Aline Finzch
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeSinceramente não consegui entender o porque da 34 ser anulada, ela claramente diz na A "....somente na data da liquidação da operação com o valor recebido" e a alternativa C "....devendo ser reconhecidos nos registros contábeis o ajuste em decorrencia da alteração da taxa de cambio de acordo com o Principio da Competencia".....veja bem, uma cita DIRETAMENTE quando devem ser registrados e ONDE. A outra diz que deve ser contabilizada levando em consideração o principio da competencia, sendo abrangente.
A questão aqui não é se esta confusa ou não, a questão é saber se é abrangente mesmo, ou se de fato existe um artigo que trate de QUANDO e ONDE essa variação dev ser contabilizada.
Quanto à 25, ja expressei minha opinião quanto à ela. Não acho que esteja nem confusa e nem "aberta", se prestarem atenção, ele dá claramente meios para que se verifique qual o impacto da QUANTIDADE de unidades produzidas tanto no método "padrão" quanto para ocorrer uma comparação com os novos valores, uma vez que se você fizer os calculos para descobrir kg/unid e R$/hr voc~e verá que são bem diferentes.
Para mim a resposta é a D pois pelo metodo padrão, 5000 unid a 2kg vezes 4,00 dá 40.000 e pelo custo atual, 5000 unid a 2,4kg (12000/50000) vezes 4,10 (o qual 205000/50000 da 4,10) dá 49.200, o que já daria uma diferença de 9.200 negativa, uma vez que pelo custo padrão, seria mais barato fazer essas 5000 unidades.
Enfim, é isso.
Abraços =]