Elizandra
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoPessoal, estou tendo um ataque de nervo....
é a segunda vez que faço o exame, me faltou 1 unica questao.....
Senhor que nervosooooooo......
Alguem entrou com recurso em alguma questao?
obrigada
respostas 1.961
acessos 282.408
Elizandra
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoPessoal, estou tendo um ataque de nervo....
é a segunda vez que faço o exame, me faltou 1 unica questao.....
Senhor que nervosooooooo......
Alguem entrou com recurso em alguma questao?
obrigada
Galileu
Iniciante DIVISÃO 2 , TraineeA 12, 25 e 42 são amplamente questionáveis.
Acertei só a 25 e com muita dúvida.
Cristiane Brustolin
Iniciante DIVISÃO 5 , Gerente GeralPessoal, eu infelizmente fiz apenas 22 acertos, preciso de 3 pontos e vou lutar até o fim, vamos nos unir quem estiver na mesma situação que eu , vamos entrar com recurso, a união faz a força.
Eu proponho que nos unamos para elaborar bem o recurso, estou a disposição para conseguirmos alcançar essa vitória.
Pretendo elaborar recurso para as questões:
15 / 34 / 39 e 42
Deus abençoe que 3 sejam anuladas.
Boa Noite
Melissa Rubia Pinheiro
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Atendimentooi pessoal tambem fiquei por 3 questões , acham que podemos recorrer a questão n 30, pq o valor que que se encontra dá 119.790,00.
Cristiane Brustolin
Iniciante DIVISÃO 5 , Gerente GeralVamos nos ajudar, estudar todas que achamos que cabe recurso e manda ver... lutar até o fim
Alexandre Herrera
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente FinanceiroGostaria de saber se alguém pode me mostrar como chegaram na Questão 25
Junior Lops
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadea 30 não vai adiantar recurso... eu errei tmbm mas com ctz não...
as questoes que cabem são essas citadas...
12, 25, 42
alem das questões 15, 34, 39
mas fortes mesmo, são essas 12, 25 e 42, vou tentar formular um recurso para elas.
Visitante não registrado
Recursos
O edital do Exame estabelece as seguintes condições para a interposição de recursos:
O candidato que desejar interpor recurso contra os gabaritos preliminares das provas poderá fazê-lo no período compreendido entre as 10 horas do primeiro dia útil até as 18 horas do quarto dia útil, após a divulgação dos gabaritos preliminares.
Após esse prazo, o sistema de acompanhamento de inscrição ficará automaticamente indisponível para a interposição de recursos. Somente será admitida a interposição de recursos via sistema de acompanhamento de inscrição, nos sites da FBC (https://www.fbc.org.br), do CFC e dos CRCs
Então galera... Só dá para entrar com recurso a partir das 10hs da manhã de amanha dia 27/09/2012.
Fábio Henrique Catelani Ferreguti
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoMeus Amigos, dou os meus parabens para quem passou, mais infelizmente acertei so 22 .... acho que a 15 a 25 e a 42 sao questionais, e vou entrar com recurso. Todos que pensamos isso vamos entrar tambem para que o crc se pronuncie de alguma forma.
Estou a disposição e quem quiser add ai -->
Antonio Helder de Aquino Pereira Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Ei galera, caso seja anulada alguma questao da qual eu acertei eu vou peder o ponto da questao?
Junior Lops
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadeeu entendi errado?
os recursos serão eletronicos?
ano passo tinhamos que levar até o crc.
Junior Lops
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeAntonio Helder de Aquino Pereira Junior
não, se vc acertou a questão, uma questão cancelada é ponto para todos...
e caso vc errou, é mais um ponto para vc... se vc somou 25 pode ficar tranquilo, rsrs
Antonio Helder de Aquino Pereira Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Junior Lops... valeu meu amigo!!! agora vou dormir tranquilo! fiz 26 questoes!!! valeu...
Alexandre Herrera
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente FinanceiroProdução do Período 5000 unidades.
MP consumida 2kg por unidade a 4,00 o kg
5000x2kg = 10.000x4,00 = 40.000,00
Compra de 50.000 a 205.000,00 = 4,10
12.000x4,10 = 49200,00 portanto a variação é de 9.200,00.
Mão de Obra.
5000x3 = 15.000 horasx2,00 = 30.000,00
15.500 = 29.450,00 portanto a variação é de 550,00.
Gostaria de saber se alguém consegue me mostrar o cálculo para chegarmos a resposta B.
Obrigado.
Junior Lops
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadehttp://www.cfc.org.br/conteudo.aspx?codmenu=67&codconteudo=6663
Aqui fala dos recursos
quem ter as legislações de algumas dessas questões
12, 25 e 42
já vai fazendo seu recurso
Alexandre Herrera
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente FinanceiroAlguém afim de discutir a questão 25???
Melissa Rubia Pinheiro
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Atendimentoentão se acertar uma que for cancelada,digamos p mim não faz diferença nenhuma, ou eles me consideram uma questão a mais no somatório p mim?
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoJunior, onde clica nesse link cara? nao encontrei o local do recurso
Alexandre Moreira
Iniciante DIVISÃO 5 , Assessor(a)ricardo é o seguinte. na questão 1, o enunciado esta muito mal elaborado, "considerando os dados, o total dos saldos credores é de:"
se você considerar os dados da questão, você fecha o balanço e a demonstração do resultado, então chegará a um lucro de r$ 140.100,00.
o total dos saldos credores pelos dados apresentados são:
ativo:
ajuste a valor presente - contas a receber - r$ 35.000,00
depreciação acumulada - r$ 20.000,00
passivo:
13º e encargos a pagar - r$ 160.500,00
férias e encargos a pagar - r$ 130.000,00
fornecedores - r$ 251.400,00
icms a recolher - r$ 57.000,00
patrimônio líquidos:
capital social - r$ 120.000,00
lucro do exercício - 140.000,00
receitas vendas - r$ 900.000,00
receitas financeiras - r$ 30.000,00
total saldos credores pelos dados apresentados : r$ 1.844.000,00
a questão não apresenta essa alternativa, portanto deverá ser anulada pois apresenta dupla interpretação.
a pergunta da questão deveria ser:
considerando somente os dados acima, ou considerando somente os saldos acima.
obs. essa questão eu acertei.
Alexandre Herrera
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente FinanceiroProdução do Período 5000 unidades.
MP consumida 2kg por unidade a 4,00 o kg
5000x2kg = 10.000x4,00 = 40.000,00
Compra de 50.000 a 205.000,00 = 4,10
12.000x4,10 = 49200,00 portanto a variação é de 9.200,00.
Mão de Obra.
5000x3 = 15.000 horasx2,00 = 30.000,00
15.500 = 29.450,00 portanto a variação é de 550,00.
Gostaria de saber se alguém consegue me mostrar o cálculo para chegarmos a resposta B.
Obrigado.
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoAlexandre, ja fiz e refiz essa conta dezenas de vezes, não chego e letra B nunca. Se algum colega consseguiu, por favor explique-nos, por que acho que deveriamos entrar com recurso nela
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoAcho tambem que o enunciado da 15 esta muito mal elaborado, dando varias formas de interpretação nessa questão.
Junior Lops
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadepara quem quizer uma ideia de como é m recurso...
Recurso – Exame de Suficiência – Questão 34
Solicito a anulação da questão 34 tendo em vista que não existe uma única resposta correta, a resposta correta pelo CRC foi à alternativa C, que realmente está correta em se tratando de principio de competência, porem, a alternativa “A” também está correta conforme principio abaixo:
O PRINCÍPIO DO REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL
O Princípio do Registro pelo Valor Original determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional.
Uma vez integrado ao patrimônio, os componentes patrimoniais, ativos e passivos, podem sofrer variações decorrentes dos seguintes fatores:
a) Custo corrente. Os ativos são reconhecidos pelos valores em caixa ou equivalentes de caixa, os quais teriam de ser pagos se esses ativos ou ativos equivalentes fossem adquiridos na data ou no período das demonstrações contábeis. Os passivos são reconhecidos pelos valores em caixa ou equivalentes de caixa, não descontados, que seriam necessários para liquidar a obrigação na data ou no período das demonstrações contábeis;
b) Valor realizável. Os ativos são mantidos pelos valores em caixa ou equivalentes de caixa, os quais poderiam ser obtidos pela venda em uma forma ordenada. Os passivos são mantidos pelos valores em caixa e equivalentes de caixa, não descontados, que se espera seriam pagos para liquidar as correspondentes obrigações no curso normal das operações da Entidade;
c) Valor presente. Os ativos são mantidos pelo valor presente, descontado do fluxo futuro de entrada líquida de caixa que se espera seja gerado pelo item no curso normal das operações da Entidade. Os passivos são mantidos pelo valor presente, descontado do fluxo futuro de saída líquida de caixa que se espera seja necessário para liquidar o passivo no curso normal das operações da Entidade;
d) Valor justo. É o valor pelo qual um ativo pode ser trocado, ou um passivo liquidado, entre partes conhecedoras, dispostas a isso, em uma transação sem favorecimentos; e
e) Atualização monetária. Os efeitos da alteração do poder aquisitivo da moeda nacional devem ser reconhecidos nos registros contábeis mediante o ajustamento da expressão formal dos valores dos componentes patrimoniais.
Ou seja, a alternativa A, também está correta.
Leo
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico FinançasAprovei, mas fique bem abaixo do que eu achei que ia fazer.
Pra quem ainda tá precisando de nota:o gabarito da 40 está errado, é só ver a letra do CPC.
Cristiane Brustolin
Iniciante DIVISÃO 5 , Gerente GeralA 15 tem essa explicação que esta publicada no link: Oculto#cOculto533839" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">contabilidadeagora.blogspot.com.br
serve como base para RECURSO:
Resolução Questão 15 Exame Suficiência 02/2012
A empresa X é controladora da empresa Y. O controle foi obtido quando a empresa X adquiriu 100% das ações da empresa Y, pelo valor de 50.000,00.
Em 31.12.2011 a empresa X emprestou 5.000,00 para a empresa Y.
Sabendo que o ativo da empresa Y é de 55.800,00 e o ativo da empresa X é de 100.000,00 e ainda que não existe nenhuma transação entre as empresas além da relatada, assinale a opção que apresenta o valor do ativo resultante da demonstração contábil consolidada em 31.12.2011.
a) 100.800,00
b) 105.800,00
c) 150.800,00
d) 155.800,00
Podemos representar o balanço inicial da seguinte forma:
empresa X empresa Y
ativo passivo ativo passivo
50.000,00 50.800,00 800,00
50.000,00
PL = 100.000,00 PL=50.000,00
Após a transação, a empresa X terá um direito a receber de 5.000,00 e a empresa Y terá uma obrigação no mesmo valor ou seja:
empresa X empresa Y
ativo passivo ativo passivo
45.000,00 50.800,00 800,00
50.000,00 5.000,00 5.000,00
PL = 100.000,00 PL=50.000,00
Como a empresa X tem 100% das ações da empresa Y, então, a demonstração consolidada deve apresentar o a soma dos ativos, ou seja:
100.000,00 + 55.800,00 = 155.800,00
Resposta Letra D
Plácido Filho
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite,
Passei, com o resultado que esperava, parabéns aos que conseguiram vencer mais essa etapa da carreira de Contador.
Para quem não conseguiu é levantar a cabeça e continuar estudando.
Sds,
Plácido Filho
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Cristiane Brustolin,
Esse site não é confiável a questão não pede valor do PL e sim valor do Ativo.
Portanto ficaria assim:
Controladora x = 100.000,00 - 55.000,00 = 45.000,00 (Ativo)
Controlada y = 55.800,000 - 5.000,00 = 50.800,00 (Ativo)
Total dos ativos 45.000,00 + 50.800,00 = 100.800,00 Letra A
Sds,
Rosemeire Aparecida Silva
Bronze DIVISÃO 2 , AnalistaPessoal fiquei por duas se alguem tiver algum recurso me passe por favor
Junior Lops
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadepara quem quizer uma ideia de como é m recurso...
Recurso – Exame de Suficiência – Questão 34
Solicito a anulação da questão 34 tendo em vista que não existe uma única resposta correta, a resposta correta pelo CRC foi à alternativa C, que realmente está correta em se tratando de principio de competência, porem, a alternativa “A” também está correta conforme principio abaixo:
O PRINCÍPIO DO REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL
O Princípio do Registro pelo Valor Original determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional.
Uma vez integrado ao patrimônio, os componentes patrimoniais, ativos e passivos, podem sofrer variações decorrentes dos seguintes fatores:
a) Custo corrente. Os ativos são reconhecidos pelos valores em caixa ou equivalentes de caixa, os quais teriam de ser pagos se esses ativos ou ativos equivalentes fossem adquiridos na data ou no período das demonstrações contábeis. Os passivos são reconhecidos pelos valores em caixa ou equivalentes de caixa, não descontados, que seriam necessários para liquidar a obrigação na data ou no período das demonstrações contábeis;
b) Valor realizável. Os ativos são mantidos pelos valores em caixa ou equivalentes de caixa, os quais poderiam ser obtidos pela venda em uma forma ordenada. Os passivos são mantidos pelos valores em caixa e equivalentes de caixa, não descontados, que se espera seriam pagos para liquidar as correspondentes obrigações no curso normal das operações da Entidade;
c) Valor presente. Os ativos são mantidos pelo valor presente, descontado do fluxo futuro de entrada líquida de caixa que se espera seja gerado pelo item no curso normal das operações da Entidade. Os passivos são mantidos pelo valor presente, descontado do fluxo futuro de saída líquida de caixa que se espera seja necessário para liquidar o passivo no curso normal das operações da Entidade;
d) Valor justo. É o valor pelo qual um ativo pode ser trocado, ou um passivo liquidado, entre partes conhecedoras, dispostas a isso, em uma transação sem favorecimentos; e
e) Atualização monetária. Os efeitos da alteração do poder aquisitivo da moeda nacional devem ser reconhecidos nos registros contábeis mediante o ajustamento da expressão formal dos valores dos componentes patrimoniais.
Ou seja, a alternativa A, também está correta.
tentando fazer os recursos, mas unico que acho q tem chance é essa 34 por enquanto
Cristiane Brustolin
Iniciante DIVISÃO 5 , Gerente GeralPlacido Filho
Que pena, é que meu desespero é para achar qualquer detalhe que possa ser revisto e anular..., mas obrigada pela explicaçãoPlácido Filho
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade