Francisco Ferreira de Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Patricia Silva Rocha,quando vc estiver um tem vai na questão 38 do 1° exame de 2012, que é quase a mesm qustão 39 do 2° exame de 2012 , e olha o gabarito da 1° 2012
respostas 1.961
acessos 282.225
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Patricia Silva Rocha,quando vc estiver um tem vai na questão 38 do 1° exame de 2012, que é quase a mesm qustão 39 do 2° exame de 2012 , e olha o gabarito da 1° 2012
Patricia Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Assim que tiver um tempo farei isso sim...
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)ai vc manda um MP para mim
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Patricia Silva Rocha ai vc manda um mp para mi n
Patricia Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)ok, Mandarei Francisco
Visitante não registrado
eu vou apostar então na questão 30-D e 34-A
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Thiago Padilha certeza q ´essas duas msm
Visitante não registrado
tomara kkk
eu procurei mais coisas aki na NBC sobre essa 39, antigamente era no PL, mas teve uma lei q mudou para receitas msmo...
Seria no Ativo se o terreno fosse uma doação, mas com algo junto, por exemplo, vamos doar o terreno porem vc tem q construir algo no terreno.
Visitante não registrado
achei a 34, é a mesmo...
espero que a 30 seja D msmo... dai fechava
Célia Renata Cardozo
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeOlá pessoal. alguem sabe me explicar como funciona o recurso? se eu entrar com o recurso a pontuação de 25 cai para 24 por exemplo ?
Visitante não registrado
cada questão anulada eh ponto para todo mundo...
Exemplo,
Se vc entrar com recurso na questão 25,
se eu errei, é ponto pra mim tmbm
se eu acertei, continuo na mesma, não muda nada.
Cida
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBom Dia, Célia
Conforme edital a prova não deixará de valer 50 pontos.
"Se houver anulação de qualquer questão por força de deferimento de recurso julgado procedente, essas alterações pontuarão todos os examinados, que tenham errado a questão antes de sua anulação, independentemente de terem interposto recurso. Os examinados que tenham marcado a(s) questão(ões) conforme os gabaritos preliminares, permanecerão com a pontuação atribuída."
Alexandre Lima
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente TécnicoOi pessoal,
acompanho o fórum desde a edição passada da prova. Naquela ocasião me faltaram 2 pontos. Nesta acho q vai ser mais ou menos a mesma coisa.
Por favor... me respondam as questões dúvidas do quadro abaixo:
CERTAS ERRADAS DÚVIDAS
8 B 11 1
10 B 14 2
17 A 16 3
18 B 19 4
20 D 21 5
22 C 23 6
24 D 25 7
26 D 29 9
27 D 30 12
36 C 31 13
37 B 35 15
38 D 39 28
43 C 40 32
44 D 41 33
46 B 45 34
47 42
48
49
50
TOTAIS 15 16 19
Obas.: Das 19 dúvidas, preciso acertar 10... acho q não vai dá.
Visitante não registrado
Bom dia á todos
A questão 25 sobre custo padrão x real
No meu raciocínio deu a letra D
E agora olhando o blog http://professorescontabeis.blogspot.com.br
A resolução está igual a minha.
Alguém discorda ou tem outra solução para esta questão?
Grata
Samuel Furlan
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeFrancisco, perfeito entendi a sua colocação...
veremos... grande abraço
Sonia Maria Silva Placido
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá, a questão 39 marquei a opção C, mas não tenho certeza.
Nos meus cálculos acertei 38.
abraços
Alexandre Lima
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente TécnicoNão ficou ligal na postagem... tava em excel
as questões dúvida são:
1 2 3 4 5 6 7 9 12 13 15 28 32 33 34 42 48 49 50
Shelsya Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal,
Nesse blog o Prof. Ricjardeson está corrigindo as questões aos poucos, olhem lá, pois com fundamentação é bem melhor.
http://ricjardesondias.blogspot.com.br/
Espero que ajude e tire um pouco a anciedade..
Samuel Furlan
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeRodrigo Schmitt Laurentino,
Apliquei o principio na intenção de que se o "Ajuste a Valor Presente" for a débito eu estou valorizando (aumentando) meu Ativo.
Mass acredito que esse meu raciocínio não é o "correto" só justificando o "palpite"
Abraços
(fico devendo a base correta, breve passo)
Visitante não registrado
pior que a 39-A
vendo a explicação do professor, tmbm parece correta, realmente, essa não sei mesmo...
NBC TG 07 - Resolução nº. 1.305/10;
18. Subvenção relacionada a ativo não depreciável pode requerer o cumprimento de certas obrigações. O reconhecimento como receita deve então acompanhar a apropriação das despesas necessárias ao cumprimento das obrigações. Exemplificando: uma subvenção que transfira a propriedade definitiva de um terreno pode ter como condição a construção de uma planta industrial e deve ser apropriada como receita na mesma proporção da depreciação dessa planta. Poderão existir situações em que essa correlação exija que parcelas da subvenção sejam reconhecidas segundo critérios diferentes.
24. A subvenção governamental relacionada a ativos, incluindo aqueles ativos não monetários mensurados ao valor justo, deve ser apresentada no balanço patrimonial em conta de passivo, como receita diferida, ou deduzindo o valor contábil do ativo relacionado.
A subvenção governamental não pode ser creditada diretamente no patrimônio líquido.
Observação: a contrapartida a crédito deve ser registrada no passivo, e a subvenção recebida será reconhecida como receita ao longo do período e confrontada com as despesas que pretende compensar, em base sistemática.
Joao Paulo de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)como esta o gabarito ? parcial
Aretha
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeAlguem pode me dar certeza da 12 e 13?
Rff
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia a todos !!
http://professorescontabeis.blogspot.com.br/
Tem algumas questões resolvidas também nesse blog
Abraço
Célia Renata Cardozo
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade2-B
9-D
12-C
16-D
24-C
25-A
50-D
Alguem consegue me dizer se alguma dessas está correto ?
Sonia Maria Silva Placido
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá, voltando a questão 30, a sociedade obteve um empréstimo de 100.000,00, pq calcular apenas 99.000,00? entendo q a taxa de abertura foi paga com o dinheiro do empréstimo. Continuo apostando na opção B.
Patricia Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)CElia certeza que a 50 esta errada,
na 25 apesar de muita gente apostar na sua anulação eu não acredito nisso e aposto que a letra D é a resposta correta
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Sonia Maria Silva Placido concerteza é a 30 é letra D , fiz no hp 12 c , vi noblog do http://professorescontabeis.blogspot.com.br
Visitante não registrado
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)alguem sabe qual é a 15 eu marquei A eu acho que esar certa e alguem ai o q acha ?
Patricia Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)TAmbém fui de A FRancisco, Afinal 50000,00 ja estava contabilizado como investimento e 5000,00 como emprestimo, na consolidação seria apenas 100800,00
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade