x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.961

acessos 282.225

Gabarito 2º exame suficiência 2012 - Contador

WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 15:49

nao desisti so por um motivo: To interessado em saber se alguem informa se já saiu o gabarito, e to esperando alguem informar...ou se tem alguma informação útil, como a prova sera anulada, enfim, coisas concretas. dizer que marcou uma questao porque acha, ou porque seu contador que se formou ha 10 anos atraz disse, nao é seguro, concorda?

concorda tambem, que cada resposta, todos recebem e-mail, pois todos estao esperando o gabarito oficial ou uma resposta concreta, com calculo e/ou legislação?

Francisco, aí que está. nao quero te criticar, legal sei interesse, mas voces estao nessa roda o dia todo, a einda nao sairam do lugar, kar.
olhla o que esta acontecendo aqui, me corrigem se estiver errado:

Uma pessoa vem e diz, o numero 1 é D; beleza outro vem e diz, ah, mas eu marquei C; aí, voce vem e diz, nao, vi num blog sei la de quem que é A; aí, outro diz, meu contador disse qu é B.... kara, sonisso ja foram 4 mensagens, que nao deram em nada.

ao inves, disso, chega e diz, eu marquei a D, porque na legislaçao tal diz assim, ou pelo menos, marquei a D conforme o calculu abaixo...

infelismente, nao posso filtrar as mensagens, tenho que ver todas, nao tem jeito!!!

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
JULIANA NASCIMENTO

Juliana Nascimento

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Financeiro
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 16:01

Francisco não sei se este site é confialvel, ressalto que encontrei divergencias em algumas questoes resolvidas em outros blogs, como segue abaixo:

19 C D
25 D B
30 D A
34 C A
42 B A

A última coluna é referente a este site.

Cleberton Antunes

Cleberton Antunes

Iniciante DIVISÃO 3 , Auditor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 16:08

Juliana,

Grato pela indicação do site, quanto ao questionamento do Francisco sobre a credibilidade das respostas também fiquei pensativo, pois, eles não apresentam os cálculos ou embasamento legal para as respostas.

Consolidei com o resultados os outros professores e o resultado deles (didática concursos) diverge nas questões 19 e 25 onde para ele o correto é D e B enquanto os outros responderam C e D respectivamente.

renata schuvartz

Renata Schuvartz

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 16:22

Antonio Luiz Carlini Gonçalves, boa tarde,
cliquei no link e não abriu, copiei link colei não abriu, dá seguinte mensagem:

Google Docs

Pedimos desculpas.

A planilha deste URL não foi encontrada. Verifique se você tem o URL correto e se o proprietário da planilha não a excluiu.

Saiba mais na Central de Ajuda do Google Docs.

Marcelo Tenorio Junior

Marcelo Tenorio Junior

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Financeiro
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 16:40

Dentro do pior dos mundos eu estou com 26 questões corretas e nos melhor dos mundos estou com 29, várias questões dependendo da interpretação haverá divergências, mas deve ser uma forma de questões serem eliminadas propositalmente, quem sabe assim o índice de aprovação não alavanque? Afinal, esta prova é técnicamente bem mais fácil que o ENADE, por exemplo. No meu ponto de vista, para uma ordem que controla a profissão contábil do país, da forma que o CFC tem feito, nunca será levada a sério, por isso há tempos contador não é encarado como um profissional capaz de diversas competências. Não há propagação fora da área contábil as funções, não existe um marketing sobre o profissional, por isso a OAB apavora em todos os sentidos. Como não é divulgado o gabarito no dia útil mais próximo da data de realização da prova? Como professores, muitos que lecionam até a matéria sobre a questão realizada pode possuir dúvidas quanto a resposta correta? Várias pessoas tentando resolver as mesmas questões, todos atuando na área e não conseguem chegar a um consenso! O grupo de doutores que realizam a prova deveriam rever e rever e rever com outros diversos quais as questões coerentes para aplicação antes, até porque possuem tempo para construir uma prova decente de 50 questões, não ficar essa palhaçada. O aluno é ignorado, o bacharel é ignorado. É uma palhaçada total!

Junior Lops

Junior Lops

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 16:59

Joao Paulo de Oliveira

Estou igual vc, as vezes to bem confiante, as vezes me desanimo totalmente...

não sei se vai ser dessa vez, acho q vo fica nos 24 e será anulada a 12 ou 25....

dai passarei o/

LÍivia de Freitas

Líivia de Freitas

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 17:19

Rodrigo Schmitt Laurentino, também fiquei em duvida na questão 14, e pesquisei no site do Fiscosoft o seguinte:

Abaixo, transcrevemos as definições dos itens constantes da DVA conforme disciplina a Resolução CFC nº 1.138/2008:

A DVA deve ser elaborada com a indicação dos valores correspondentes ao exercício anterior. Em relação a 2008, a DVA poderá ser divulgada sem a indicação dos valores correspondentes ao exercício anterior (Art. 7º da Lei nº 11.638/2007).

Definições
9. Os termos abaixo são utilizados nesta Norma com os seguintes significados:
Valor adicionado representa a riqueza criada pela empresa, de forma geral medida pela diferença entre o valor das vendas e os insumos adquiridos de terceiros. Inclui também o valor adicionado recebido em transferência, ou seja, produzido por terceiros e transferido à entidade.
Receita de venda de mercadorias, produtos e serviços representa os valores reconhecidos na contabilidade a esse título pelo regime de competência e incluídos na demonstração do resultado do período.
Outras receitas representam os valores que sejam oriundos, principalmente, de baixas por alienação de ativos não-circulantes, tais como resultados na venda de imobilizado, de investimentos, e outras transações incluídas na demonstração do resultado do exercício que não configuram reconhecimento de transferência à entidade de riqueza criada por outras entidades.
Diferentemente dos critérios contábeis, também incluem valores que não transitam pela demonstração do resultado, como, por exemplo, aqueles relativos à construção de ativos para uso próprio da entidade (conforme item 19) e aos juros pagos ou creditados que tenham sido incorporados aos valores dos ativos de longo prazo (normalmente, imobilizados).
No caso de estoques de longa maturação, os juros a eles incorporados deverão ser destacados como distribuição da riqueza no momento em que os respectivos estoques forem baixados; dessa forma, não há que se considerar esse valor como outras receitas.
Insumo adquirido de terceiros representa os valores relativos às aquisições de matérias-primas, mercadorias, materiais, energia, serviços, etc. que tenham sido transformados em despesas do período.
Enquanto permanecerem nos estoques, não compõem a formação da riqueza criada e distribuída.
Depreciação, amortização e exaustão representam os valores reconhecidos no período e normalmente utilizados para conciliação entre o fluxo de caixa das atividades operacionais e o resultado líquido do exercício.
Valor adicionado recebido em transferência representa a riqueza que não tenha sido criada pela própria entidade, e sim por terceiros, e que a ela é transferida, como por exemplo receitas financeiras, de equivalência patrimonial, dividendos, aluguel, royalties, etc. Precisa ficar destacado, inclusive para evitar dupla-contagem em certas agregações.
Características das informações da DVA

Leia mais: www.fiscosoft.com.br

WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 17:33

Roberta é exatamente oq u estou fazendo. alias, pelo que observei, a galera que tava no inicio divuldango as respostas ja sairam "tudo".ficou mesmo apenas os que tao masi anciosios que sai la o oqe...rsr

divirtam-se. bagunçaram o topico mesmo, infelismente, fui ounico a tentar resolver de verdade as questoes.

quando enjoarem desse desespero, entrem na UOL. la tambem é legal bater papo. abraçoss, boa sorte a todos. ja salvei o link do CFC. vou esperar o oficial

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
Ricardo Augusto Calonge de Macedo

Ricardo Augusto Calonge de Macedo

Bronze DIVISÃO 1 , Subcontador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 17:43

Wellington,

Não sei se você está fazendo de sacanagem ou se é sem noção mesmo.

O Objetivo do fórum é justamente discutir nossos gabaritos, postar nossas opiniões e dúvidas. Não importa se ainda não encontramos um norte para nos guiar, se tivessemos certeza de tudo não precisaríamos comentar nesse fórum.

Quando vi sua primeira mensagem fiz igual ao resto do fórum, simplesmente a ignorei. Você poderia ter saído pela tangente, mas resolveu continuar com seus insultos.

Porque você não segue o conselho da Roberta e sai do grupo.

Aí para de encher a nossa paciência com seus comentários!

Página 41 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade