda certeza do mundo que a pessoa me falou dia 17!

Fico indignada pq estou pagando preparatório, e na confiança, fui tirar o boleto hoje e recebo a informação. Sem palavras para descrever a indignação

MARIA DO CARMO FERREIRA

Maria do Carmo Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 12:07

Mayara, eu achei também meio que complicado, por que no próprio edital está escrito que as inscrições só seria até 07/08/2012, eu fiz a inscrição do dia 06 e saiu o vencto dia 08/08, então para eu não ter problema eu paguei pela internet dia dia 7/08.
Mas e ai o que vc vai fazer?
Espero que tudo se resolva em tempo de vc conseguir fazer a prova.
Abraços.

Ricardo William Ferreira de Freitas

Ricardo William Ferreira de Freitas

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Processos
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 13:48

Maria do Carmo, acredito que a data de inscrição seja de 07/08 mas a data de vencimento do boleto nesses casos costuma ser em até 3 dias após a data da geração do mesmo.

Acredito que, mesmo se você tivesse pago no dia 08/08, sua inscrição seria efetuada. Note que provavelmente esta escrito, na caixa de observação ao caixa, um bilhete para o caixa não receber após a data de vencimento e não, até dia 07/08.

"O medo pelo sangue tende a criar o medo pela carne." Silent Hill

[email protected]
MARIA DO CARMO FERREIRA

Maria do Carmo Ferreira

há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 14:34

Certo Ricardo, mas está no site que, as inscrições poderia ser feita até as as 23:59 minutos do dia 07/8. Se ei tivesse pagado dia 08/08 e no edital diz que só seria confirmada a inscrição após o pagamento.Esse era o medo!!!:)
Att

há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 14:39

Mayara, boa tarde.

Minha opinião a respeito da sua situação, é que você continue a se preparar para o exame de suficiência. No entanto, infelizmennte, só poderá realizá-lo na próxima edição. Pois nesse caso o Conselho está muito bem respaldado através do Edital do Exame, no qual está descrito nos itens 2.1 e 2.2 o período de inscrições e pagamento da taxa (inclusive com uma ressalva no item 2.2.1: Em nenhuma hipótese a FBC enviará boleto bancário com nova data de vencimento).
Sendo assim, sem querer ofender, sugiro que você leia os próximos editais mais detalhadamente, pois informações infundadas surgem a todo momento, e o que é pior, de todos os cantos, até mesmo de onde menos se espera.

Sds,
Nilson

Nilson Moraes Bastos

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 15:16

Concordo com o Nilson,

O importante é você não se deixar abalar por isso, bola pra frente em Março/2013 terá outro e você estará mais preparada.

Boa sorte

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
André Felipe

André Felipe

Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 07:48

Mayara,

Como vc mora em Santa Catarina, tente lembrar mais ou menos o período que vc recebeu a ligação, após isso pegue o nº telefone do CFC verifique o código de área e entre em contato com a sua operadora solicitando um extrato das ligações, logo vc terá maior exatidão da ligação.

Se vc tem certeza que o erro foi deles, lute pelo seu direito!

Grande abraço.

há 12 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 09:07

Bom dia Pessoal!

Como anda a preparação para o exame? Alguma novidade em relação a material para estudo. Espero que sim.
Lembrando que qualquer ajuda é muito bem vinda. Afinal, contadores unidos ajudam a fortalecer a classe, e repassar conhecimento não significa perder clientes. Sigamos o exemplo dos advogados.

Sds,

Nilson Bastos

Nilson Moraes Bastos

há 12 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 09:49

Maria, eu tbm estou muito empenhado a passar neste exame, tudo que vejo de material útil, eu vou adquirindo.
Estou dando muita enfase na contabilidade de custos, a qual eu acredito ser o ponto de equilibrio nesta prova.

Sds.

Nilson Moraes Bastos

MARIA DO CARMO FERREIRA

Maria do Carmo Ferreira

há 12 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 09:54

É verdade amigo, agora mesmo eu estou trabalhando, mas com o olho no caderno de custo, pois é o que mas pega, eu te aconselho estudar detalhado os balanços que tem nas provas,tem muita coisa que eu não sabia e tive que pesquisar, e o segredo é ter calma na hora da prova pois o nervosinho acaba atrapalhando, a melhor coisa devemos começar com as questões de custo, pois exige cabeça no lugar, e não adianta vc ir para essas questões já de cabeça quente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade