x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.961

acessos 282.225

Gabarito 2º exame suficiência 2012 - Contador

Renan Felix

Renan Felix

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 23:54

Boa noite pessoal...como já disse antes, também fiquei por 2 questões se fizerem algum recurso seja qual for a questão por favor peço que me envie por e-mail assim conseguimos mais embasamentos para reforçar a questão caso ele seja propicio a anulação mesmo. As questões podem ser: 12, 15, 25, 42 enfim as que vcs acharem q cabe recurso vamos fazer a ajudar quenta esta a um passo de consegui o registro de forma justa é claro.

O meu e-mail é: @Oculto

Barbara Machado

Barbara Machado

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 00:04

Alexandre,

É que na verdade nós utilizamos dois calculos em conjunto:
para calcular a variação de volume (qtd) usamos essa e a variação de preço/custo, utilizamos a seguinte:

Variação preço = (custo realizado - custo projetado)*qtd projetada

na empresa onde trabalho nós temos um relatorio que chamamos de volume preço mix, que calcula a variação entre as vendas orçadas e realizadas, analisando se a maior variação foi no volume, no preço ou no mix (uma mistura dos dois).

Como na prova ele só perguntava da qtd eu nem me preocupei em calcular esse

Khetlen Rahmeier

Khetlen Rahmeier

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Viagem
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 00:08

A questão 42 não entra o valor não lançado em 2010 pois para ajustes de exercicios anteriores lança-se diretamente no PL,em prejuizos acumulados, não passando pelo resultado, logo NÃO CAUSOU IMPACTO.

Assim, seria computado R$ 12.000,00 ref. à REVERSÃO da provisão que não 'foi utilizada durante o exercicio de 2011:

C- Reversão de Provisão Judiciais-Resultado 12.000
D- Provisão de Provisão Judiciais - Passivo 12.000

Barbara Machado

Barbara Machado

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 00:15

Agora vc me deixou em duvida Khetlen...

a conta de ajuste de exercicios anteriores entra na elaboração da DLPA, que é a distribuição do resultado do período(tipo uma conciliação e distribuição da conta de prejuizos acumulados, que conforme normas internacionais não deve existir). Eu imaginei que essa conta fosse parte do resultado por isso...

Se ela fica no PL, como eu baixo o saldo da mesma? Pq esses ajustes são despesas e receitas não reconhecidas anteriormente...

Moema Gomes Marques Dantas

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 01:00

Galerinha, boa noite!

Concordo com Marcelo, vocês falando de anulação e não lembraram da questão mais propícia!

QUESTÃO 30

O valor na calculadora dá 10,08% então se colocássemos com uma casa após a vírgula ficaria 10,1% e não 10,0%.

ESSA É ANULADA BONITO! PODE APOSTAR!

há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 01:03

Eu acertei 25 cravadas, não vou mentir que tou morrendo de medo do recurso de vocês. ):

A questão 25 eu acertei segundo o gabarito preliminar, mas se ela for modificada pra D eu fico com 24 questões e não passo. Que desespero! D:

E a 42 tenho certeza que é A, apesar de ter marcado B.
Uma despesa de 2010 não altera o resultado de 2011.
Mas se ela mudar pra B, que felicidade então hahaha. :P

há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 01:06

Eu acho que a questão 1 cabe recurso, pois a conta "Ajuste a Valor Presente" tanto pode ser débito quanto crédito.
Se alguém me explicar porque nesse caso específico é crédito, eu agradeço!

Visitante não registrado

há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 01:10

Tbm fiz 24, pqp!

Me corrijam se estiver errado, mais eles podem retificar alguma questão no gabarito sem anular a mesma, como ocorreu em Março; eles divulgaram que a resposta fosse tal letra e depois mudaram a resposta sem anular a questão; nesse caso quem fez 25 pode cair para 24?

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 01:11

Moema fique tranquila, independente dessas questoes serem anuladas ou nao, vc pode comemorar se fez 25 pontos, nao vai alterar seu resultado.

Visitante não registrado

há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 01:14

Tipo a questão 19, fizemos ela em sala de aula (podemos estar errados), tudo indica que seja letra D a resposta, mas divulgaram C. Eles podem alteram no definitivo?

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 01:14

10.11. Se houver anulação de qualquer questão por força de deferimento de recurso julgado procedente, essas alterações pontuarão todos os examinados, que tenham errado a questão antes de sua anulação, independentemente de terem interposto recurso. Os examinados que tenham marcado a(s) questão(ões) conforme os gabaritos preliminares, permanecerão com a pontuação atribuída.

há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 01:19

Gabriel, se forem anuladas tudo bem, mas elas podem ser apenas ALTERADAS e é esse meu medo. Se a 25 for alterada pra D eu não passo! Tou torcendo pra ela ser anulada! Vou rezar por todos nós, galera! Se tiver que ser alterada, é porque é o justo. Ficarei triste por mim e feliz por quem ganhou a questão, que a justiça seja feita! (:

amadeu augusto moraes

Amadeu Augusto Moraes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 01:30

Parabens aos que passaram e sorte nos recursos aos que ainda estão na luta,

Moema, realmente ajuste a PV pode ser debito ou credito evidente o que ocorre na questao para ser credito é que se trata de uma retificadora de Contas a receber,

27 pontos passei graças a Deus...

amadeu augusto moraes

Amadeu Augusto Moraes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 01:38

a lista será que vem antes dos 60 dias, favor me darem um help
quem acertou a questao que eventualmente vier a ser anulada tem prejuizo e quem errou a questao e esta for anulada terá um acrescimo

há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 02:04

Amadeu, se a questão for ANULADA, quem errou ou quem acertou saem ganhando, ninguém perde!
Agora, se ela for ALTERADA, quem antes tinha acertado e depois que mudou a letra errou, então perde a questão.
É o que eu penso, alguém confirma?

Khetlen Rahmeier

Khetlen Rahmeier

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Viagem
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 02:07

Bárbara.. Ref a questao 42

Estou c/ o livro

FAtos que dimimuem o patrimônio Líquido: Ajustes devedores de exerc. anteriores: despesas ou perdas que foram esquecidas de serem lançadas, por erro ou descontrole,em ex. anteriores ao exercicio ques está sendo encerrado.

Logo, de acordo com a Lei da S/A (Lei 6.404/1976), o lucro líquido(DRE) do exercício não deve estar influenciado por efeitos que pertençam a exercícios anteriores, ou seja, deverão transitar pelo balanço de resultados somente os valores que competem ao respectivo período(2011)

Lançamento em 2011 da despesa 'esquecida' não incorrida p/ fins de ajuste:

1)
D-Ajuste Exercicio Anterior(PL) 30.000
C-Juros passivos a apropriar (Passivo) que seriam incorridos como despesa financeira em 2010. 30.000

2)
Transferir saldo para conta de Prejuizo acumulados
D- Prejuizo Acumulado(PL) 30.000
C- Ajuste de exercio anterior(PL) 30.000

Diminui o PL, mas Não o resultado do exercicio de 2011

NO final do ano, no demonstrativo DMPL demonstrar o valor auferido. E também na demonstração do resultado abrangente, pois, é um valor que foi para o PL e não transitou no resultado.

Página 48 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade