Alexandre Lima
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente TécnicoMaxleide,
A questão 22 do blog dos professores ta errada. Acho q o prof não entendeu a questão. A resposta eh a C.
respostas 1.961
acessos 282.225
Alexandre Lima
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente TécnicoMaxleide,
A questão 22 do blog dos professores ta errada. Acho q o prof não entendeu a questão. A resposta eh a C.
Cesar Cobellas
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)O professor se equivocou na 22
Renata Schuvartz
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoCesar Cobellas, boa noite, todos (menos os professores da tayla e o denis) incluindo nosso fórum e o site dos professores acreditam/afirmam que a 25 é D
resolução dos professores
Questão de Custo Padrão:
Padrão é o orçamento/planejado versus Custo Real é que ocorreu
MP 2kg por unidade a R$ 4,00 MP12.000kg por R$ ????
MP 50.000kg por R$ 205.000,00
MOD 3h por unidade a R$ 2,00 MOD 15.500h por R$ 29.450,00
Cálculo da Variação
Então, com a produção de 5.000 unidades:
MP 2kg para 5.000u = R$ 10.000,00 a R$ 4,00 = R$ 40.000,00 Comparando com o MP do Custo Real é preciso fazer uma regra de três para encontrarmos o valor equivalente a 12.000kg de MP que será de R$ 49.200,00. Assim, a variação será os R$ 40.000,00 planejados menos os R$ 49.200,00 que de fato ocorreu. A variação da MP é de R$ 9.200,00 Negativa.
Segue o cálculo da Regra de três:
Se para 50.000kg de MP equivale a R$ 205.000,00
Então, para 12.000kg de MP equivale a R$ ?????? ( 49.200,00)
MOD 3h para 5.000u = 15.000 a R$ 2,00 = R$ 30.000,00 Comparando com o MOD do Custo Real a Variação é de R$ 550,00 Positiva (30.000,00 – 29.450,00).
Resposta: Alternativa D.
Visitante não registrado
Valeu pessoal, eu tbm achei.
Só queria mais opinião, pois chutei na letra A, rsrs
Mas está bem claro que é a letra C
Visitante não registrado
E a questão 25 marquei D
E tive o mesmo entendimento da resolução do blog dos professores.
O que vcs estão argumentando sobre essa questão?????
Cesar Cobellas
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Renata, eu marquei D, mas essa questão ta muito, sei la sabe, só sei que não estou confiante não rsrs, mas mesmo assim obrigado. Só sei que, eu estou dependente da 25 pra passar ao meu ver. da 25 e da 30
Renata Schuvartz
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoNada em especial, só o Cesar Cobellas teve um branco e esqueceu que ontem já tínhamos debatido sobre essa questão e postou em cima que estava com medo dessa questão.
Como estamos anciosos..... hehehehehe mesmo sabendo que amanhã teremos mais um fornecedor de respostas estamos aqui até a essas horas debatendo sobre as questões.....
Só nós mesmos.....
Cesar Cobellas
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Renata, acho muito difícil, mas espero que amanhã, não custa nada imaginar, que o CFC tome vergonha na cara e divulgue logo o gabarito, pra mim, isso ta me cheirando a prova feita as pressas, e agora estão segurando esse gabarito para estudarem a repercussão da prova, se bobear devem estar lendo até esse forum aqui.
Visitante não registrado
amanhã o moderador do fórum bloqueia esse tópico....... rs
com certeza
Juliana Nascimento
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar FinanceiroBom dia pessoal!
Cesar Cobellas
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Porque Ricardo rsrs.
Cesar Cobellas
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Bom Dia Juliana, bem vinda.
Juliana Nascimento
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar FinanceiroObrigado Cesar! Essa espera para divulgação do gabarito do CFC é angustiante!
Cesar Cobellas
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Pois é né? Pra que essa demora? Pelo amor de Deus, eu tenho problema de pressão alta, já cheguei a 17 por causa dessa angústia, não tem porque isso.
Cesar Cobellas
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Galera hoje esfriou, ontem o galerão ficou aqui até 2:30 da manhã rs
Michelli Damien
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia!
Cesar Cobellas
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Oba! Companhia! Bom Dia Michelli, bem vinda
Michelli Damien
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoMuitas dúvidas e muita dor de cabeça... Que agoniaaaa
Michelli Damien
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoObrigada Cesar!
Michelli Damien
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoPessoal sumiu...
Michelli Damien
Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
Minhas respostas
1 C
2 A
3 A
4 C
5 D
6 C
7 B
8 B
9 D
10 D
11 C
12 B
13 D
14 A
15 A
16 B
17 C
18 A
19 A
20 D
21 C
22 A
23 A
24 A
25 A
26 C
27 B
28 B
29 D
30 A
31 C
32 B
33 D
34 C
35 B
36 C
37 B
38 D
39 A
40 D
41 B
42 D
43 B
44 D
45 A
46 A
47 B
48 A
49 B
50 A
Cesar Cobellas
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Bom, 50 eu não acho que seja a letra A, eu marquei A também, mas No Entanto é um conectivo e não um advérbio de oposição...muito sem graça do crc colocar isso.
Michelli Damien
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoCésar pode postar suas respostas, por favor? Queria comparar...
Michelli Damien
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoPrimeiro exame q faço.. Tá feia minha situação... Acho q não foi dessa vez =/
Cleberton Antunes
Iniciante DIVISÃO 3 , Auditor(a)Olá pessoal,
Com exceção da Q22 as resoluções desenvolvidas pelos três blogs e professor(es) estão iguais.
Primeira coluna » ricjardesondias.blogspot.com.br
Segunda coluna » consult-contabil.blogspot.com.br
Terceira coluna » professorescontabeis.blogspot.com.br
01 | - | D | D |
02 | - | - | A |
03 | - | D | D |
04 | - | - | C |
05 | - | A | A |
06 | - | C | - |
07 | - | - | - |
08 | B | B | - |
09 | - | - | - |
10 | B | B | - |
11 | B | B | - |
12 | - | - | - |
13 | - | B | - |
14 | C | C | - |
15 | - | - | - |
16 | - | B | B |
17 | - | A | A |
18 | B | B | B |
19 | C | C | - |
20 | D | D | D |
21 | C | C | C |
22 | C | A | A |
23 | B | B | B |
24 | - | D | D |
25 | - | D | D |
26 | D | D | D |
27 | D | - | - |
28 | A | - | - |
29 | C | - | - |
30 | - | A | A |
31 | - | - | - |
32 | - | - | B |
33 | A | - | - |
34 | C | - | - |
35 | B | B | - |
36 | C | - | - |
37 | B | - | - |
38 | D | - | - |
39 | A | - | - |
40 | C | C | - |
41 | B | - | - |
42 | - | - | - |
43 | C | C | C |
44 | D | D | D |
45 | C | C | C |
46 | B | B | B |
47 | B | B | B |
48 | - | - | - |
49 | - | - | - |
50 | - | - | - |
Cesar Cobellas
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)30 é letra D no blog dos professores, 31 é letra A no blog dos professores.
Michelli Damien
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoEntão... ta difícil...
Argel Andrade Jr.
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoNa questão 22, observem ao final do 5º ano, a tabela do blog dos professores bate com a letra C. Como é possível que quem fez não tenha percebido?
O blog já perde um pouco da credibilidade.
Visitante não registrado
Então Cesar...
Acho que o Moderador, vai falar que o tópico perdeu sua finalidade e virou sala de bate papo...
O fórum não é para ficar falando....
bom dia... Boa tarde.... boa noite.... Boa sorte... para isso existe a MP (mensagem particular)
É pra discussão de temas e resoluções com o post de embasamento para se dizer o pq chegou no resultado da questão....
É cansativo vc entrar e ver que o usuário não postou nada de útil...
Sei lá... acho que o Moderador fará isso.. ele já fez em situações semelhantes....
Maria Domingos Cordeschi
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Então pessoal a questão numero não soma o ajuste porque é conta devedora Contas a receber e não credora que seria resultado com ajustes por favor verifiquem e prestem atenção mais uma pegadinha eles especificam contas a receber no final conta devedora.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade