x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 13

acessos 2.822

Que área seguir?

Bruna Amorim Araujo

Bruna Amorim Araujo

Bronze DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 13:52

Boa tarde!

Sou estudando de Ciências contábeis na Unijorge (Salvador-ba), 7° Semestre e ando com uma dúvida constante, em que área da contabilidade seguir?

Sei que nessa altura do campeonato, é comum que os universitários já tenham em vista a profissão esperada, não consigo me definir em relação a isso.

A contabilidade traz consigo essa variedade de carreiras a serem seguidas, me identifico com várias dela, como por exemplo, a área tributária, área da contabilidade pública, perícia.

Mas preciso buscar experiência para que eu possa seguir uma dessas carreiras, e o quanto antes.

Alguém me ajuda?

Atenciosamente,

Bruna Araujo
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 17:03

Lembrando que para chegar neste nivel, você deverá dominar antes os setores iniciais da contabilidade, pois senão será uma funcionária "vazia".

Setores básicos :
- Contabilidade
- Recursos Humanos
- Fiscal
- Legalização empresarial

Tendo um bom conhecimento dos citados acima é que poderá pensar em migrar para ser perito, controller ou auditor em alguma área da contabilidade.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Bruna Amorim Araujo

Bruna Amorim Araujo

Bronze DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 12 anos Sábado | 25 agosto 2012 | 19:41

As áreas fundamentais da contabilidade já domino, sou boa em todas elas, porque estudo e gosto do que faço, porém não tenho certeza ainda da área que quero me especializar.

No momento estagio numa empresa que presta serviços especializados para Prefeituras e Câmaras Municipais do Estado da Bahia. Necessariamente Contabilidade pública. Mas não consegui ainda bater o martelo e abraçar esse estágio como minha profissão futuramente.

Atenciosamente,

Bruna Araujo

Visitante não registrado

há 12 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 11:16

Olá , Bruna.
Olha sou estagiário da prefeitura municipal de Camaçari - Secretária da Fazenda pra se especifico Tesouraria. E a area mais fascinante da contabilidade eu considero que é a pública pois a cada dia é uma experiência nova é muito interessante você trabalhar com todo o sistema de LOA , PPA e etc.
Meu conselho já que você ta na area pública seria voce se especializar em contabilidade pública. Meu professor de Economia e o meu supervisor falaram uma coisa bem interessante " A contabilidade pública é o ramo da contabilidade que dá mais dinheiro e tem pouco profissionais e os poucos que tem nem todos são bons." Ou seja você se dedicando você sempre terá um espaço no mercado.
Enfim já se decidiu ?
sua dúvida foi postada a 2 meses atrás rs
saudaçoes!

Renato Graça Jacob

Renato Graça Jacob

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 11:10

Bom dia!
Se vc ja tem alguma bagagem em escritorio de contabilidade, pode montar o seu próprio. Mas tem que dominar algumas áreas importantes citadas pelo colega Phillipe, que são:
Contabilidade;
RH;
Fiscal;
Legislação.

Ou então fazer um concurso para auditor fiscal!
Enfim, são várias áreas que podemos escolher para seguirmos nossas carreiras, o curso é muito bom.

Boa sorte!
Abraços

PEDRO SIQUEIRA

Pedro Siqueira

Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 08:39

Felizmente nossa área contábil é repleta de opções, podemos escolher várias áreas diferentes a serem seguidas.
A área de concursos é sempre boa pra todos, traz segurança, benefícios e salários muitas vezes muito bons.
Mas sem querer puxar pro meu lado, mas já puxando a área de Auditoria Fiscal e Contábil é maravilhosa, desafios não faltam e pra quem gosta de aprender, é algo novo todos os dias.

Fica minha dica, abraços.

Aberturas, Alterações e Baixas de Empresas.
Consultoria Fiscal e Contábil em geral.
--------------------------------------------------------------
E-mail: [email protected]
Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 12:18

Paulo dos Santos,vc está enganado quanto ao salário dos contadores concursados. Variam de 2mil até 21 mil reais. Depende do curso e cargo escolhido para concorrer. A área é muito promissora. Na area privada um Controller pode chegar a ganhar mais de 15 mil reais. Repito: Vc está mal informado.

Marcos Pereira Alves

Marcos Pereira Alves

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 13:03

Boa tarde,
concordo plenamente com o Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano, pois existem vários cargos dentro da área pública que são muito bem remunerados, existem algumas de salário inicial de 17 mil reais, para mim isso é um bom salário.

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 13:10

Boa tarde amigos, acredito que para se escolher a melhor área é necessário estudar um pouco de cada uma delas para que se possa obter ao menos uma noção do que ela abrange. Eu por exemplo me identifico mais com a área privada de contabilidade, ou seja, é onde eu pretendo me especializar e um daqui a uns anos montar meu próprio escritório. Se meus planos não mudarem até lá.

Que Deus abençoe a todos...

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade