Bianca Carro Gonzaga
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoOlá pessoal!
Li os tópicos aqui, minha opinião sobre algumas questões...
2 - concordo com a resposta dos colegas, é a A. O valor depreciável de fato não considera as despesas financeiras (vide CPC 27 - Item 23 - Mensuração do custo;)
9 - Vc está certa Moema - alternativa C. Veja a definição de valor recuperável no CPC 27 (Imobilizado). "Valor recuperável é o maior valor entre o valor justo menos os custos de venda de um ativo e seu valor em uso".
30 - B - Eu tb fiquei em dúvida nessa questão, calculei todas as possibilidades de de tx de juros para os 99.000 a que mais se aproximou foi a alternativa B.
20 - Alternativa D: veja a resolução dada pelo profº Ricjaderson em seu blog:
ricjardesondias.blogspot.com.br
25 - Alternativa B
Na minha opinião a questão está clara. Quando o enunciado cita 'quantidade' entende-se que trata-se do impacto que a variação na quantidade de Matéria-Prima e Mão de obra (únicos itens citados nas alternativas). Veja:
MP: Foi utilizado 12.000kg (12000*R$4,00 = 48.000), sendo que de acordo com os padrões estabelecidos pela empresa deveria ser gasto apenas 10.000 kg (5.000*2kg por unidade). Então aqui já sofreu um impacto de R$8.000 negativo, já que ao invés de gastar R$40.000 foi gasto R$48.000 por ter produzido 2.000 unidades a mais.
Mão de obra: Foi gasto 500hs a mais que o padrão, sendo R$1.000 gasto a mais por isso (outro impacto negativo se pensarmos apenas em quantidade).
31 - Alternativa C
O valor futuro de R$200.000 a tx de 2% a.m por 3 meses é R$212.241,60, que em parcelas iguais seria 3x de 70.747,20.
42 - Alternativa B
A despesa financeira aumenta a despesa (óbvio rs) e, por outro lado, a reversão da provisão é lançado como receita contra o passivo. Assim temos um impacto de R$18.000 no resultado.
44 - Alternativa D:
Esta alternativa é a incorreta pois diz exatamente o contrário do que está na norma. A NBC TA 530 diz o seguinte:
"A10. O nível de risco de amostragem que o auditor está disposto a aceitar afeta o tamanho da amostra exigido. Quanto menor o risco que o auditor está disposto a aceitar, maior deve ser o tamanho da amostra."
49 - A, certeza ... não interpretei as alternativas a e b como corretas, apenas a A.
Acho que essas eram as questões que faltava esclarecer/ ficaram com respostas divergentes, certo?
Vamos nos falando.
Abraços.