Roberta Christine Pugliese Pires
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista CustosEntão galera 15 COM CERTEZA É A
Bruno de Campos Zucatelli esta certo... =D
respostas 1.961
acessos 282.225
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista CustosEntão galera 15 COM CERTEZA É A
Bruno de Campos Zucatelli esta certo... =D
Francisco Ferreira de Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Roberta Christine Pugliese Pires vc vez com o msm raciocínio que o meu , mais tem um blog ai falando que é a D
olha depois vc me responde acho que ele errou o que vc acha ??
Oculto%23cOculto533839" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">contabilidadeagora.blogspot.com.br
Valéria
Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo FinanceiroPor favor alguem tem a resposta das questões 06-07-12-13-30-34 e 42????????? Se alguem tiver por favor posta aki no fórum......POR FAVOR, obrigado!!!
Visitante não registrado
o 50.000 do enunciado é o valor digamos do acordo deles, já tinha sido arquivado e consolidado...
não sei pq vcs estão voltando no valor e descontando...
ele pede o valor total do ATIVO.
a própria questão ja fala que um ativo eh tanto e outro eh tanto...
ainda pede que seja considerado a operação acima
Essa questão se não for D, é C, mas A acredito que não.
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista CustosFranscisco e Bruno....agora to confusa hehehehe
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Roberta Christine Pugliese Pires e Bruno eu acho que é a A msm e pq o cesar não estar online ele tem um video legal explicando pq é a A, ve se vc conseguem o email dele ai , ou ve se ele ta on line
Mariane Bertogna Furlan
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)pessoal, tbm coloquei 15 A
Mariane Bertogna Furlan
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Alguem sabe da 6?
Antonio Helder de Aquino Pereira Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)è por isso que o melhor a fazer é aguarda o gabarito Oficial!!
Valéria
Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo FinanceiroPor favor alguem tem a resposta das questões 06-07-12-13-30-34 e 42????????? Se alguem tiver por favor posta aki no fórum......POR FAVOR, obrigado!!!
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)tem que diminuir a 5000 e o investimento tbm
100000+55800=155800
1558Oculto=100.800
eu assistir aqueles video do prof mario jorge sabe ? ele explico isso direitinho
eu ainda acho que é a A
Bruno Zucatelli - Grupo Mm2b
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)GAlera vou mandar essa questao para uma grande professora que nos deu consolidação de balanço, e tenho certeza q ela vai me responder...
assim q tiver um retorno da mesma informo a vcs...
Luciana de Lourdes Oliveira
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoNa 15 eu também marquei a A.
Aline Finzch
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeOlá meninos e meninas! =D
Bom, até agora, olhando todas as respostas embasadas em leis e/ou questões matemáticas e portuguesas, eia o gabarito não oficial (obs: acompanho o tópico desde o começo, e li cada comentário aqui, imagino que as que estão com "não tem certeza" realmente ainda estejam em discussão)
1-D
2-A
3-D
4-C
5-A
6-C (NÃO TEM CERTEZA)
7-B
8-B
9-B
10-B
11-B
12- A OU D (NÃO TEM CERTEZA)
13-B
14-C
15-A, C OU D (NÃO TEM CERTEZA)
16-B
17-A
18-B
19-C (não tem certeza)
20-D
21-C
22-C
23-B
24-D
25-D
26-D
27-D
28-A
29-C
30-D
31-A
32-B
33-A OU B (não tem certeza)
34-A
35-B
36-C
37-B
38-D
39-A
40-C
41-B
42-A OU B (NÃO TEM CERTEZA)
43-C
44-D
45-C
46-B
47-B
48-D
49-A
50-D
É isso, se estiver assim mesmo, dou graças a Jah, ja passei, mas se mudar ......rs
Abraços =]
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Luciana de Lourdes Oliveira vc pensou que nem eu ?
Luciana de Lourdes Oliveira
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoSim Francisco segui o mesmo raciciocinio que vocÊ.
Ricardo Carvalho Matos de Oliveira.
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Resolução Questão 15 Exame Suficiência 02/2012
A empresa X é controladora da empresa Y. O controle foi obtido quando a empresa X adquiriu 100% das ações da empresa Y, pelo valor de 50.000,00.
Em 31.12.2011 a empresa X emprestou 5.000,00 para a empresa Y.
Sabendo que o ativo da empresa Y é de 55.800,00 e o ativo da empresa X é de 100.000,00 e ainda que não existe nenhuma transação entre as empresas além da relatada, assinale a opção que apresenta o valor do ativo resultante da demonstração contábil consolidada em 31.12.2011.
a) 100.800,00
b) 105.800,00
c) 150.800,00
d) 155.800,00
Podemos representar o balanço inicial da seguinte forma:
empresa X empresa Y
ativo passivo ativo passivo
50.000,00 50.800,00 800,00
50.000,00
PL = 100.000,00 PL=50.000,00
Após a transação, a empresa X terá um direito a receber de 5.000,00 e a empresa Y terá uma obrigação no mesmo valor ou seja:
empresa X empresa Y
ativo passivo ativo passivo
45.000,00 50.800,00 800,00
50.000,00 5.000,00 5.000,00
5.000,00
PL = 100.000,00 PL=50.000,00
Como a empresa X tem 100% das ações da empresa Y, então, a demonstração consolidada deve apresentar o a soma dos ativos, ou seja:
100.000,00 + 55.800,00 = 155.800,00
Resposta Letra D
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Ricardo Carvalho eu acho que não é essa questão não acho que é a A,
vc tem que diminuir o valor da ação e o diminuir 5000 tbm
Juliana Nascimento
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar FinanceiroConcordo com o Francisco, mas para tirar essa duvida vou envia-la a uma professora para resolver esse "enigma". rsrsrs
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Aline Finzch será que a 34 é a A msm , ontem a noite um blog de um prof colocou a C , ai, mandamos msg falando nossa opinião ai hoje de manhã ela tirou a 34 do blog dele
Wellington Nunes da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
Nossa, voces ainda estao nessa de "eu acho que é", qual voce marcou? kkkk
amigo,
Francisco, tu deve ta se divertindo, porque ta o dia todo nesse joguinho de au marquei essa, ah, mas acho que ta errado, qual voce marcou, aiai..
Fechem esse topico, por favorrrrrrrrrrrrr, nao aguento mais, sai logo esse gabarito, se nao alguns aqui vao enlouquecer e vao levar a gente junto. To tentando encontrar algo de produtivo aqui, mas to desistindo de vez de entrar, viu. !!!!
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Custos" mas to desistindo de vez de entrar, viu. !!!!"
ainda não desistiu pq????? sinal que esta INTERESSANTE visualizar nossas dúvidas
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Wellington Nunes da Silva puxa cara to conversando com a galera de boa aqui , a galera respondendo na maior tranquilidade ,
e vc so entra para falar besteira,
Cleberton Antunes
Iniciante DIVISÃO 3 , Auditor(a)Pessoal,
Alguma novidade sobre o gabarito (extra) que iria ser divulgado pelo Sinescontabil?
No sítio ainda não tem nada.
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioE esse CFC que não divulga o gabarito é uma loucura
Patrick Nobre da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoOlá pessoal, alguém já possui o gabarito extra oficial completo?
Caso tenha, favor postá-lo aqui. Obrigado.
Wilton Teixeira
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeA questão 50 eu defendo alternativa "A". Vi uma explicação que diz o seguinte:
Significado de Adversativo
adj. Gramática Diz-se das conjunções coordenativas que marcam oposição: mas, porém. (As conjunções coordenativas contudo, todavia, entretanto, no entanto exercem também com frequência a função de advérbio, em reforço à idéia de oposição: embora tivesse trabalhado a vida inteira, não logrou, todavia, enriquecer.)
Gabriel de Farias Vieira
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)cara, tomara que você esteja certo.
50 - aaaaaaaaaaaaaaa
Cleberton Antunes
Iniciante DIVISÃO 3 , Auditor(a)Acredito há vários colegas aqui que estão fazendo também um controle das resoluções de questões.
Estou constantemente acessando os sítio (blogs) professorescontabeis, ricjardesondias e o consult-contabil.
Consolidando o resultado dos três até o momento não há resolução para as questões 07, 09, 12, 15 e 42.
Não identifique em nenhum dos três locais estas questões resolvidas.
Confere com o controle de vocês?
Antonio Luiz Carlini Gonçalves
Iniciante DIVISÃO 2 , Perito(a)Pessoal boa tarde.
Entrei hoje como membro mas estou acompanhando através do link abaixo (on line) as respostas e formando o possível gabarito.
docs.google.com
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade