x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 10

acessos 17.763

Estágio no primeiro período

Carlos Henrique Pimenta De Moraes

Carlos Henrique Pimenta de Moraes

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sábado | 11 agosto 2012 | 16:02

Bom sábado á todos!
Queria tirar uma dúvida minha.
Comecei a faculdade segunda passada,e já queria arranjar um estágio, por que na minha opinião, aprende-se mais praticando.
Por isso queria saber se consigo já nesse primeiro período conseguir um estágio na área contábil.

Agradeço desde já.

E se quiserem me contratar eu acho bom kk

Carlos Henrique
"Um futuro contador!"
A procura de emprego
Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 12 anos Sábado | 11 agosto 2012 | 20:18

Boa noite Carlos Henrique.

Normalmente, as Faculdades liberam seus alunos para estagio apos o 3. semestre (as vezes já no segundo), devido as materias já serem mais especificas do curso. Mas ai, depende da faculdade.
Seria interessante voce inquirir a secretaria da escola.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
Carlos Henrique Pimenta De Moraes

Carlos Henrique Pimenta de Moraes

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 11:48

Marcio,é esse o problema
Eu quero demais trabalhar na área,mas o mercado pede uma experiência que eu não tenho.As vezes eles abrem vagas para estudantes de primeiro período(como é o meu caso),só que com requisitos altos demais.
Entende?

Carlos Henrique
"Um futuro contador!"
A procura de emprego
André de Souza Miranda

André de Souza Miranda

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 11:54

Bom dia Carlos,

geralmente no 1º periodo as materias são globais, ou seja normal a todas as formações, prepare um curriculo, faça alguns cursos pelo CRC do seu estado (já no 1° periodo você pode se inscrever como estudante) isso irá aumentar suas chances no mercado.

Boa Sorte!

André Miranda
Analista Fiscal
[email protected]
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 11:59

Carlos Henrique

É mais complicado arranjar um estágio na área já no primeiro semestre. Mas isso não impede que você consiga uma indicação de outros colegas que já atuam. Peça também ajuda a professores, mostre interesse em começar, de baixo, desde o início.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 12:02

Carlos,

Apesar de você está no 1° período, nada impede de você aprender algo mais "avançando" fora da Faculdade.

Como os escritórios, apesar de oforecer estágio no 1° período, cobram muito desses candidatos, achando que os mesmo ingressaram na
faculdade sabendo.

Acoselho-o a buscar fora da faculdade, em organizações que promovem curso na área contábil, pessoal ou tributária, CRC, enfim...

Conhecimento sempre é válido!!!

Sucesso!!!

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE
Josiane Schneider

Josiane Schneider

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 12:50

Carlos Henrique,

Se não pesar no seu orçamento a parte financeira, não olhe muito para a questão salarial no começo, depois com uma certa experiência vá se valorizando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade