Claython José de Melo Correia
Iniciante DIVISÃO 3 , Tesoureiro(a)Meu e-mail é @Oculto
Quando terminarem um recurso podem me enviar pra acrescentar mais argumentos no meu... assim q terminar disponibilizo...
att
respostas 1.961
acessos 282.225
Iniciante DIVISÃO 3 , Tesoureiro(a)Meu e-mail é @Oculto
Quando terminarem um recurso podem me enviar pra acrescentar mais argumentos no meu... assim q terminar disponibilizo...
att
Visitante não registrado
Graças a Deus ! Passei mais essa fase da vida, com uma pontuação estimada durante meus estudos, foram 3 meses sacrificando algumas coisas, mas agora eu sei, valeu !!!!
E para vcs que faltam 1 ou 2 para 25, espero que os recursos sobre as questões confusas sejam aceitas.
E para quem não conseguiu, esse é mais um motivo para olhar para frente e traçar metas e objetivos para que no próximo exame seja diferente.
E parabéns para que venceu essa etapa, sabendo que o sucesso não depende somente de uma formalidade.
Washington Luiz Ramos Cruz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite!
A questão 42 é possível de recurso com certeza, pois eles consideram a letra a sendo 12.000,00, mais o registro da despesa de 30.000,00 provocará impacto no resultado, pois vai auferir o lucro.
Quem já fez o recurso dessa, poste no fórum.
Abraços Washington
Iniciante DIVISÃO 3 , Tesoureiro(a)Pois é francisco, tava vendo aqui, na questão 31 a primeira parcela só é paga um mês após a data da liberação, ai que ta a pegadinha...
A. L.
Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)Pessoal, e a questão 31?? tinha certeza q era C, e no gabarito deu A. Como assim??
tbm to achando q a 34 e 42 cabem recurso.
Por favor mandem recursos para meu e-mail:
@Oculto
Fé em Deus!!
Vlww
Marconi Victor Fontinele
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoGente pelo que eu andei pesquisando aqui no fórum e através de alguns blogs as questões que tem mais chances para recurso são as questões 12 e 25, embora não concorde com a resposta da 42, sem falar na questão 50 de português onde no gabarito do CFC esteja como resposta a letra "B" quem tem a ver com a função sintética através da substituição "tributação incidente" por "tributação que incide" a alternativa B dada como resposta alega que a função sintética é a mesma, vocês observaram isso? Bom quem tiver algum recurso e puder mandar pro meu email: @Oculto
Agradeço pela atenção, boa sorte a todos!
Barbara Machado
Bronze DIVISÃO 1 , Analista FinanceiroPessoal, a 25 está certa. Não cabe recurso.
O calculo foi feito utilizando a formula para o calculo de variação de volume, geralmente utilizado pelas empresas para calcular a variação entre orçado e realizado (pelo menos nas que trabalham com orçamentos anuais)
Como eu já havia postado antes, esse calculo é feito pela variação entre a quantidade projetada e a realizada multiplicada pelo custo projetado.
No caso da questão da prova, pegando como exemplo somente a materia prima, verificamos que foram produzidas 5.000 unidades.
Foi projetado que cada unidade consumiria 2kg de MP, logo;
5.000*2 = 10.000
Mas o consumo efetivo foi de 12.000kg para as 5.000 unidades
Ou seja, eles consumiram 2.000 a mais que o projetado.
12.000-10.000= 2.000
Considerando a formula de variação de volume, o custo projetado foi de R$ 4,00/Kg
Portanto:
2.000*4 = 8.000
Eu errei essa questão tb. Marquei a C pq considerei o resultado matematico (que é positivo) e não conceitual (que é negativo)
A fórmula é:
variação volume = (QTD realizada - QTD projetada)*custo projetado
Variação volume = (12.000 - 10.000)*4
Variação volume = 8.000
Pra calcular a MOD é o mesmo raciocinio
Juliana Leite Mendonça Viana
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Financeiro
ok, emails anotados!! faço das palavras do colega clayton as minhas!!
disponibilizo . abç
Alexandre Herrera
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente FinanceiroBarbara Machado,
Então pq temos o custo de mão de obra e o custo de aquisição de matéria prima???
Junior Lops
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade42
Recurso – Exame de Suficiência – Questão 42
Solicito a anulação da questão 42 tendo em vista que não existe uma única resposta correta, no enunciado explica bem a questão, porem faltou o principio fundamental da contabilidade aplicado para dar continuidade no desenvolvimento da questão.
No caso de principio de competência
O PRINCÍPIO DA COMPETÊNCIA
O Princípio da Competência determina que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento. Parágrafo único. O Princípio da Competência pressupõe a simultaneidade da confrontação de receitas e de despesas correlatas.
No caso da questão, o lançamento correto seria em 2010, alteraria o resultado de 2010, conforme enunciado, o lançamento somente foi feito em 2011, no caso, com o lançamento dessa despesa feita em 2011, o resultado sofrerá alteração.
Exercício de 2011.
D- Despesa Financeira 30.000 (RESULTADO)
C- Caixa/Banco 30.000 (ATIVO)
Nayndra Neri
Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo FinanceiroCaros amigos enviem para meu email: @Oculto,
o recurso da questão 25, e outras mais que tiver.
Obrigada!
Alexandre Herrera
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente FinanceiroPara a Questão 25, verificar a prova de março/2012 Questão 24,chegamos a conclusão abaixo:
assisti video no youtube explicando o calculo.
Produção do Período 5000 unidades.
MP consumida 2kg por unidade a 4,00 o kg
5000x2kg = 10.000x4,00 = 40.000,00
Compra de 50.000 a 205.000,00 = 4,10
12.000x4,10 = 49200,00 portanto a variação é de 9.200,00.
Mão de Obra.
5000x3 = 15.000 horasx2,00 = 30.000,00
15.500 = 29.450,00 portanto a variação é de 550,00.
Marconi Victor Fontinele
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoPessoal após os recursos o resultado definitivo saira em até quantos dias, alguém sabe?
Marconi Victor Fontinele
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoPessoal após os recursos o resultado definitivo saira em até quantos dias, alguém sabe?
Junior Lops
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeNessa questão 25 ainda tenho minhas duvidas...
mas e a 12? nem os professores responderam...
essa 42 tmbm, não tem como aceitar o lançamento de uma despesa não considerada em resultado.
Marconi Victor Fontinele
Alexandre Herrera
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Financeiro60 dias
Washington Luiz Ramos Cruz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite!
Caros amigos, quem já estiver com recursos prontos envie para mim no email abaixo:
@Oculto
E postem aqui no fórum.
Abraços Washington
Sheilla Rodrigues de Moraes
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeMeu nome é Sheilla, desejo tambem entrar com recurso da questão 25 e 42 PROVA CFC, por me envie se possível recursos p/ estas questões. email @Oculto
Alexandre Herrera
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente FinanceiroPara a Questão 25, verificar a prova de março/2012 Questão 24,chegamos a conclusão abaixo:
assisti video no youtube explicando o calculo.
Produção do Período 5000 unidades.
MP consumida 2kg por unidade a 4,00 o kg
5000x2kg = 10.000x4,00 = 40.000,00
Compra de 50.000 a 205.000,00 = 4,10
12.000x4,10 = 49200,00 portanto a variação é de 9.200,00.
Mão de Obra.
5000x3 = 15.000 horasx2,00 = 30.000,00
15.500 = 29.450,00 portanto a variação é de 550,00.
Jose Carlos
Bronze DIVISÃO 1 , Professor(a) UniversitárioPessoal,
A questão 40
Cabe recurso pois o item II fala "...ajustes de avaliação patrimonial.." isso aí pra PL, não tem nada haver.
E, na DMPL não é necessário apresentar "...o montante de dividendos reconhecidos como distribuição..."
Alguem tem as letras claras da NBC TG 26 que afirma isso?
Barbara Machado
Bronze DIVISÃO 1 , Analista FinanceiroEntão Alexandre eles dão os valores para "confundir" msm. É pegadinha.
Estou falando isso pq fazemos esse calculo na empresa. Ele é feito assim.
No caso da 42 eu até concordo. A resposta certa é a B, pois os R$ 30.000 devem ser reconhecidos na conta de ajustes de exercicios anteriores, que deve ser considerada na elaboração da DLPA.
Ela é de outro exercicio mas vai impactar no resultado de 2011 sim.
Alexandre Herrera
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Financeiro10.17. os recursos referentes aos gabaritos preliminares serão analisados e julgados, e a divulgação aos
interessados, que ocorrerá no sistema de inscrição, dar-se-á no prazo de até 60 (sessenta) dias contados
a partir da data de aplicação das provas.
Josemy Ramos dos Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Gabarito quase perfeito
1 d
2 a
3 d
4 c
5 a
6 c
7 b
8 b
9 c
10 b
11 b
12 a
13 b
14 b
15 c
16 b
17 a
18 b
19 c
20 d
21 b
22 a e c
23 b
24 d
25 d
26 d
27 d
28 b
29 b
30 a
31 c
32 b
33 a
34 c
35 c
36 c
37 b
38 d
39 b
40 c
41 b
42 b
43 c
44 d
45 a
46 b
47 a
48 d
49 a
50 b
Barbara Machado
Bronze DIVISÃO 1 , Analista FinanceiroNa questão 24 da prova de março ele pergunta sobre a variação entre custo real e padrão
"Em relação aos custos apurados no período e variações do custo real em comparação ao custo padrão"
Não é a mesma coisa.
Na prova do 2° semestre perguntam sobre a qtd
Cristiane Oliveira Fonseca
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalCaros colegas, quero enviar recurso das questões 12, 25, 40 e 42. Se alguém conseguir as respostas corretas por favor, enviem para meu e-mail: @Oculto,
obrigada!!!
Paulo Souza
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa Noite!
Colegas,
Também quero entrar com recursos, favor enviem-me seus recursos.
grato.
@Oculto
Thales Dutra Caus
Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado Olá pessoal! Sou novo no forum, estou com sérios problemas... Fiquei com 24 pontos!
Vi alguns comentaram sobre as questões 25 e 42, e que talvez caibam recurso. Procede? Ainda há alguma esperança ou realmente as ditas cujas estão corretas?
Por favor, se alguém já elaborou algum recurso favor enviá-lo para meu e-mail @Oculto. Encaminharei todos sem dó nem piedade para, quem sabe, com a ajuda de todos, eu e mais um monte conseguir passar no sufoco!
Desde já, obrigado!
Abraço,
Thales.
Alexandre Herrera
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Financeirobarbara machado,
Mas e a variação nos custos desconsideramos ??
Paulo Souza
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoSenhores,
Quanto ao Recurso, todos ganham caso o Recurso seja aceito/aprovado?
Grato pela atenção,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade