x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.961

acessos 282.225

Gabarito 2º exame suficiência 2012 - Contador

Diego da Silva Louzada

Diego da Silva Louzada

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 14:05

A 12 muito provavelmente será anulada.

LLE = 70.000
Res. Legal = (3.500)
Rev. Reserv, COntingência = 25.000
Logo, o lucro liquido ajustado é de 91.500
Como não fala em % dos dividendos, devemos calcular o dividendo mínimo OBRIGATÓRIO, que é de 50% deste LLA, ou seja, 45.750.

A constituição de reserva de lucros para expansão NÃO pode prejudicar o cálculo do dividendo mínimo obrigatório.

Abraços!

Cesar Cobellas

Cesar Cobellas

Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 14:08

34 é letra A amigo, já deram certeza aqui.
O que me faz ter medo dessa questão 12 é a reversão da reserva de contingência, será que eu posso distribuir ela? Acho que não né?

Visitante não registrado

há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 14:09

Francisco Ferreira de Carvalho

É 34-A msmo.

postei as normas, e mais nossa colega ligou para o gerente para saber essa operação.

7-B msmo, achei nas anteriores respondidas

GILBERTO JUNIOR

Gilberto Junior

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 14:09

Diego meu velho to mandando pra você o que está escrito no portal

Quando se efetua uma venda e a mercadoria é colocada à disposição do comprador que, por mera conveniência, optou por recebê-la posteriormente, caracteriza-se a venda para entrega futura.

Neste caso, deve-se reconhecer a receita de imediato, pois, ao término da operação, o vendedor é considerado um simples depositário, já que a mercadoria objeto da transação foi segregada de seu estoque e não mais lhe pertence.

Exemplo:

Empresa efetua venda de R$ 50.000,00 em Nov/2008, mas o comprador solicita que a mercadoria seja remetida somente em Jan/2009. O custo das mercadorias é de R$ 20.000,00.

1) Pela venda em Nov/2008:

D - Clientes (Ativo Circulante)
C - Vendas de Mercadorias (Conta de Resultado)
R$ 50.000,00

2) Pela segregação dos estoques relativos á venda efetuada em Nov/2008, para entrega futura:

D - Estoques de Terceiros (Ativo Circulante)
C - Mercadorias de Terceiros em Depósito (Passivo Circulante)
R$ 20.000,00

3) Pela baixa dos estoques vendidos em Nov/2008:

D - Custos das Mercadorias Vendidas (Conta de Resultado)
C - Estoques de Mercadorias (Ativo Circulante)
R$ 20.000,00

4) Em Jan/2009, por ocasião da entrega das mercadorias ao cliente:

D - Mercadorias de Terceiros em Depósito (Passivo Circulante)
C - Estoques de Terceiros (Ativo Circulante)
R$ 20.000,00

Cícero Renê de Sousa Barbosa

Cícero Renê de Sousa Barbosa

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 14:16

Galera, desde quando saí da prova fiquei imaginando um lugar para tentar dar uma luz na correção. Vim no forum, acompanho desde os primeiros posts, mas uma coisa é certa. So saberei minha situação quando o CFC divulgar o gabarito. Pois, pelo gabrito da galera ora consigo 25, ora falta algumas, ora certo questao ora erro questao. Nem mesmo os blogs de professores que por ae resolveram corrigir se entendem. Entao, a unica certeza no momento é de aflição...

GILBERTO JUNIOR

Gilberto Junior

há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 14:18

é o irrf da questão 7 deverá ser compensado no futuro que deve ser contabilizado desta forma.

D – IRF a Compensar (Ativo Circulante)

C - Aplicações Financeiras – FIF CEF (Disponibilidades)

490

Cesar Cobellas

Cesar Cobellas

há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 14:22

Francisco, 15 é letra A sim, porque durante a consolidação do balanço, você deve desconsiderar do ativo da controladora, tanto o investimento na subsidiária de 50000 e quanto o contas a receber de 5000 devido ao empréstimo para a subsidiária.

Cesar Cobellas

Cesar Cobellas

há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 14:25

Ah sim, hahahaha, pensei, mas não sabia que BO na linguagem informal era isso, mas podes crer como vai. Pra mim foi por isso que eles deram aí essa margem de 20 dias devem estar reestudando a prova, vendo a opinião da galera na internet pra ai sim liberar essa jossa.

GILBERTO JUNIOR

Gilberto Junior

há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 14:26

Thiago Padilha

IOF é Despesa, e IRRF recuperavel...

você tá me fazendo uma pergunta?

quero chegar a um denominador comum nessa questão pra poder ficar mais tranquilo, pois estou com 27 acertos no momento, mas pelo que to vendo são muitas opiniões e pode ser que tudo mude.

WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 14:27

caramba, to recebendo mensagens no meu e-mail arrodo. to vendo que ate sair o gabarito vou receber milhares de mensagens novas..kkk a galera ta anciosa demais, meu..kk, boa sorte a todos

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 14:35

nem eu que vou fazer concurso pra ninvel superior pra analista do trt to tao ancioso; se nao passar, com certeza em março eu passo. rapidinho chega!

Bruno, so voce procurar nos post anteriores, aiai, mais uma mensagem que foi pro meu e-mail de bobeira, era so ler um pouco mais.

tive que tirar pranao receber mais mensagens, mas de vez em quando irei entrar neste topico pra saber quando realmente estara diposto o gabarito oficial, pois so esse vale! abraços a todos, divirtam-se...rsrs

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
Página 26 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade