Iris de Souza Pereira
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidadealexandre herrera, eu concordo com você, meu raciocinio foi o mesmo que o seu.
respostas 1.961
acessos 282.225
Iris de Souza Pereira
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidadealexandre herrera, eu concordo com você, meu raciocinio foi o mesmo que o seu.
Joao Paulo de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)eu errei a 12
Elizandra
Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informadoalexandre, eu errei a 12.
fui na logica de que se o lucro era de 70000, e 5% foi pra reserva(3500), entao restou 66500,00 (c) para os dividendos.
as outras informacoes achei que fosse pegadinha.
mas nao tive certeza dessa resposta.
Cristiane Brustolin
Iniciante DIVISÃO 5 , Gerente Geralpessoal, material para recurso da 42 link http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAVmoAE/guia-lancamentos
a meu ver a resposta correta é a D (pedaço onde fala da contabilização):
V - Procedimento Contábil Para Regularização do Erro
Supondo-se que os erros que provocam a redução indevida do resultado tenham sido detectados após o término do exercício, o procedimento contábil a ser seguido pela empresa será o seguinte:
lançamento de ajuste a crédito da conta "Ajustes de Exercícios Anteriores";
transferência do valor do ajuste da conta "Ajustes de Exercícios Anteriores" para a conta "Lucros ou Prejuízos Acumulados";
c) diminuir do valor a ser retificado a parcela correspondente ao Imposto de Renda.
Exemplo:
Imaginemos que determinada empresa tenha desembolsado a importância de $ 10.000,00 na reforma de um veículo e, em decorrência dessa reforma, houve um aumento de vida útil superior a um ano.
O registro contábil foi feito erroneamente, da seguinte forma:
D -DESPESAS DE CONSERVAÇÃO DE VEÍCULOS (Resultado)
C - FORNECEDORES (Passivo Circulante)
10.000,00
Valor relativo nota fiscal nº .... de ......... da Reformadora Alfa Ltda.
No exercício seguinte, o erro foi detectado e o ajuste contábil foi procedido da seguinte forma:
D - VEÍCULOS (Ativo Permanente)
C- AJUSTES DE EXERCÍCIOS ANTERIORES (Patrimônio Líquido)
10.000,00
Valor relativo nota fiscal nº .... de ....... da Reformadora Alfa Ltda. referente a reforma do veículo marca.....tipo.....motor..... cujo lançamento ora regularizamos.
D - AJUSTES DE EXERCÍCIOS ANTERIORES (Patrimônio Líquido)
C- LUCROS OU PREJUÍZOS ACUMULADOS (Patrimônio Líquido)
10.000,00
Transferência referente ajustes efetuados no ano-calendário de 1997.
D - LUCROS OU PREJUÍZOS ACUMULADOS (Patrimônio Líquido)
C - PROVISÃO PARA IMPOSTO DE RENDA (Passivo Circulante)
1.500,00
Valor relativo Imposto de Renda incluso no valor retificado ($ 10.000,00 x 15%).
Wellington Nunes da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalAinda nao sei se passei. deixei a prova no trabalho. amanha saberei, mas to impressionado com a quantidade de gente que bateu na trava e ta desesperado por anulação de questão; nao sei o que pensar, é um pouco egoismo, mas da pra entender. enfim, nao sou assim, e se realmente nao achar que uma questao esteja mal formulada, nao vou forçar a barra, pra anular questão; abraços e boa sorte a todos
Elizandra
Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informadojunior lopes
eu marquei a c, na hra de passar pro gabarito, fui rever e achei que letra a tava mais proximo.
caramba se deixasse na c, tinha passado.
aff que sorte...
e a segunda vez que eu fico por uma questao.
tomara que anulem uma das quais eu nao acertei....
Junior Lops
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadenem me fale, eu tambem, na anterior fiquei com 24, cancelo duas que eu ja tinha acertado... não adianto nada...
mas acredito que esse ano será anulada essa 42 e 34, talvez a 12 tambem se for bem formulado o recurso, pois até os professores não responderam.
Alexandre Moreira
Iniciante DIVISÃO 5 , Assessor(a)É LIZANDRA AI É QUE É O PROBLEMA, QUE NEM NA 1ª QUESTÃO QUANDO NOS ACHAMOS MUITO FACIL É POR QUE TEM ALGO ERRADO.
QUESTÃO 12
“O VALOR DESTINADO PARA DIVIDENDOS É DE:”
NESTE CASO ENTENDE-SE QUE DIVIDENDO É OMISSO, POIS NA QUESTÃO NÃO É INFORMADA A PARCELA DOS LUCROS PARA DISTRIBUIÇÃO AOS ACIONISTAS.
A LEI:
Dividendo Obrigatório
Art. 202. Os acionistas têm direito de receber como dividendo obrigatório, em cada exercício, a parcela dos lucros estabelecida no estatuto ou, se este for omisso, a importância determinada de acordo com as seguintes normas: (Redação dada pela L-010.303-2001)
I - metade do lucro líquido do exercício diminuído ou acrescido dos seguintes valores:
a) importância destinada à constituição da reserva legal (Art. 193); e
b) importância destinada à formação da reserva para contingências (Art. 195) e reversão da mesma reserva formada em exercícios anteriores;
(+) R$ 70.000,00 - LUCRO DO EXERCÍCIO
(-) R$ 3.500,00 (70.000,00 X 5%) - RESERVA LEGAL-
(+) R$ 25.000,00 - REVERSÃO DO TOTAL DAS RESERVAS PARA CONTINGÊNCIAS
(=) R$ 91.500,00 - LUCRO LÍQUIDO AJUSTADO (BASE DE CÁLCULO)
50% (METADE DO LUCRO AJUSTADO)
=45.750,00 (DIVIDENDO OBRIGATÓRIO, CONSIDERANDO QUE O ESTATUTO FOI OMISSO)
COMO NÃO EXISTE ALTERNATIVA CORRETA, A QUESTÃO DEVERÁ SER ANULADA.
Fábio Henrique Catelani Ferreguti
Prata DIVISÃO 3 , Não Informadona primeira prova de 2012 foi anulada alguma questao?
Elizandra
Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informadofoi sim fabio, acho que 2.
Juliana Leite Mendonça Viana
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Financeiroforam anuladas 2
Elizandra
Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informadopessoal 30 pra mim é "a", nao estou entendedo pra que serve a formula de juro composto. nao cabe um recurso nessa ? ou essa tbem teve pegadinha?
Fábio Henrique Catelani Ferreguti
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoNossa Lizandra, tomara que anulem nessa tambem, acertei so 22 ... e acho que tem umas 3 ou 4 que foram mal formulada.
A 15 no meu ver é uma delas, o enunciado em muito negrito foi muito mal elaborado....
Elizandra
Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informadomagda
tem no site do cfc..
Alice Alvarina dos Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeCristiane, esta justificativa não pode ser usada pq depois da 11.638 foi extinta a conta de ajuste de periodos anteriores. O procedimento hoje é ajustar os lançamentos nos saldos iniciais das demonstrações financeiras.
Junior Lops
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadeem 2011 foram 2 e 1, e 2012 2
Elizandra
Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informadofabio
realmente a 15, esta confusa, por mais que eu acertei, foi bem na intuicao...pq chegue a mais que um resultado..
eu tive uma crise de nervo quando vi que acertei 24, em 2011 quando fiz eu fiquei com 24 pontos apos o gabarito oficial, que so teve uma anulada.
aff tomara que seja dessa vez....
boa sorte pra nos
Nínive
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)oi pessoal boa noite, é a minha primeira vez aqui, venho compartilhar desse sentimento de esperança para ganhar 01 questão. espero que consigam derrubar a questão 42 para que todos que estão por uma questão consigam passar. aja coração até sair o gabarito definitivo. muita boa sorte a todos !!!
Claython José de Melo Correia
Iniciante DIVISÃO 3 , Tesoureiro(a)Boa noite... tava verificando aqui possíveis questões que podemos anular com recursos...
25 - Praticamente anulável (terminando recurso)
20 - 42 - prováveis
1 - 12 - 15 - Talvez...devido a várias interpretações...
acertei 23 - faltam 2 =/
Jina Kwon
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa noite pessoal,
Por favor, ninguém tem dúvidas em relação as respostas das questões 31, 49 e 50?
Obrigada!!
Junior Lops
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeClaython José de Melo Correia
Boa noite... tava verificando aqui possíveis questões que podemos anular com recursos...
25 - Praticamente anulável (terminando recurso)
20 - 42 - prováveis
1 - 12 - 15 - Talvez...devido a várias interpretações...
acertei 23 - faltam 2 =/
__
Concordo com vc...
Jose Carlos
Bronze DIVISÃO 1 , Professor(a) UniversitárioWashington
Uma dúvida,
Pra quem fez 24 pontos, daí anulam-se 2 questões.
Uma que tinha acertado e outra que tinha errado, e essas 2 sendo anuladas como fica a conta/resultado final???
Felipe de Barros Caposi
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezados colegas, boa noite, parabéns aqueles que passaram.
Estou precisando de 3 pontos, e pretendo entrar com recursos, temos mais 3 dias para isso, e concordo com diversos colegas quando dizem que devemos nos unir nessa tarefa, gostaria de pedir-lhes que me enviassem e postassem aqui os recursos que fizerem, e eu farei o mesmo, conto com todos.
Att.
Felipe
Francisco Ferreira de Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Pois galera obrigado por tudo ,eu conseguir passar.E a galera que quiser uma ajuda para bolar o recurso estou a disposição>
Não minha opinião a unica que cabe recurso é a 25 msm o resto estava hoje analisando no cursi não cabe
Felipe de Barros Caposi
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezados colegas, boa noite, parabéns aqueles que passaram.
Estou precisando de 3 pontos, e pretendo entrar com recursos, temos mais 3 dias para isso, e concordo com diversos colegas quando dizem que devemos nos unir nessa tarefa, gostaria de pedir-lhes que me enviassem e postassem aqui os recursos que fizerem, e eu farei o mesmo, conto com todos.
Att.
Felipe
Claython José de Melo Correia
Iniciante DIVISÃO 3 , Tesoureiro(a)Jina eu tbm tenho duvida em relação a 31 e 50...
Marquei C e D
Vi em um blog de um professor que a resposta correta da ultima questão era D, só não sei como embasar, vou ter q procurar um professor de português pra ver o q ele tem a dizer... =/
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Fellipe qual q vc acha que cabe recurso ,no meu ponto de vista posso ajudar no recurso da 25 ,o resto não consigo ver , vou pesquisar
Washington Luiz Ramos Cruz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite!
Caro amigo, as questões anuladas ficam sendo pontudas para todos.
Att.Washington
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Claython José de Melo Correia a 31 é a D msm , essa não tem como entrar com recurso
Juliana Leite Mendonça Viana
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Financeiro
GALERAAAAAAAAAAAAAAAA, VAMOS NOS UNIR!!!!
ESTOU POR 1 PONTO!!!
Agradeço se enviarem por email.
@Oculto
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade