Jose Antonio
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeA 13 e B sim inclusive alguem ja corrigiu ela aqui, infelismente o almoço ta acabando nem vou poder digitar ela aqui
respostas 1.961
acessos 282.225
Jose Antonio
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeA 13 e B sim inclusive alguem ja corrigiu ela aqui, infelismente o almoço ta acabando nem vou poder digitar ela aqui
Visitante não registrado
e 33 é A mesmo, eu postei anteriormente até o CPC explicado, que é a questão do adiantamento de clientes.
então travei nessa 30 msmo, que apesar de falarem D, ficou duvida ainda
Cesar Cobellas
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Eu to com medo da 2 e dessa 30, na 30 eu marquei D, mas não to muito confiante não. Na 2 eu marquei A. Essa 31 ta meio bichada.
Plácido Filho
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde, a todos
Tá muito controvertido,
A primeira questão é letra C.
Sds,
Visitante não registrado
aqui tem uma boa explicação da 33-A
contadez.cenofisco.com.br
FATURAMENTO ANTECIPADO
Há casos em que, por conveniência do comprador, emite-se a Nota Fiscal e a fatura sem que o vendedor esteja de posse dos produtos ou mercadorias para entrega.
Temos, então, a caracterização do faturamento antecipado, pois existe um compromisso de venda onde não se tem, ainda, um custo.
Desta forma, a receita deverá ser reconhecida somente quando houver a entrega dos bens. O mesmo ocorre em relação à prestação de serviços, ou seja, o reconhecimento da receita só deve ocorrer quando da efetiva realização dos mesmos.
Assim sendo, ao proceder à contabilização, deve-se observar que as contas que estiverem registrando a operação não constem nas demonstrações contábeis.
Uma sugestão seria utilizar contas de compensação, conforme demonstramos:
D - Faturamento Antecipado (Conta de Compensação Ativa)
C - Receitas Antecipadas a Apropriar (Conta de Compensação Passiva)
Nota: As contas de compensação devem ser controladas a parte, pois não são contas patrimoniais. Apesar da Lei das S/A não contemplar sua utilização, as Normas Brasileiras de Contabilidade as admitem.
VALORES ADIANTADOS PELO CLIENTE
Na hipótese de haver, apenas, o recebimento de um adiantamento, deve-se contabilizá-lo no Passivo Circulante mediante o seguinte lançamento:
D – Caixa/Bancos Cta. Movimento (Ativo Circulante)
C - Adiantamentos de Clientes (Passivo Circulante)
Cesar Cobellas
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Não acho que a 1 seja C, eu montei o balanço patrimonial e bateu com a conta ajuste a valor presente(credora). oitocentos e pouco pra cada lado. na minha opinião é letra D
Jose Antonio
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeOpa eu to na briga esperando a 30 também marquei a A mais vi muitos falando da D
A 2 e A sim Cesar uma das poucas que afirmo com certeza kk
Visitante não registrado
Cesar,
estou que nem você
essa 30 e 31 ta pegando...
eu marquei:
30-D
31-C
mas não sei...
Cesar Cobellas
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Gente, sem zoa, eu to começando a achar que esse exame foi feito as pressas.
Flavio Dias de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Gilberto Junior
A questão 31 não deve ser resolvida pela fórmula do Montante (FV ou M), pois os pagamentos serão feitos mensalmente, portanto deduzindo o valor a cada pagamento mensal e assim existe uma fórmula própria para calculá-la:
PMT = [PV*(1+i)^N]*i / [((1+i)^N)-1]
PMT = [200.000 * (1,02)^3]*0,02 / [((1,02)^3)-1]
PMT = [200.000 * 1,061208]*0,02 / [1,061208-1]
PMT = 212.241,6 * 0,02 / 1,06128-1
PMT = 4.244,8320 / 0,061208
PMT = 69.350,93
Da mesma maneira que na HP 12C, 69.350,93 letra A
Cesar Cobellas
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Podes crer Flávio. questão covarde essa.
Aí
Alguem está certo da questão 12?
Gilberto Junior
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Thiago Padilha
e se essa compra de passagem for vendas para entrega futura já pensou nessa hipótese?
Jose Antonio
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeQuestão 30 – Matemática Financeira
Empréstimo = R$ 100.000,00
Data do Empréstimo = 01/07/2011
Vencimento do Empréstimo = 30/06/2013
Taxa de Abertura de Crédito = R$ 1.000,00
Valor Líquido Recebido (C) = R$ 99.000,00
Valor a ser Pago (M) = R$ 119.970,00
Taxa de Juros Efetiva = Taxa de juros cobrada coincide com período do empréstimo.
Neste caso, o empréstimo efetivamente obtido foi de R$ 99.000,00 (100.000 – 1.000), pois, R$ 1.000,00 é referente às custas cobrada pela instituição financeira para conceder o crédito.
Tempo do empréstimo (N): 2 anos (Jul/2011 a Jun/2013)
Fórmula de cálculo = M = C x (1 + i)n
119.970 = 99.000 x (1 + i)2
119.970 / 99.000 = (1 + i)2
1,2118 = (1 + i)2
√1,2118 = 1 + i
1,1008 = 1 + i
1,1008 – 1 = i
i = 0,1008
i = 10,08%
Resposta: Letra D (É a que mais se aproxima do resultado encontrado)
Questão 31 – Matemática Financeira
Opção 1
Financiamento: R$ 200.000,00
Taxa de Juros (i) = 2% a.m
Tempo (n) = 3
Modalidade: Póstepicada (1 ª Prestação a ser paga, será cobrada 1 mês após a compra)
Resolvendo pela HP 12C
Digite 200.000
Tecle Enter
Tecle CHS
Tecle PV
Tecle 2
Tecle i
Tecle 3
Tecle n
Tecle PMT e Aguarde
Resultado: R$ 69.350,93
Conclusão: Escolhendo a primeira opção a empresa pagará ao final do terceiro pagamento pela máquina, um valor total de R$ 208.052,80 (69.350,93 x 3)
Opção 2
Parcelas = 70.000,00
Número de Parcelas = 3
Valor total da Máquina = R$ 210.000,00 (70.000 x 3)
Observação: Considerando que o valor a vista da máquina é de R$ 200.000,00 (Proposta do Fornecedor A), nas condições do fornecedor B, a empresa estaria pagando em termos de taxa de juros, aproximadamente 2,48%.
Dessa forma a melhor opção é a 1.
Resposta: Letra A
Pega no site professorescontabeis.blogspot.com.br
Visitante não registrado
Gilberto Junior
Pois é, mas dai entra os principios da contabilidade né, se for considerar competencia mesmo, seria alternativa A, caso contrario, complicou a questão =/
Cesar Cobellas
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Alguem ai tem certeza da 12?
Diego H. Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Gilberto é mais ou menos isso um faturamento de serviços a serem prestados no futuro, ou seja, a efetiva utilização das passagens, sendo assim conforme explicou nosso amigo Thiago Padilha deve-se contabilizar como adiantamento de clientes inicialmente, após a utilização deve-se dar baixa nesse adiantamento contra conta de Receita.
Visitante não registrado
Isso Diego, ainda mais que ele afirma que pode ser cancelado, ou alterado o valor, não foi ainda para receita, assim eu fiz né.
Cesar Cobellas
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Concordo com vocês. Agora outra pra mim que está dando o que falar é a 12 e 7.
Visitante não registrado
essa 12 eu tmbm tenho duvida, marquei D, mas muitos falaram A.
=/
Gilberto Junior
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)caro Thiago e caro Diego
Já pensei em todas as duas hipóteses, mas creio que vai ficar a questão A mesmo, mas como essa organização que aplica as provas e muito maluca tudo pode acontecer, pois no ano passado eles cagarão tudo.
Diego H. Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)a 12 eu tbm marquei A só não me lembro se chutei ou foi na certeza estou sem a prova aqui.
Jose Antonio
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeA minha 12 deu a ja que depois de calcular tudo sobrou 41500,00 e nao se pode acumular lucros eles devem ser distribuidos. Conversei com alguns da minha sala e eles fizeram a DMPL parecida com a minha mesmo resultado
Gilberto Junior
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Thiago e Diego
Dá uma olhada nesse outro exemplo.
www.portaldecontabilidade.com.br
pode ser que ajude.
Visitante não registrado
Verdade Gilberto.
É complicado essas provas...
mas a 7 ainda acho q não tem erro, é a B msmo.
Jose Antonio
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeA 7 foi respondida a algumas paginas acho que na 22 mais ou menos dava 2490,00 na resposta postada
Tainah Amisses
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeO que aconteceu no ano passado Gilberto?
Francisco Ferreira de Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)alguem tem certeza da numero 34 ? eu marquei a A ,
Gilberto Junior
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)eu ainda acho que essa 33 é letra B.
Cesar Cobellas
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Gente, na 12 eu marquei A, porque eu acho meio sem lógica a reserva para expansão valer para dist de dividendos...agora, eu me lembrei de um negócio aqui, não tem um lance que diz que o máximo de dividendos a ser dist é 50%? ou viajei?
Francisco Ferreira de Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Gilberto com certeza que a 33 é a a A , é uma obrigação da empresa , não pode ser a B pq o fato gerador não ocorreu,
VC marcou a 34 qual ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade