x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 959

aporte de capital - credito de impostos.

daniel luiz fraga

Daniel Luiz Fraga

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 17:28

Boa tarde pessoal,

Estou fazendo um trabalho para a faculdade, e nele o(s) sócio(s) faz um aporte(integralização)de capital sendo r$40.000,00 em dinheiro e r$60.000,00 em veículo. A questão é...!! na entrada deste veículo passando de PF para PJ a empresa terá que emitir uma nota dando a entrada desse veículo para o imobilizado correto?! logo, a empresa de alguma forma toma crédito dos impostos incidentes (se houverem)????

Obrigado!

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 17:51

Daniel, nao tera como emitir nota, pois o veiculo é integralizado para abrir a empresa, nem terá nota ainda. O que deverá ser feito é transferir da PF p/ PJ.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade