Juliana Nascimento
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar FinanceiroPessoal alguem sabe o gabarito das questoes:7,9,12,15,31,42,50.
respostas 1.961
acessos 282.225
Juliana Nascimento
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar FinanceiroPessoal alguem sabe o gabarito das questoes:7,9,12,15,31,42,50.
Francisco Ferreira de Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Rodrigo Schmitt Laurentino sem dúvida a 20 é D estar na lei eles so copiaram e colocaram
20) Em relação aos Balanços Orçamentário, Financeiro e Patrimonial no setor público, é correto afirmar que:
a) – O Balanço Financeiro demonstra e evidencia a movimentação financeira das entidades do setor público no período a que se refere, e discrimina somente os recebimentos e pagamentos extraorçamentários.
- Afirmativa errônea. A NBC T 16.6 diz que: O Balanço Financeiro evidencia as receitas e despesas orçamentárias, bem como os ingressos e dispêndios extraorçamentários, conjugados com os saldos de caixa do exercício anterior e os que se transferem para o início do exercício seguinte.
b) – O Balanço Financeiro demonstra e evidencia apenas a movimentação financeira das despesas orçamentárias das entidades do setor público no período a que se refere de natureza estraorçamentária.
- Afirmativa errada. Quando diz: “apenas a movimentação financeira das despesas orçamentárias”, faltou a receita orçamentária.
c) – O Balanço Orçamentário demonstra o evidencia a movimentação financeira das entidades do setor público no período a que se refere, e discrimina somente as receitas por fonte ou espécie.
- Outra alternativa errada. O item 20 da NBC T 16.6 versa: O Balanço Orçamentário evidencia as receitas e as despesas orçamentárias, detalhadas em níveis relevantes de análise, confrontando o orçamento inicial e as suas alterações com a execução, demonstrando o resultado orçamentário.
Portanto a afirmativa “D” é a única que atende, porém com controversa.
OUTRA
De acordo com o Volume V do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público,
"O Balanço Orçamentário, definido na Lei nº 4.320/1964, demonstra as receitas e despesas previstas em confronto com as realizadas.
Em sua estrutura, deve evidenciar as receitas e as despesas orçamentárias por categoria econômica, confrontar o orçamento inicial e as suas alterações com a execução, demonstrar o resultado orçamentário e discriminar:
(a) as receitas por fonte (espécie); e
(b) as despesas por grupo de natureza
O MCASP também define Balanço Financeiro, citando a Lei 4.320/64:
"Segundo a Lei 4.320/64, O Balanço Financeiro demonstrará a receita e a despesa orçamentárias bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extra orçamentária, conjugados com os saldos em espécie provenientes do exercício anterior, e os que se transferem para o exercício seguinte.
Robeson Jose de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Tainah Amisses vc sabe se ja saiu esse gabarito...
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Thiago Padilha a 31 com certeza e a letra A
Rodrigo Schmitt Laurentino
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeFrancisco Ferreira de Carvalho
Correta a sua explicação, deveria ser anulada esta questão..
Porque a D, fala em categoria econômica por último..
Vc indo na NBC TSP 16.6, no item 20
20. O Balanço Orçamentário evidencia as receitas e as despesas orçamentárias, por categoria econômica, confrontando o orçamento inicial e as suas alterações com a execução, demonstra o resultado orçamentário e discrimina:
(a) as receitas por fonte;
(b) as despesas por grupo de natureza.
20.
O Balanço Orçamentário evidencia as receitas e as despesas orçamentárias, detalhadas em níveis relevantes de análise, confrontando o orçamento inicial e as suas alterações com a execução, demonstrando o resultado orçamentário. (Redação dada pela Resolução CFC nº. 1.268/09)
O 1ª Conceito está errado, por estar riscado na Norma.. E analisando ele fala em categoria econômica.. Retificaram e colocaram um novo conceito que está abaixo e categoria econômica foge disso.. Este é meu ver..
Diego H. Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Thiago Padilha sobre esta questão 22 a resolução do blog dos professores contábeis está dizendo nesse link [url=http://professorescontabeis.blogspot.com.br/2012/09/exame-de-suficiencia-ii-2012-gabarito-22.html#comment-form][/url] que é alternativa A e que deve ser anulada, pois bem, na resolução conforme o que eles postaram está destacado R$ 22.090,91 e 22.909,09 no final do 8º ano Letra A, porém é só verificar mais abaixo que na tabela deles consta que no 5º ano os valores são R$ 32.727,27 e R$ 12.272,73, ou seja, alternativa C. Conclusão não sou ninguém pra julgá-los mas a resposta está bem óbvia letra C, pra mim perderam muita credibilidade.
Visitante não registrado
pior q eh vdd... concordo tmbm.
Ana Flávia Souza da Costa Ladeira
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioTenso...
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Rodrigo Schmitt Laurentino eu acho que ela não vaiser anulada não acorreta é D msm
olha esse trechop
Em sua estrutura, deve evidenciar as receitas e as despesas orçamentárias por categoria econômica, confrontar o orçamento inicial e as suas alterações com a execução, demonstrar o resultado orçamentário e discriminar:
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Thiago Padilha a 20 vc marcou a D ?
Diego Oliveira Santana
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal, em outro post já tinha mostrado os cálculos da questão 22, mas como está gerando muita discussão a respeito, acabei de publicar um arquivo em excel com os cálculos da questão. Talvez demorem um pouco para publicarem.
Alternativa correta C
Juliana Nascimento
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar FinanceiroPessoal essas questões eu estou com dúvida, segue o meu gabarito:
7B 12A 15A 31C 42B 50B.
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Galkera a 15 ate agora niguem respondeu ainda ne ?
Alexandre Moreira
Iniciante DIVISÃO 5 , Assessor(a)bom dia pessoal, acredito que as questões 1 e 12 cabe recurso.
Carlos Augusto do Carmo
Bronze DIVISÃO 2 , Auditor(a)Bom dia,
Alguém poderia me informar o site do sindicato onde irá sair esse gabarito extra?!
Visitante não registrado
15 marquei D, mas pelo q falaram correto é A.
Juliana Nascimento
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar FinanceiroFrancisco
Até agora nenhum professor colocou a resolução da 15.
Alexandre Moreira
Iniciante DIVISÃO 5 , Assessor(a)alguém errou???
Carlos Augusto do Carmo
Bronze DIVISÃO 2 , Auditor(a)quais as prováveis questões que caberão recurso?!
Diego H. Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Vai sair neste link o gabarito extra oficial nas próximas horas [url=http://www.sinescontabil.com.br/][/url]
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Juliana Nascimento mais pelo o comentario , da galera é de um amigo meu que é prof achop que é a A
100000+55800=155.800
155.800-5.000-50.000=100.800
tem que excluir a acção de 50.000 e o valor a receber
Alexandre Moreira
Iniciante DIVISÃO 5 , Assessor(a)Até agora, oelo meu entendim entendimento a "1" e a "12"
Diego Oliveira Santana
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Acabei de postar uma planilha sobre a questão 7 também.
Alternativa correta B
Juliana Nascimento
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar FinanceiroFrancisco!
Esse foi o raciocinio que eu segui também!
Gregoryo Cunha de Almeida
Iniciante DIVISÃO 5 , Gerente Francisco estou com uma duvida com relação a questão 31, Muitos estão falando resposta A, porem marquei a Letra C.
Formula juros compostos: M=C(1+i)n
Dados retirados da questão:
M= X
C= 200.000,00
i= 2%
n= 3 meses
resolução:
M= 200.000,00 (1+0,02)3
M= 200.000,00 (1,02)3 ou (1,02 x 1,02 x 1,02)
M= 200.000,00 (1,061208)
M= 212.241,60
Logo 212.241,60 / 3 = 70,747,20
Favor me corrigir se estiver errado.
Abraços.
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Diego Oliveira Santana estou com uma duvida aqui , tem um rapaz falandoi que a 2 e a C eu marquei a A , e vc ?
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Gregoryo Cunha de Almeida vc não pode fazer desse jeito esse jeito é a formula da montante e ele pede a parcela para vc acha a parcela é outra formula , vou ver se eu consigo manda no aquivo aqui eu a correta é a A
eu fiz de acordo com o blog
Questão 31 – Matemática Financeira
Opção 1
Financiamento: R$ 200.000,00
Taxa de Juros (i) = 2% a.m
Tempo (n) = 3
Modalidade: Póstepicada (1 ª Prestação a ser paga, será cobrada 1 mês após a compra)
Resolvendo pela HP 12C
Digite 200.000
Tecle Enter
Tecle CHS
Tecle PV
Tecle 2
Tecle i
Tecle 3
Tecle n
Tecle PMT e Aguarde
Resultado: R$ 69.350,93
Conclusão: Escolhendo a primeira opção a empresa pagará ao final do terceiro pagamento pela máquina, um valor total de R$ 208.052,80 (69.350,93 x 3)
Opção 2
Parcelas = 70.000,00
Número de Parcelas = 3
Valor total da Máquina = R$ 210.000,00 (70.000 x 3)
Observação: Considerando que o valor a vista da máquina é de R$ 200.000,00 (Proposta do Fornecedor A), nas condições do fornecedor B, a empresa estaria pagando em termos de taxa de juros, aproximadamente 2,48%.
Dessa forma a melhor opção é a 1.
Resposta: Letra A
Visitante não registrado
Gregoryo Cunha de Almeida
Minha 31 fiz assim tmbm, mas os professores fizeram diferente...
ainda tenho duvida nessa,
olha como fizeram...
31 – Matemática Financeira
Opção 1
Financiamento: R$ 200.000,00
Taxa de Juros (i) = 2% a.m
Tempo (n) = 3
Modalidade: Póstepicada (1 ª Prestação a ser paga, será cobrada 1 mês após a compra)
Resolvendo pela HP 12C
Digite 200.000
Tecle Enter
Tecle CHS
Tecle PV
Tecle 2
Tecle i
Tecle 3
Tecle n
Tecle PMT e Aguarde
Resultado: R$ 69.350,93
Conclusão: Escolhendo a primeira opção a empresa pagará ao final do terceiro pagamento pela máquina, um valor total de R$ 208.052,80 (69.350,93 x 3)
Opção 2
Parcelas = 70.000,00
Número de Parcelas = 3
Valor total da Máquina = R$ 210.000,00 (70.000 x 3)
Observação: Considerando que o valor a vista da máquina é de R$ 200.000,00 (Proposta do Fornecedor A), nas condições do fornecedor B, a empresa estaria pagando em termos de taxa de juros, aproximadamente 2,48%.
Dessa forma a melhor opção é a 1.
Resposta: Letra A
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeFrancisco Ferreira de Carvalho
Correto seu entendimento..
Mais alguns problemas, estou achando erros adoidado..
1ª fui no Edital: Em nenhum momento eles falam para ler esse Manual de Contabilidade aplicada ao Setor Público.
2ª Em sua estrutura, deve evidenciar as receitas e as despesas orçamentárias por categoria econômica, confrontar o orçamento inicial e as suas alterações com a execução, demonstrar o resultado orçamentário e discriminar:
Neste conceito fala em despesas orçamentárias.. Na prova, na letra D não fala em despesas orçamentárias, apenas fala em previstas em confronto com realizadas..
Complicado né.. Claro que são apenas detalhes, mais que fazem a diferença..
Juliana Nascimento
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar FinanceiroGregoryo
Eu achei o mesmo resultado que você, porém fiz pela HP:
200.000 CHS PV
2I 3N FV= 212.241,60
212241,60/3= 70.747,20
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade