x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.961

acessos 282.225

Gabarito 2º exame suficiência 2012 - Contador

Diego Oliveira Santana

Diego Oliveira Santana

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 18:41

Fábio, a resposta da questão 15 é R$100.800,00, pois devemos tirar além do valor do empréstimo o valor relativo ao investimento. Também errei essa questão.

Diego Oliveira Santana
CRC 1SP292724
Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 18:45

Diego, mais esse enunciado em negrito, nao é um tanto confuso? Pois ele diz como os valores que tem em 31/12 .. nao sei na minha opinião, se algum companheiro tambem entende o enunciado mal elaborado acho que poderia ser passivel de recurso

Allan Diego Silvano Leite

Allan Diego Silvano Leite

Prata DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 18:49

Infelizmente não foi desta vez que passei, fiquei com 21 Pontos. Agora na questão 25 alguém sabe chegar na resposta?

"Valor é o que é preciso para levantar e falar, mas também o que é necessário para sentar e escutar." (Winston Churchill)
Diego Oliveira Santana

Diego Oliveira Santana

há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 18:50

Fábio, eu particularmente não achei confuso o enunciado em negrito, o problema é que eu vacilei mesmo nessa questão ao esquecer de tirar o valor do investimento e acabei optando pela alternativa C.

Diego Oliveira Santana
CRC 1SP292724
Bruno Zucatelli - Grupo MM2B

Bruno Zucatelli - Grupo Mm2b

há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 19:25

Galera olha o calculko q achei para a questao 25

MAteria prima.

Custo PAdrao.

2kg x 4,00/kg = 8.00 por unidade

Custo real

205.000 / 50.000 = 4,10/kg

12.000*4,10= 49.200 / 5.000 = 9,84 por unidade.

real 9,84 - 8,00 padrao = 1,84 * 5.000 = 9.200,00 Negativo... pois o real foi mais caro.

M.O.

Custo PAdrao.

3 h x 2,00/kg = 6.00 por unidade

Custo real

29.450 / 5.000 = 5,89

real 5,89 - 6,00 padrao = -0,11 * 5.000 = (550,00) Positivo.. pois o real foi barato.

Galera preciso desse recurso para ser aprovado, so foi feito atraves da quantidade..

Visitante não registrado

há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 19:30

Estou tentando entrar com o recurso, mas o site não atualiza, toda vez que eu entro na opções disponíveis não está liberado a parte do recurso...

Eu fiz 24 e tenho convicção da minha resposta, passo a Madrugada elaborando e juntando além da norma contábil, citações de autores renomados dando mais base a formulação da minha resposta...

Eu mereço essa carteirinha fiquei nervoso, fui o último a sair da sala no dia da prova... Eu vou tentar e tenho fé em Deus que eu vou conseguir...

Caso não consiga vou pedir a conta do meu trabalho, pois os meus amigos passaram no exame e eu não, dessa forma entendo que não sou merecedor da minha vaga....

Estou muito mal galera...

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 19:39

Boa noite Pessoal!

Fiz apenas 24 pontos, estou na esperança de alguem conseguir o recurso em alguma questão, estou chateado comigo mesmo, pois errei 3 questões por falta de atenção, coisa boba mesma.

Alexandre Moreira

Alexandre Moreira

Iniciante DIVISÃO 5 , Assessor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 19:42

ricardo cardoso, não entra com recurso agora não, você vai se precipitar e pode não estar bem elaborado. você esta muito ancioso. aguarda mais um pouco. você acertou a questão 1 ou a questão 12?

Alexandre Moreira

Alexandre Moreira

Iniciante DIVISÃO 5 , Assessor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 19:45

pessoal, vou dar uma saida agora, mais vamos manter a tranquilidade. nada de precipitação, como disse se o recurso não estiver bem fundamentado a questão não será anulada. daqui a pouco eu volto.

Galileu

Galileu

Iniciante DIVISÃO 2 , Trainee
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 19:46

Ricardo.

Colega , tente se acalmar eu fiz OAB três vezes e passei.
Agora com o CRC essa e minha segunda e fiz 25 pontos, Passei na trave.
Não se desespere. Uma dica e se ai em Floripa existir um cursinho para o CRC com uma certa qualidade vale a pena fazer. Certo?
Não pede demissão não. Esse exame não prova nada e vão ter vários recursos.
Se acalma amigão, eu sei bem o que é isso. FORÇA!!!

Visitante não registrado

há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 19:47

Alexandre eu errei a nº 01 e a 12 eu acertei...
Cara eu estou tão mal, você não faz ideia.
Eu curto tanto o meu trabalho, gosto tanto do que eu faço, pensar que eu tenho que sair por não ser aprovado no exame detona comigo.
Cara eu passei na Federal, eu sou um cara inteligente, faltou calma, eu estava muito nervoso, passei o gabarito de última hora.
Errei na hora de passar as respostas.

Visitante não registrado

há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 19:50

Então Galileu, profissional não habilitado no meu trabalho não pode exercer a profissão... Trabalho com três meninas e dois caras, minha coordenadora perguntou como eu fui na Prova. Falei que não sabia e tal.. Mas agora eu sei não passei..

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 19:56

Também errei a 1 Ricardo e por isso estou bastante chateado, pois essa na minha opnião era a mais fácil, sabe como uns amigos acertaram ela? Na malandragem, somaram tudo e dividiram por 2. Se tivesse sido esperto, nesse momento estaria feliz com 25 pontos.

Mais tente esfriar a cabeça amigo.

Galileu

Galileu

Iniciante DIVISÃO 2 , Trainee
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 20:08

Senhores

pelo que eu andei vendo, como na prova de março/2012, tudo indica que por volta de 2 questões serão anuladas.
Mas deve-se fazer com calma e o sistema ainda não abriu para tal procedimento. São 4 dias úteis para fazer o recurso.

Página 43 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade