Juscelino Carvalho
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoBom dia pessoal!
Estou precisando de 1 acerto. Queria a orientação de vocês p/ saber como faço p/ entrar com recurso na questão 19.
Obrigado!
respostas 1.961
acessos 282.225
Juscelino Carvalho
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoBom dia pessoal!
Estou precisando de 1 acerto. Queria a orientação de vocês p/ saber como faço p/ entrar com recurso na questão 19.
Obrigado!
Francisco Ferreira de Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Gente a 30 e 31 não tem como anular não a 30 deu 10,08 ,na hp 12 c , e a 31 deu a A msm fiz na hp , e um professa dde matematica financeira fez com formula chegou o msm resultado , acho as que cabe recurso é a 12 e a 25 , essas sim cabe recurso ,se quiserem vamos chuntar e fazer do fazendo a 12 aqui
Wellington Nunes da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalVejo algumas pessoas que passaram e querem ajudar anular questões porque "ajudaria a todos". nao entendi, no edital diz que a aprovação é de 50% e nao de acertos. ou seja, se anularem uma questao que voce acertou, voce, que acertou reduzira seu percentual
exemplo: eu acertei 26 de 50quetão= 52% de acertos
se anularem uma ques. tao que eu acertei, ficarei com 25 acertos em 49questao. Nesse caso, so por anular uma questao quea certei, minhas 52% passara a ser 51%
o contrario acontece se anularem uma questao que voce errou. passara de 52 para 53%.
Gabrielle dos Santos Cardoso
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom Dia pessoal,
Não sei se estão sabendo mas tiveram algumas provas que não tinham as duas ultimas questoes.
Nesse caso, eles tem que anular as duas certo ? no caso a 49 e 50.
Rurik Cavalheiro
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)caso questões sejam anuladas, eles soltam um novo gabarito?
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Juscelino Homem de Carvalho a 19 é a C msm não tem codições de fazer um recurso na questão 19, vc vai alegar o que ?
to fazendo na 19 e 25 aqui
Washington Luiz Ramos Cruz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Wellington, antes de posta tenha certeza o que está dizendo, pois uma questão anulada é ponto para todos.
Junior Lops
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeWellington Nunes da Silva
Primeira vez que concordo com vc, não adianta o pessoal querer entrar com recurso em questões como 30 e 19, é só corrigir as provas anteriores que vão verificar que isso aconteceu tambem, a base deles é sempre 2 digitos...
As unicas questões que realmente cabem recurso são as questões:
12- que nem os professores resolveram por falta de informação.
15- estou analisando ainda uma justificativa
34- conforme recurso postado na pagina anterior
50- Se for bem elaborado o recurso
talvez a 25
mas eu realmente não tenho base legal para ela.
Temos que focar em fazer os recursos em vez de procurar mais questões, temos apenas 4 dias
Cristiane Brustolin
Iniciante DIVISÃO 5 , Gerente GeralPessoal, minhas sinceras magoas:
Acho errado a prova ser semestral, acredito que deveria ser igual tirar uma carteira de habilitação, ao tempo que cada um precisar. Não passou, refaz o processo de inscrição passa pelos testes e requisitos, faz a prova e vai tentando até passar, acho muito injusto para quem realmente precisa a carteira, precisar esperar mais 06 meses por outra chance. É um desabafo, de quem estudou tanto, precisa da carteira, e agora vai ter adiar planos e remendar metas em andamento que deverão ser canceladas.
Washington Luiz Ramos Cruz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Caro amigo, a 19 está errada pois o custeio variável é custos e despesas variáveis, sendo assim eles não consideraram as despesas variáveis de vendas que dá 800,00.
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Wellington Nunes da Silva se anular uma questã oqeu vc acertou vc ganha o ponto , vc so perde se eles mudar a resposta ,
vamos supor vc marcou a 100 C,e vc tinha acertando e eles anularem , vc ganha ponto , agora se eles mudar para 100 D , vc perde o popnto .
Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscaldiego estou com a prova aki mas minha hp ficou em kasa. me lembro que na minha HP nao bateu, ficou diferente apenas nos centavos, como eu usei todos as quetões, ate alguma bater, marquei a A, pois foi a que mais chegou perto, faltando apenas os centavos. nao sei se isso é pra anular,
Jose Antonio
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom pessoal acho que hoje se encerra esse topico,
segue o link do gabarito oficial
http://www.cfc.org.br/uparq/Gabaritos_ExSuf_2_2012.pdf
Passei com 27 acertos.
Uma boa sorte a todos.
Rurik Cavalheiro
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Alguem sabe me dizer se eles anularem questões eles soltam um novo gabarito??
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Washington Luiz Ramos Cruz amigão o custeio variavel é so os custo variavel msm sem sombra de duvida
O custeio direto, ou custeio variável, é um tipo de custeio que consiste em considerar como custo de produção do período apenas os custos variáveis incorridos. Os custos fixos, pelo fato de existirem mesmo que não haja produção, não são considerados como custo de produção e sim como despesas, sendo encerrados diretamente contra o resultado do período. Desse modo, o custo dos produtos vendidos e os estoques finais de produtos em elaboração e produtos acabados só conterão custos variáveis.
Flavio Dias de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)torço por quem tá na luta pelos recursos, e complementando a Q 15, ficou muito confusa, quanto ao emprestimo e ao ativo da Y, leva a mais de uma interpretação.
Sabendo que o ativo da Y é R$55.800(em que momento? antes ou depois de 31.12.2011 (data do empréstimo)).
e isso fez a diferença para interpretar e chegar ao resultado das consolidações.
Juscelino Carvalho
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoFrancisco Ferreira de Carvalho
Concordo com vc sobre a questão 19. Como poderiamos fazer o recurso da questão 25 e 50?
Obrigado!
Junior Lops
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeNão falem bobeira, quem acertou 25, ficará com 25,
não tem como mudar isso, uma questão anulada é ponto para todos, peço que leia novamente a instrução.
todos os anos são assim, eu sei disso pq já fiz a prova anterior e ta escrito tambem, no caso de duvidas envie um e-mail para @Oculto, eles te explicaram certinho, quem acertou 25 pode comemorar q não vai mudar
Anderson
Bronze DIVISÃO 1 , Analista ContratosWellington, Você esta completamente equivocado,
seus acertos e % estão garantidos, o maximo que pode acontecer é aumentar sua %, pois se for anulada alguma questão, esta pontuação será creditada apenas para todos os que erraram, e os que tinham acertado continuam com o ponto.
espero ter esclarecido
Kathleen Torquato
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia RuriK,
sim, qualquer alteração que houver, inclusive anulação de questões eles emitem um novo gabarito.
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Junior Lops qual é sua duvida em relação a questão 15 ? eu conseguir resolver .
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioNão consegui dessa vez, parabéns para quem passou.
No próximo ano tento de novo.
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalFrancisco, acabei de ler o edital. vou reproduzir. acho que voce tem razao, mas nao tenho certeza, vamos la
10.11 "se houver anulação de qualquer questão por força de deferimento de recurso julgado procedente, estas alterações pontuarão todos os examinados, que tenham errado a questão antes de sua anulação, indenpendentemente de terem interposto recurso. Os examinados que tenham acertado a questao conforem os gabaritos preliminares, permanecerao com a pontuação atribuída.
pelo que entendi, quem acertou 25 = 50%, mesmo que haja questao anulada, nao ficará em hipotese de anulaççao de questao, com percentual menor que 50?
ou seja, quem passou pelo gabarito preliminar, nao tem perigo de nao passar?
Junior Lops
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeFrancisco Ferreira de Carvalho
Não entendi o enunciado entra tambem na base de calculo,
na sua opnião, quais questões podemos entrar com recurso?
Renan Ribeiro dos Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Assessor(a)Washington Luiz Ramos Cruz
Olha, acredito que as questões que CABEM RECURSOS e que realmente estão erradas, devem ser anuladas.
Não é porque ajuda a todos que nós temos que anular todas as possíveis.
Eu aprendi e fiz corretamente a questão 30.
Agora só porque alguns alegam que o resultado em sua calculadora da 10,OcultoOculto% e porque erraram essa questão já querem anular PRA AJUDAR TODO MUNDO.
Ta errado isso, temos de passar por COMPETÊNCIA e não por ESPERTEZA ou melhor JEITINHO.
Respeito sua colocação e opinião.
Acredito sim, que questões discutíveis, cabem recurso.
E acredito também que o recurso é um direito seu. Você pode entrar com recursos em 30 ou 40 questões.
Eu passei na prova, porém tive vários amigos que ficaram por 1 questão. Mais se forem pra anular uma questão, que anulem uma que realmente deve ser anulada.
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Wellington Nunes da Silva pois é so se ele mudar a questão que vc acertou , vamos supor um que vc acertou era a A ai eles olhram bem e agora é a B , ai vc perdi o ponro so nessa ocasião, Mais isso nuca aconteceu é raro em todas as prova e concurso que ja fiz , agora se anular a questão é ponto para todos .
Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Junior Lops
100000+55800=155800
1558Oculto=100.800
em que diminuir o investimento tbm
Rotson Uchoa Dias
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)tambem estou disposto a interpor recursos, pois existem questoes passeveis de anulação
@Oculto
Rurik Cavalheiro
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)também estou disposto a entrar com recurso pra ajudar.. fiquei por uma apenas... segunda vez que tento... dessa vez tenho que passar !
caso queiram minha ajuda:
@Oculto
Flavio Dias de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Junior Lops e outros que tenham a mesma dúvida.
O problema é que no exame anterior tiveram 2 questões anuladas e todos pontuaram nelas, porém tiveram outras 2 que tiveram seus resultados alterados, aí que está o problema, depois da alteração, pode-se perder os pontos, caso não haja acerto após o novo gabarito.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade