Francisco Ferreira de Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Ola cida a resposta correta éa letra D msm ,tu tem que tirar a raiz quadrada,a sua 39 vc marcou a D ou a A
respostas 1.961
acessos 282.408
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Ola cida a resposta correta éa letra D msm ,tu tem que tirar a raiz quadrada,a sua 39 vc marcou a D ou a A
Visitante não registrado
Pois é Francisco.
A 30 eu tmbm marquei D.
Porem a 39 eu errei, marquei D, mas acredito q a correta seja C mesmo.
Argel Andrade Jr.
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoCaso essa realmente seja a solução da questão 30, deveria ser anulada, pois como a alternativa é de apenas 10%, o valor do montante seria 119.790,00 ao invés de 119.970,00, o que, ao meu ver, é uma quantia significativa.
Visitante não registrado
Bom dia Cida.
As questões 30 e 34 estão confusas mesmo...
mas ainda acho q 30 será a D,
e a 34 o que colocaram?
Diego H. Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Concordo com o Argel, uma diferença de R$ 180,00 também cheguei a esse resultado na questão 30. Deve ser anulada.
Visitante não registrado
Questão 31 – Matemática Financeira
Opção 1
Financiamento: R$ 200.000,00
Taxa de Juros (i) = 2% a.m
Tempo (n) = 3
Modalidade: Póstepicada (1 ª Prestação a ser paga, será cobrada 1 mês após a compra)
Resolvendo pela HP 12C
Digite 200.000
Tecle Enter
Tecle CHS
Tecle PV
Tecle 2
Tecle i
Tecle 3
Tecle n
Tecle PMT e Aguarde
Resultado: R$ 69.350,93
Conclusão: Escolhendo a primeira opção a empresa pagará ao final do terceiro pagamento pela máquina, um valor total de R$ 208.052,80 (69.350,93 x 3)
Opção 2
Parcelas = 70.000,00
Número de Parcelas = 3
Valor total da Máquina = R$ 210.000,00 (70.000 x 3)
Observação: Considerando que o valor a vista da máquina é de R$ 200.000,00 (Proposta do Fornecedor A), nas condições do fornecedor B, a empresa estaria pagando em termos de taxa de juros, aproximadamente 2,48%.
Dessa forma a melhor opção é a 1.
Resposta: Letra A
essa questão eu tmbm não concordo com A.
Ainda acho q seria C.
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Thiago eucoloquei a 34 a A , tenho quase certeza que ea a A , e a 39 vc colocou o que? eu coloquei a C
Diego H. Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)34 assinalei A
Diego H. Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Thiago Padilha a 31 eu também jurava que era C, mas levantaram um tópico dizendo que como a parcela vence 1 mês após a contratação do empréstimo subentende-se que é postecipado, por isso foi calculado pelo PMT não pelo FV (HP12C)
Mauricio Domingues Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Francisco eu vi no blog de um prof que a questao 39 a resposta é a letra A.
Mais eu nao tenho certeza.
Visitante não registrado
39 eu marquei D, mas acho q errei hehe...
queria ter ctz da questão 34 =/
acho que dependo dela pra passar, eu coloquei A, tmbm
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Mauricio eu acho que eele erou rem que registrar como receia , essa questão e a msm da 38 do exame 1° de 2012 , eu acabeide ler a norma aqui tem que registrar como Receita , na norma não tem nada falando sobre redutora do imobilizado , olha nesse link ai é rapido .
http://www.youtube.com/watch?v=TECj9Su4Kdg
ou
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Thiago PadilhaThiago Padilha vc concorda com migo que a 39 é a C e não a A olha esse link
http://www.youtube.com/watch?v=tecj9su4kdg
Mauricio Domingues Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)esse link nao esta disponivel... :/
mais entao como eu disse, eu nao tenho certeza que esteja certo...
segue o link
ricjardesondias.blogspot.com.br
Cida
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeThiago, você pode informar seu gabarito, coma as questões que você tem certeza que estão certas?
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Cida vc marcou a 39 qual ?
Ednon Ferreira dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Cortador(a)bom dia pessoal, tenho uma planilha que ajuda a verificar seus resultados, é só colocar suas respostas e o gabarito provisório que ela te dá o resultado, muito legal, se alguém quiser me passa e-mail que retorno com planilha em anexo.....@Oculto.....
boa sorte a todos....
Cida
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeFrancisco, na 39 marquei C.
Rodrigo Schmitt Laurentino
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeÉ infelizmente para mim não foi dessa vez..
Uma pena, devo acertar umas 22 por ai..
Boa sorte ai pessoal..
Alguém tem algum livro para essa Prova, que seje bom..
Visitante não registrado
as que eu tenho praticamente 100% de ctz... são essas:
03-D
04-C
05-A
06-C
07-B
08-B
11-B
13-D
17-A
19-C
23-B
27-D
28-A
32-B
33-A
38-D
40-C
41-B
44-D
45-C
46-B
47-B
49-A
são essas 23 questões, todas elas já foram resolvidas por 2 professores.
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)eu tambem mais no site http://ricjardesondias.blogspot.com.br/
ele marcou a A ,esse qustaõ e igula a 38 do exame 1° 2012 ,não sei pq ele marcou a A ,
eu marquei a C pq eu lembri dessa frase
12. Uma subvenção governamental deve ser reconhecida como receita ao longo do período e confrontada com as despesas que pretende compensar, em base sistemática, desde que atendidas as condições desta Norma. A subvenção governamental não pode ser creditada diretamente no patrimônio líquido.
Será que a gene errou ?
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)thiago a sua 39 vc marcou o q ?
Visitante não registrado
essa questão 39 está confusa msmo... marquei D nela... =/
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)eu acho que é a 39 é a C
12. Uma subvenção governamental deve ser reconhecida como receita ao longo do período e confrontada com as despesas que pretende compensar, em base sistemática, desde que atendidas as condições desta Norma. A subvenção governamental não pode ser creditada diretamente no patrimônio líquido.
Cida
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeOk, obrigada, Thiago
Diego H. Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Francisco 39 marquei C tbm
Rodrigo Schmitt Laurentino
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeSó irei passar mesmo..
Se anularem umas 3 questões que eu não tenha acertado..
Ai dará certo..
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Diego H. Ribeiro engraçado que no blog http://ricjardesondias.blogspot.com.br/
ele marcou a A eu acho que ele errou
Será que a gente errou ?
Diego H. Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Francisco concordo com você o tópico 12. da NBC TG 07 foi muito bem fundamentado o Prof. do Blog errou, (estou torcendo pra isso) uma a mais correta vai ajudar.
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)eu também acho, acho que não tem nada vercom redutora do imobilizado , a verdadeira redutora vai ser a depreciação , o que vc acha?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade