x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 4.972

Livros de Contabilidade Básica

Pedro Henrique

Pedro Henrique

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 00:22

Olá pessoal.

Sou estudante de Contabilidade e estou no 2º período. Gostaria de saber qual dos dois livros abaixo são bons:

1- Contabilidade Geral - 3D Cód. do
Autor: Sérgio Adriano - Coordenador: Alexandre Meirelles

ou

2- Contabilidade Geral Ferrari, Luiz Impetus

ou ainda o do

3- Contabilidade BÁsica (2012)
Ferreira, Ricardo J.

Qual tem a melhor didática? Meu intuito é revisar o 1º período e ir me aprofundando na contabilidade.

Obrigado.
Att. Pedro H.

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 22 setembro 2012 | 13:08

Caríssimos,

Os livros do Osni Moura Ribeiro da coleção 'Fácil' são muito bons para os iniciantes na Ciência Contábil.

Posso indicar ainda o livro Contabilidade Básica, do José Carlos Marion e também o livro Contabilidade Básica de César Augusto Tibúrcio Silva e Gilberto Tristão, ambos da Editora Atlas. Este último é menos conhecido, mas é muito bom também pois traz alguns aspectos da Contabilidade Comercial.

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade